Tudo sobre a nova Chevrolet Trailblazer gringa

O mercado norte-americano é extremamente apaixonado por carros grandes. Desde caminhonetes até SUVs, veículos com dimensões mais avantajadas mesmo que custem bem mais caro do que os convencionais são os mais vendidos do país com folga, como é o caso da Ford F-150 e a Chevrolet Silverado.
Publicado em Carros dia 3/12/2019 por Alan Corrêa

O mercado norte-americano é extremamente apaixonado por carros grandes. Desde caminhonetes até SUVs, veículos com dimensões mais avantajadas mesmo que custem bem mais caro do que os convencionais são os mais vendidos do país com folga, como é o caso da Ford F-150 e a Chevrolet Silverado.

E já que esse mercado é de suma importância por lá, nada mais justo do que investir o máximo possível no mesmo. Com isso, a Chevrolet apresentou para o outono do ano que vem a chegada da nova Trailblazer, que terá preço atrativo e é (muito) diferente da nossa.

Grande gama de SUVS

A diversidade de SUVS que a principal marca da General Motors dispõe é realmente muito extensa. Existem alguns desses modelos que são vendidos por aqui e alguns outros vem por importação individual, o que faz dos mesmos extremamente caros.

Por lá, o Trailblazer estará em um nicho considerado inicial, estando entre o Trax (similar ao Tracker vendido por aqui) e o Equinox, que também faz presença nas terras tupinambás. Ainda existem outros modelos como o Traverse, Blazer e os suvs extremamente grandes como o Tahoe e o refinado Suburban.

O mais interessante é que, com uma variedade tão grande quanto essa, os preços também variam muito. Por exemplo, a Trailblazer tem preço inicial de 20 mil dólares enquanto um Suburban não sai por menos de 52 mil dólares.

Design competitivo

Para sua faixa de preço, a Trailblazer americana apresenta um design compatível com o de seus principais concorrentes como o Ford Escape. Com linhas que conseguem entregar sofisticação e jovialidade sem deixar aquele ar de SUV para trás, a Chevrolet acertou em cheio na escolha.

Todo seu estilo é focado para ser um “mini-blazer”, tentando trazer todo o estilo do SUV maior para o veículo. A versão RS apresenta uma grade frontal com “gravata” da marca em tonalidade escura e elementos divisores frontais exclusivos para definir seu comportamento esportivo.

Na sua traseira, as grandes lanternas são o principal destaque do veículo, que fazem com que o carro tenha um tom mais sóbrio em sua traseira. Nas versões Activ e RS o teto vem pintado em uma tonalidade diferente da cor original do veículo.

Conectividade é um ponto forte

Seu interior é justamente a parte mais atrativa do veículo. Pode não ser um SUV de topo e custar simbólicos 20 mil dólares (5 mil a menos em relação a Ford Escape), mas seu interior se mostra de extremo bom gosto.

Por dentro, o veículo conta com bancos revestidos em couro, um sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e teto solar, além de sistemas como alerta de colisão, sistema de direção de faixa, piloto automático, OnStar e detector de ponto cego. Nada mal para um veículo de entrada!

Motor agrada na categoria

Utilizando o famoso método de downsizing, os motores oferecidos são o 1.2 e 1.3 turbinados que geram até 155 cv de potência, sendo que a última opção vem juntamente com a tração AWD. Uma motorização bem diferente do 2.8 turbo que temos por aqui.

Claramente, apenas o nome é similar ao veículo vendido por aqui, pois a versão americana é um modelo de entrada na linha dos SUVS e o modelo brasileiro um utilitário que ultrapassa dos 200 mil reais.