A Toyota Hilux é a picape média mais vendida no mercado nacional. O novo modelo recebeu mudanças em seus itens de segurança. A linha 2020 da Hilux Cabine Dupla conta com 10 configurações diferentes, tendo motor 2.7 litros flex e câmbio manual ou automático e tração 4×2 ou 4×4 e o propulsor 2.8 litros turbodiesel, ofertado com transmissão manual ou automática, sempre com tração 4×4, sendo uma versão a gasolina 4.0. Os preços variam de R$ 133.550 a R$ 239.590.
A versão SR Flex cabine dupla 4×2, com motor 2.7 aspirado de 163 cv a 5.000 rpm e 25 kgfm a 4.000 rpm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas, custa R$ 133.550. Adicionar a transmissão automática de 6 posições eleva o preço para R$ R$ 139.750,00. A versão topo de linha com motorização flex é a Hilux SRV, por R$ R$ 151.350,00 com tração 4×2 e R$ 162.850,00 na variante 4×4.
Para quem prefere uma picape diesel, a opção inicial é a Hilux STD Power Pack 4×4, que adota o 2.8 turbodiesel de 177 cv a 3.400 rpm e 45,8 kgfm a 1.600 rpm e com transmissão manual de 6 marchas, custa R$ 181.290,00. A variante SR, a primeira a adotar o câmbio automático de 6 posições, é vendida por R$ 194.590,00. A Hilux SRV 4×4 aut. sai por R$ 209.190,00.
As opções mais caras são a Hilux SRX, por R$ 227.190,00, e a esportiva GR Sport, por R$ 239.590,00, que traz um visual diferenciado e novo ajuste na suspensão. Já a Hilux Cabine Dupla GR-S II 4×4 aut. gasolina tem motor VVT-i V6 4.0L 24V DOHC com torque de 38,3 kgf.m e potência de 234 cv / 5.200 rpm, a transmissão é automática de 6 velocidades sequencial, e conta também com visual diferenciado, seu valor é de R$ 222.990,00.
Em geral a Hilux 2020 tem um protetor de caçamba, retrovisores externos cromados, maçanetas externas cromadas, estribos laterais na cor preta, para-barros dianteiro e traseiro, para-choque dianteiro na cor do veículo, para-choque traseiro cromado e para-brisa degradê. Os faróis são integrados ao estilo da grelha, tendo LEDs diurnos e projetores de LED. Na traseira, as lanternas horizontais são grandes e bem delineadas. A caçamba de carga agrega câmera de ré e maçaneta no corpo central cromado.
No interior da Toyota Hilux 2020 tem um útil e completo computador de bordo, e uma nova central multimídia, com tela de oito polegadas, disponível para as versões GR-S, SRX e SRV. A multimídia Toyota Play reproduz DVD, CD, MP3 e permite dar zoom em imagens ou no mapa do GPS, além de TV Digital, rádio, câmera de ré, Bluetooth, conexão USB e AUX, Miracast e MirrorLink. O sistema de som conta com seis alto-falantes, enquanto entrada e partida se fazem sem uso da chave.
No painel, logo abaixo do botão de partida há o comando de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida. Ao lado, o ar condicionado automático. O volante multifuncional e conta ainda com múltiplas regulagens e haste do piloto automático. Tem ainda, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, controle de descida, entrada USB e auxiliar, além de duas tomadas de 12V. Ao lado da alavanca de câmbio, que tem opção de mudanças manuais, há os comandos dos modos Eco e Power.
Os bancos são em couro, sendo que o do motorista tem ajustes elétricos. Atrás, também tem saídas de ar condicionado e ganchos retráteis para sacolas. O assento leva três e conta com conjunto completo de cintos e apoios, bem como Isofix. Um apoio de braço central com porta-copos escamoteável dá mais conforto e comodidade para dois ocupantes.
As principais novidades estão na lista de equipamentos, especialmente no quesito segurança. A Hilux 2020 passa a contar, em todas as suas versões, airbags laterais e de cortina, totalizando sete bolsas. Além disso, as versões SR e Standard ganharam controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa, enquanto a versão SR diesel tem também assistente de descida. Finalmente, outros dois itens também foram adicionados: as versões GR-S, SRX, SRV e SR passam a ter travas de rodas, enquanto as versões GR-S, SRX e SRV tem também a trava do estepe.