Volkswagen anunciou a chegada de seu famoso condimento alemão, o VW Gewürz Ketchup Brand, aos Estados Unidos como parte das celebrações dos 75 anos da marca no país. O ketchup, conhecido por ser servido com o currywurst nos refeitórios das fábricas da Volkswagen na Alemanha, foi distribuído gratuitamente por meio do portal DriverGear, mas já teve seu estoque esgotado. Esta é a primeira vez que o produto chega aos Estados Unidos, para a alegria de entusiastas da marca.
Pontos Principais:
O currywurst da Volkswagen é um ícone nas fábricas da empresa na Alemanha desde 1973, sendo preparado por chefs contratados pela marca. O prato, composto de linguiça cortada em pedaços pequenos e coberta com o ketchup Gewürz, é parte importante da cultura dos funcionários da Volkswagen e dos fãs da marca. O molho foi lançado pela primeira vez em 1996, inspirado na popularidade do currywurst, que, inclusive, já foi vendido com um número de peça oficial da Volkswagen, reforçando o vínculo da marca com seus produtos não automotivos.
A iniciativa de trazer o ketchup para os Estados Unidos surgiu após histórias de fãs que visitavam a sede da Volkswagen em Wolfsburg, na Alemanha, e levavam o produto de volta como lembrança. Um desses fãs, Jamie Orr, entusiasta de longa data, sempre trouxe algumas garrafas de ketchup como souvenir para distribuir em seus encontros com outros apaixonados pela marca. Isso motivou a Volkswagen a realizar a distribuição oficial do produto em solo americano pela primeira vez.
Rachael Zaluzec, Vice-Presidente Sênior de Experiência do Cliente e Marketing de Marca da Volkswagen of America, destacou que este ano de comemoração vai além dos carros. Segundo ela, é uma celebração de histórias, memórias e da paixão que os fãs têm pela marca. O ketchup Gewürz é apenas um exemplo das surpresas que fazem parte da trajetória de 75 anos da Volkswagen nos Estados Unidos.
Embora a oferta do produto tenha sido limitada, a iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas para o público fiel da marca. As histórias de fãs como Jamie Orr estão sendo compartilhadas no site oficial da Volkswagen, celebrando a relação entre a marca e seus consumidores de forma mais próxima e pessoal.
Fonte: Volkswagen.