Vídeo: você vai conversar com seu Mercedes Classe A 2019

Assim como nos aplicativos do seu celular, agora você vai conversar com seu carro para que ele faça tarefas por comandos de voz, uma novidade que deixa a vida mais prática e segura, afinal de contas assim suas mãos continuam no volante e seus olhos na estrada. O novo Mercedes Classe A 2019 chega com preço alto, mas repleto de tecnologia, potência e conforto.

Vídeos
3 meses atrás
Vídeo: você vai conversar com seu Mercedes Classe A 2019

Preço do Mercedes Classe A 2019

A versão A 250 Vision está disponível em todos os concessionários da marca pelo preço público sugerido de R$ 194.900,00.

Classe A

O novo Mercedes-Benz Classe A chega ao Brasil na versão A 250 Vision. O modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo na versão Launch Edition, limitada a 100 unidades. Ambos os modelos contam com o novo e eficiente motor 4 cilindros turbo com dois litros e 224 cv e seguem a nova linha de design da marca.

O novo Mercedes-Benz Classe A está dinâmico e jovem como sempre, no entanto, maior e mais confortável do que nunca. Ele redefine completamente o conceito de luxo moderno na categoria dos compactos e revoluciona o design interior. Tecnologicamente, o novo Classe A não apenas assume a primeira posição na categoria, além do inovador sistema MBUX – Mercedes-Benz User Experience, ele também oferece uma variedade de funções que anteriormente eram reservadas às classes superiores. O modelo conta também com faróis em LED.

“Com o MBUX, a Mercedes-Benz permite uma nova interação entre o motorista e o automóvel. Funcional e intuitivo, o sistema oferece a experiência de condução de um ‘celular sobre rodas’, além de conectar-se com todos aspectos da vida e do comportamento do cliente”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

Design exterior jovem e esportivo

O design do novo Classe A é o próximo passo na filosofia de design da Mercedes-Benz. Suas dimensões e proporções otimizadas levaram a uma nova linguagem do design do modelo compacto.

O exterior do novo Classe A destaca a esportividade, dinamismo e emoção. O design dianteiro marcante, faróis alongados com elementos cromados garante um apelo emocional e uma aparência atrativa. A grade do radiador com a estrela da Mercedes-Benz, cuja silhueta se abre na direção da base como uma reinterpretação de sua predecessora, traz uma lâmina prateada central para ressaltar a esportividade do modelo.

O veículo foi visualmente estendido pela grande distância entre eixos e pela linha lateral suave. O capô se inclina mais acentuadamente do que nos modelos anteriores, enfatizando uma dianteira dinâmica e imponente. Os largos arcos das rodas de 18 polegadas com cinco raios reforçam a esportividade do novo A 250 e fazem com que ele tenha ainda mais equilíbrio estrada. O modelo tem um visual mais largo na traseira, graças a uma área envidraçada mais acinturada que também ressalta os ombros e aos refletores traseiros mais espaçados no para-choques modular de duas seções.

Com um valor de cd equivalente a 0,25 e área frontal (A) de 2,19 m², o novo Classe A é o líder de seu segmento em aerodinâmica e melhor que seu antecessor (cd 0,26/área frontal de 2,20 m²).

A versão A 250 Vision conta também acabamento do painel com visual de fibra de carbono escurecida, suspensão comfort e opção da cor Bege Macchiato, além da cor preta, para o revestimento dos bancos em ARTICO.

Design interior: uma revolução vinda de dentro

O interior do novo Classe A está completamente redefinido, com seu visual moderno e de vanguarda. A Mercedes-Benz partiu de um ponto de vista completamente novo, revolucionando a classe compacta com uma nova percepção de espaço. A arquitetura do interior é modelada pelo design de vanguarda do painel: pela primeira vez foi totalmente eliminada a presença de uma cobertura acima do cockpit. Em consequência, o corpo principal do painel em formato de asa se estende de uma porta dianteira à outra sem nenhuma descontinuidade visual. As saídas de ar da ventilação com visual de turbina são outro destaque.

O painel é dividido em duas seções tridimensionais horizontais: a inferior é separada do corpo principal do painel e parece flutuar em frente a ele. O display completamente independente é oferecido com duas telas de 10,25 polegadas (17,78 cm).

MBUX – Mercedes-Benz User Experience

O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a apresentar o completamente novo sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX – Mercedes-Benz User Experience. Este sistema é uma revolução para a experiência de uso do veículo. Itens com apelo emocional marcam a compreensibilidade da estrutura de controle e brilham por meio de gráficos de máxima resolução que são calculados e apresentados em tempo real.

Um dos principais elementos de destaque é o cockpit Widescreen de alta resolução com diversas possibilidades de operação: por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display de mídia ou o inovador controle vocal inteligente com reconhecimento da fala natural, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem agora ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.

Espaço e assentos: o Classe A cresceu

Com seu visual mais esportivo, o novo Classe A ganhou em praticidade, tornando-se mais jovem e, simultaneamente, mais versátil do que nunca. Maior espaço interno para os ombros, cotovelos e cabeça, além, de acesso mais fácil à traseira são benefícios evidentes, assim como o compartimento de bagagem, mais amigável para o uso familiar e recreativo. A visibilidade em todo o entorno também melhorou consideravelmente. Isso ajuda tanto na segurança como na impressão de espaço.

