Você já pode comprar sua Ferrari Roma Spider no Brasil

A Ferrari Roma Spider é impulsionada por um motor V8 biturbo de 3.885 cm³, capaz de produzir 628 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem de oito velocidades e tração traseira. Este modelo pode alcançar uma velocidade máxima de 320 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, e até 200 km/h em 9,7 segundos.
Publicado em Ficha técnica dia 11/05/2024 por Alan Corrêa

A Ferrari Roma Spider foi lançada no Brasil e apresentada no showroom Ferrari São Paulo. O modelo conversível, que já registrou a venda de 20 unidades ao preço de R$ 3,75 milhões cada, deve ter todas as unidades entregues até o final do ano. Esta versão do esportivo possui um motor V8 biturbo de 3.885 cm³, produzindo 628 cv de potência e 77,5 kgfm de torque. O veículo tem câmbio automatizado de dupla embreagem com oito velocidades e tração traseira.

O Roma Spider alcança uma velocidade máxima de 320 km/h e pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Além disso, o carro atinge 200 km/h em 9,7 segundos. A capota do conversível é flexível e permite diversas personalizações, incluindo a escolha de costuras contrastantes. O processo de abertura ou fechamento da capota leva 13,5 segundos e pode ser realizado em velocidades de até 60 km/h.

O veículo pesa 1.556 quilos na condição seca e possui um chassi de alumínio, o que contribui para uma distribuição de peso entre os eixos de 48% na frente e 52% atrás, otimizando o equilíbrio dinâmico do veículo. Internamente, o Roma Spider é equipado com um painel de instrumentos digital de 10,5 polegadas e uma tela multimídia vertical de 8,4 polegadas, além de uma tela adicional para o passageiro. Os assentos esportivos do carro são aquecíveis e ajustáveis em 18 posições diferentes. Como opcional, há um sistema de aquecimento para a região do pescoço, ideal para uso com a capota aberta em dias frios. O compartimento de bagagem tem capacidade para 255 litros.

Esta versão é parte da estratégia da Ferrari de oferecer modelos com personalizações extensivas, possibilitando aos compradores escolher detalhes específicos para seus veículos, refletindo as preferências individuais em termos de estilo e funcionalidade. A espera por uma unidade personalizada pode chegar a seis meses, conforme informações da representante da marca no Brasil. A introdução da Roma Spider reforça a presença da Ferrari no segmento de luxo no mercado brasileiro, proporcionando uma opção adicional para entusiastas de carros esportivos e colecionadores.

Ficha Técnica do Ferrari Roma Spider 3.9 V8

Geral

Motor

Transmissão

Suspensão

Freios

Direção

Pneus

Dimensões

Desempenho

Consumo

Autonomia

Equipamentos do Ferrari Roma Spider 3.9 V8

Segurança

Conforto

Entretenimento

*Com informações da Ferrari, Vrum, Webmotors e Autoesporte.