Você pagaria R$200 mil no novo Jeep Compass turbodiesel?

A Longitude tem ainda ESC com assistente de partida em rampa e auto-hold, faróis full led, chave presencial, quadro de instrumentos com tela de 7", câmera de ré, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, controlador de velocidade, sensor de chuva e de ré, monitoramento de pressão dos pneus e retrovisor eletrocrômico.
Publicado em Notícias dia 24/04/2021 por Alan Corrêa

O novo Jeep Compass será lançado no dia 28 de abril, com as entregas para junho. As 1.000 unidades iniciais da versão Série Especial 80 Anos se esgotaram em apenas 48h na sua pré-venda no dia 20. No mesmo dia começou também a terceira fase de pré-venda das versões TD350 Turbo Diesel Longitude, Limited e Trailhawk. Anteriormente, no dia 12 de abril já havia sido liberada a comercialização das versões T270 Turbo Flex Sport, Longitude e Limited.

Os valores de pré-venda das novas versões disponíveis com motor T350 parte de R$ 196.990 para o Jeep Compass Longitude, depois R$ 204.990 para a edição especial 80 Anos, R$ 216.990 para a Limited e R$ 216.990 para o Trailhawk.

Conheça o Novo Compass

O motor TD350 que equipa as novas versões Turbo Diesel do Novo Compass tem 170 cv de potência e 350 Nm de torque, com baixo consumo de combustível (10,3 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada) e alta autonomia (mais de 800 km com tanque de 60 litros). O câmbio é automático de nove marchas (sendo a primeira reduzida) com tração integral 4×4 Jeep Active Drive Low.

Todas as versões contam com paddle shift que permite a troca de marchas pela borboleta no volante, seletor de terrenos, que permite distribuir o torque de forma seletiva entre os eixos da forma mais adequada para as condições de aderência do piso trafegado, e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road.

Em relação às mudanças visuais dos modelos com motor TD350, são as mesmas das versões Flex, exceto pela aventureira Trailhawk, que tem estilo diferenciado, suspensão elevada e pneus de uso misto.

Por dentro, em comum com todas as versões tem central multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence com espelhamento para Apple Carplay e Android Auto, além de muita segurança, com pelo menos seis airbags.

A Longitude tem ainda ESC com assistente de partida em rampa e auto-hold, faróis full led, chave presencial, quadro de instrumentos com tela de 7″, câmera de ré, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, controlador de velocidade, sensor de chuva e de ré, monitoramento de pressão dos pneus e retrovisor eletrocrômico.

Já a Série Especial 80 Anos terá os mesmos itens do Longitude, como sendo exclusivos para esta versão comemorativa, acabamentos escurecidos por fora e por dentro, além de tags e badges 80th Anniversary, além dos itens do atual Pack Premium (Som Premium Beats, Partida Remota e Park Assist).

O Limited, por sua vez, virá a mais com airbag para o joelho do motorista, estacionamento automático, partida remota, alerta de veículo no ponto cego, banco do motorista com ajuste elétrico e teto pintado de preto e novas rodas de 19”.

Por fim, a versão Trailhawk possui os mesmo itens do Limited mais suspensão elevada, rodas de 17″ com pneus de uso misto, adesivo no capô, protetores de cárter, tanque do combustível e transmissão e gancho extra de reboque na dianteira e traseira.

Mais detalhes sobre o novo Jeep Compass serão divulgados no lançamento oficial, na próxima semana.