A capacidade do compartimento de bagagem atrás dos bancos traseiros é 370 litros – 29 litros mais do que no modelo anterior. Graças às lanternas traseiras divididas em duas partes, a abertura de carga é 20 cm mais larga do que antes e o assoalho do porta-malas, 11,5 cm mais longo. O conceito de armazenagem é igualmente prático: o compartimento porta-objetos no console central à frente da alavanca de câmbio foi aumentado consideravelmente. Um esforço muito especial foi dedicado à melhora da visibilidade ao redor do veículo. No total, a área bloqueada pelas colunas foi reduzida em 10 por cento em comparação ao modelo anterior.

Rodagem silenciosa: força na serenidade

Silêncio e rodagem livre de vibrações são um fator importante na impressão de maturidade premium do novo Classe A. Além do isolamento efetivo entre a suspensão e a carroceria do veículo e a adoção de medidas aeroacústicas, a estrutura em si desempenha um papel decisivo. Durante o desenvolvimento do Classe A, foi dada uma atenção especial à alta rigidez estrutural e aos pontos de ligação entre a carroceria, suspensão e trem de força. Foram obtidas importantes melhorias na rigidez, especialmente nos pontos de conexão da suspensão, tão importantes para o ruído de rolagem, e o nível de ruído interno foi consideravelmente reduzido.

O abrangente conceito de isolamento sonoro do novo Classe A inclui também a configuração de componentes como os sistemas de gerenciamento do ar e fluído de arrefecimento ou das peças de acabamento interno para melhorar o isolamento sonoro. O ruído do vento também foi significativamente diminuído em relação ao modelo anterior.

Direção Inteligente: alta tecnologia

O novo Classe A traz os últimos sistemas de assistência à condução com apoio cooperativo do motorista, proporcionando o mais alto nível de segurança ativa do segmento por meio de funções originárias em modelos superiores.

O novo Classe A vem de série com o Assistente de Frenagem Ativo. Dependendo da situação, ele pode reduzir as consequências de colisões traseiras com veículos lentos, parando ou estacionados à frente e até mesmo com pedestres e ciclistas atravessando, ou até mesmo evitá-las totalmente.

O novo Classe A é também o primeiro modelo da Mercedes-Benz desenvolvido no Centro de Tecnologia para Segurança Veicular (TFS). O projeto das estruturas do veículo incorpora descobertas da pesquisa de acidentes reais. Cada componente individual da estrutura da carroceria foi desenvolvido de acordo com as cargas e tensões encontradas com respeito à geometria e espessura do material, reunindo a tecnologia à qualidade dos materiais (maior proporção de chapas de aço com alta resistência e ultra-alta resistência).

A peça central da segurança da carroceria é a célula de passageiros. Sua grande rigidez quando submetida à tensão provocada por um acidente, como em colisões frontais, laterais ou traseiras e capotagens, se deve acima de tudo ao maior uso de chapas de aço com alta resistência, ultra alta resistência e endurecidas na estampagem.

O motorista e o passageiro da frente contam com cintos de segurança de três pontos com limitador de força e tensionador. Os dois bancos traseiros externos são equipados com cintos de segurança com carretel tensionador e limitador de força. O novo Classe A é equipado com airbags para o motorista e passageiro da frente, airbag de joelho para o motorista e airbags de janela. Diferente de muitos modelos concorrentes, o airbag de janela também cobre a coluna A, para uma proteção mais completa dos passageiros. Bolsas laterais para o tórax e pélvis são de série para a dianteira.

Motor eficiente

O Classe A é equipado com o motor de quatro cilindros com 224 cv e 350 Nm de torque e com transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de sete velocidades. O motor M 260 tem dois litros de cilindrada. Novos equipamentos incluem o comando CAMTRONIC para o eixo das válvulas de admissão. O motor a gasolina traz de série o filtro de partículas. Além disso, o modelo conta com uma nova transmissão 7G-DCT de dupla embreagem com sete velocidades.

Suspensão: ágil e confortável

O modelo conta com as rodas de 18 polegadas com cinco raios e o sistema DYNAMIC SELECT (diferentes modos de condução, que vão desde um modo confortável, até o mais esportivo ou econômico) como equipamentos de série. Como seus antecessores, o novo Classe A tem suspensão dianteira McPherson. O veículo tem uma sofisticada suspensão traseira com quatro braços. O eixo traseiro é montado num subchassi isolado da carroceria por coxins de borracha para que menos vibrações sejam transferidas da suspensão para o interior do automóvel. A proporção de alumínio nos componentes da suspensão é uma das mais altas em qualquer sistema de suspensão nessa classe de veículos.

O A 250 Vision é equipado de série com suspensão comfort com molas de aço e DYNAMIC SELECT. A suspensão comfort tem molas e amortecedores configurados especialmente para unir conforto e esportividade.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?