Toyota Hilux e SW4 2020 mandam bem na segurança

A Toyota se destaca com o lançamento da linha 2020 de seus modelos SW4 e Hilux cabine dupla, e ganharam nota máxima nos testes de segurança pelo Latin NCAP, levando o título de mais seguros de seus segmentos no Brasil. 

Saiba mais

A fabricante de automóveis Toyota ganhou cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Adulto e Infantil, com os testes feitos inicialmente em 2015 de impacto lateral, postes laterais e controle eletrônico de estabilidade da Hilux cabine dupla e SW4.

Todas as versões dos novos modelos tem um total de sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina lateral e de joelho para o motorista, além disso, para completar o pacote de segurança conta com freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), assistente de frenagem de emergência (BAS), controle de tração (TRC), controle de estabilidade (VSC), assistente de reboque (TSC), assistente de arranque em subida (HAC) e luzes de freio de emergência (EBS). 

A Hilux cabine dupla e o SW4 foram produzidas na Argentina e exportadas para 22 mercados latino-americanos, chegaram no mercado automotivo em 1º de julho de 2019. 

Sobra a nova Hilux e SW4 2020

Até então, somente os modelos topo de linha que tinham todos esses recursos de segurança, mas agora até as versões SR e Standard da Hilux também passaram a ter. 

A versão SR ainda terá a mais um assistente de descida (DAC). Além disso, as versões GR-S, SRX, SRV e SR, movidas a diesel ou flexfuel, serão oferecidas com travas de rodas, enquanto as versões GR-S, SRX e SRV também possuirá trava do estepe, garantindo maior segurança contra furtos e roubos.

Saiba o que é o Latin NCAP

Latin NCAP é um Programa de Avaliação de Novos Carros para a América e o Caribe, tem como objetivo realizar todos os teste de colisão dos veículos.

Lançado em 2010, ele também é membro associado do Global NCAP e apóia a Década de Ação para Segurança no Trânsito das Nações Unidas 2011-2020, especialmente o pilar referente ao veículo do Plano Global e à iniciativa Stop the Crash.

Sucesso de vendas no Brasil

Bem antes do lançamento da nova linha 2020 a comercialização da Hilux atingiu um total de 23.601 unidades vendidas, isso só entre janeiro e julho de 2019.  

Já o SUV médio SW4, atingiu a marca de 7.857 unidades vendidas no mesmo período, ambos são líderes de vendas no segmento de picapes médias no país.