Desde 1999, a consultoria de marcas Interbrand tem pesquisado e analisado as marcas mais valiosas do mundo.
Dentro da lista de empresas mais valiosas do mundo encontramos várias marcas de automóveis que se destacam como é o caso da Toyota, Mercedes, BMW, Honda, Audi, Volkswagen e Ferrari, todas em ótimas posições.
Com um valor de marca estimado em 49,268 bilhões de dólares, a Mercedes-Benz está é a única empresa europeia entre as dez primeiras.
A Interbrand confirmou o que muita gente já sabia com o tudo “Best Global Brands” deste ano, a Mercedes-Benz, mais uma vez, é reconhecida como uma das marcas mais desejadas do mundo.
“Toda a equipe da Mercedes-Benz está orgulhosa de estar mais uma vez entre as dez ‘Melhores Marcas Globais’ deste ano e de mantermos nossa posição como a marca automotiva de luxo mais valiosa do mundo pelo quarto ano consecutivo”, disse Bettina Fetzer, Vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz AG.
“A chave do nosso sucesso é o foco consistente da nossa marca nas necessidades do cliente, para quem criamos experiências extraordinárias de produto e marca usando uma ampla gama de formatos digitais e físicos”.
Pela 21ª vez, as 100 melhores estão incluídas no estudo anual “Best Global Brands”, que examina todos os candidatos de acordo com três critérios: “Financeiro, desempenho dos produtos ou serviços da marca”,”Papel da marca no processo de decisão de compra “e” Força da marca na garantia de ganhos corporativos futuros”. Confira a lista “Best Global Brands 2020 Rankings”:
A Interbrand foi a primeira empresa a desenvolver um método de avaliação de marca certificado de acordo com a ISO 10668 (confira o ranking). Este padrão internacional estabelece referências para avaliação e atende aos requisitos para classificação monetária precisa de marca.