Toyota, Mercedes, BMW e Honda estão na lista de empresas mais valiosas do mundo

Dentro da lista de empresas mais valiosas do mundo encontramos várias marcas de automóveis que se destacam como é o caso da Toyota, Mercedes, BMW, Honda, Audi, Volkswagen e Ferrari, todas em ótimas posições.
Publicado em Notícias dia 22/10/2020 por Alan Corrêa

Desde 1999, a consultoria de marcas Interbrand tem pesquisado e analisado as marcas mais valiosas do mundo.

Dentro da lista de empresas mais valiosas do mundo encontramos várias marcas de automóveis que se destacam como é o caso da Toyota, Mercedes, BMW, Honda, Audi, Volkswagen e Ferrari, todas em ótimas posições.

Com um valor de marca estimado em 49,268 bilhões de dólares, a Mercedes-Benz está é a única empresa europeia entre as dez primeiras.

Mercedes é a marca automotiva de luxo mais valiosa do mundo

A Interbrand confirmou o que muita gente já sabia com o tudo “Best Global Brands” deste ano, a Mercedes-Benz, mais uma vez, é reconhecida como uma das marcas mais desejadas do mundo.

“Toda a equipe da Mercedes-Benz está orgulhosa de estar mais uma vez entre as dez ‘Melhores Marcas Globais’ deste ano e de mantermos nossa posição como a marca automotiva de luxo mais valiosa do mundo pelo quarto ano consecutivo”, disse Bettina Fetzer, Vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz AG.

“A chave do nosso sucesso é o foco consistente da nossa marca nas necessidades do cliente, para quem criamos experiências extraordinárias de produto e marca usando uma ampla gama de formatos digitais e físicos”.

Best Global Brands

Pela 21ª vez, as 100 melhores estão incluídas no estudo anual “Best Global Brands”, que examina todos os candidatos de acordo com três critérios: “Financeiro, desempenho dos produtos ou serviços da marca”,”Papel da marca no processo de decisão de compra “e” Força da marca na garantia de ganhos corporativos futuros”. Confira a lista “Best Global Brands 2020 Rankings”:

  1. Apple
  2. Amazon
  3. Microsoft
  4. Google
  5. Samsung
  6. CocaCola
  7. Toyota
  8. Mercedes-Benz
  9. McDonald’s
  10. Disney
  11. BMW
  12. Intel
  13. Facebook
  14. IBM
  15. Nike
  16. Cisco
  17. Louis Vuitton
  18. SAP
  19. Instagram
  20. Honda
  21. Chanel
  22. J.P. Morgan
  23. American Express
  24. UPS
  25. IKEA
  26. Pepsi
  27. Adobe
  28. Hermès
  29. GE
  30. YouTube
  31. Accenture
  32. Gucci
  33. Budweiser
  34. Pampers
  35. Zara
  36. Hyundai
  37. H&M
  38. Nescafé
  39. Allianz
  40. Tesla
  41. Netflix
  42. Ford
  43. L’Oréal
  44. Audi
  45. Visa
  46. eBay
  47. Volkswagen
  48. AXA
  49. Goldman Sachs
  50. Adidas
  51. Sony
  52. Citi
  53. Philips
  54. Gillette
  55. Porsche
  56. Starbucks
  57. Mastercard
  58. Salesforce
  59. Nissan
  60. PayPal
  61. Siemens
  62. Danone
  63. Nestlé
  64. HSBC
  65. HP
  66. Kellogg’s
  67. M
  68. Colgate
  69. Morgan Stanley
  70. Spotify
  71. Canon
  72. LEGO
  73. Cartier
  74. Santander
  75. FedEx
  76. Nintendo
  77. Hewlett Packard Enterprise
  78. Corona
  79. Ferrari
  80. Huawei
  81. DHL
  82. Jack Daniel’s
  83. Dior
  84. Caterpillar
  85. Panasonic
  86. KIA
  87. Johnson & Johnson
  88. Heineken
  89. John Deere
  90. Linkedin
  91. Hennessy
  92. KFC
  93. Land Rover
  94. Tiffany & Co.
  95. Mini
  96. Uber
  97. Burberry
  98. Johnnie Walker
  99. Prada
  100. Zoom

A Interbrand foi a primeira empresa a desenvolver um método de avaliação de marca certificado de acordo com a ISO 10668 (confira o ranking). Este padrão internacional estabelece referências para avaliação e atende aos requisitos para classificação monetária precisa de marca.