Volkswagen acha que nova Amarok está pronta para concorrer com Hillux. Será mesmo?

A Volkswagen Amarok passará por uma reestilização significativa para prolongar sua vida no mercado. Com um investimento de R$ 1,3 bilhão na fábrica de General Pacheco, Argentina, a picape deve ser lançada em agosto no Festival do Peão de Barretos.
Publicado por Alan Corrêa em Volkswagen dia 29/06/2024

A Volkswagen está pronta para lançar a reestilização da Amarok, uma das picapes mais populares no Brasil. A nova versão será apresentada no Festival do Peão de Barretos, que acontece em agosto, prometendo trazer atualizações significativas tanto no design quanto na tecnologia embarcada.

O modelo 2025 da Amarok apresenta mudanças perceptíveis no exterior, com novos faróis que agora possuem um formato diferenciado. A grade frontal foi redesenhada, assim como os para-choques, que ganharam um estilo atualizado. Os repetidores de seta, antes localizados nos para-lamas, foram reposicionados nos retrovisores, e os faróis de neblina agora têm um formato mais vertical, semelhante ao dos modelos Nivus e Virtus.

A Volkswagen lançará a nova Amarok 2025 no Festival do Peão de Barretos, em agosto. O modelo trará atualizações significativas em design e tecnologia, mantendo-se competitivo no mercado de picapes.
A Volkswagen lançará a nova Amarok 2025 no Festival do Peão de Barretos, em agosto. O modelo trará atualizações significativas em design e tecnologia, mantendo-se competitivo no mercado de picapes.

Na traseira, as mudanças são mais sutis, incluindo novos grafismos para as lanternas e o nome “Amarok” projetado em relevo na tampa da caçamba. Apesar das atualizações, a picape mantém suas dimensões conhecidas, com 5,25 metros de comprimento, 1,95 metros de largura, 1,83 metros de altura e 3,09 metros de distância entre-eixos. A capacidade da caçamba é de 1.280 litros, suportando até 1.105 kg de carga.

Internamente, a Amarok receberá uma nova central multimídia e um painel de instrumentos digital, proporcionando uma experiência mais moderna e conectada para os motoristas. O volante também será substituído por um modelo mais atual.

O motor EA897 V6 3.0 turbodiesel, que equipa a versão atual, será mantido. Este motor desenvolve 258 cavalos de potência e 59,1 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas. Ainda não há informações se haverá outras opções de motorização na gama.

A reestilização da Amarok é parte do investimento de R$ 1,3 bilhão da Volkswagen na modernização do complexo de General Pacheco, na Argentina, onde a picape é produzida. Este complexo também fabrica o SUV Taos, que compartilha algumas das novas tecnologias incorporadas na Amarok.

A expectativa é que a nova Amarok, com suas atualizações visuais e tecnológicas, consiga manter-se competitiva no mercado brasileiro, oferecendo aos consumidores uma picape robusta e atualizada para suas necessidades. O lançamento no Festival do Peão de Barretos promete ser um evento marcante, destacando a importância do modelo para a marca alemã no Brasil.

Fonte: Volkswagen.