Volkswagen Nivus chega para impressionar, mas não agrada todo mundo

Nivus é o intermediário que todos esperavam, o automóvel é simplesmente lindo com muita elegância e conforto para seus usuários. O modelo foi concebido no Brasil e já está à venda em toda América do Sul, com valor de R$ 87.350 para a versão 1.0 200 TSI Comfortline e R$ 99.950 para o 1.0 200 TSi Highline.
Publicado por Alan Corrêa em Carros dia 7/11/2020

O Volkswagen Nivus é o intermediário que todos esperavam, o automóvel é simplesmente lindo com muita elegância e conforto para seus usuários.

O modelo foi concebido no Brasil e já está à venda em toda América do Sul, com valor de R$ 87.350 para a versão 1.0 200 TSI Comfortline e R$ 99.950 para o 1.0 200 TSi Highline.

Conheça o VW Nivus

O Nivus assemelha-se muito com o T-Cross e o Polo, absorveu todas as suas curvas e designs mantendo uma personalidade própria, pois ele acaba se destacando por não se encaixar entre as categorias SUV, cupê, hatch ou crossover.

O Nivus é um exemplo a ser seguido também quando o assunto é segurança. Ele tem Sensor de Fadiga, ACC, City Emergency Brake, Controle Eletrônico de Estabilidade, Post Collision Brake, 6 airbags, sensor de chuva, sensor de pressão dos pneus, sistema Isofix® e Top-Tether®, Assistente de Partida em Subida e muito mais.
O Nivus é um exemplo a ser seguido também quando o assunto é segurança. Ele tem Sensor de Fadiga, ACC, City Emergency Brake, Controle Eletrônico de Estabilidade, Post Collision Brake, 6 airbags, sensor de chuva, sensor de pressão dos pneus, sistema Isofix® e Top-Tether®, Assistente de Partida em Subida e muito mais.

O novo Nivus é um modelo sem precedentes não só para a empresa alemã, como para o próprio mercado de SUV/crossovers compactos. Até agora a receita básica era a carroceria quadrada, elevada altura do solo e carroceria.

A Volkswagen escolheu a linguagem do dinamismo para o Nivus e desenvolveu uma carroceria com a janela traseira e a coluna C inclinados, ao longo de linhas de um elegante SUV com formas de cupê. O Nivus mede 4,26 m de comprimento (20 cm a mais que o Polo), e se destaca pelo spoiler no teto e às lanternas brilhantes que se juntam às luzes, as quais se desenvolvem horizontalmente.

Esse automóvel possui uma das mais belas curvas que caminham da grade frontal até a traseira, os faróis são Full Led.

Motor 200TSI, câmbio automático de seis marchas, Park Pilot, câmera de ré e muito mais.
Motor 200TSI, câmbio automático de seis marchas, Park Pilot, câmera de ré e muito mais.

Como parte da segurança o Nivus possui 6 airbags, superando até mesmo o T-Cross que possui apenas 4, até mesmo o Polo, que segue a mesma linha do T-Cross, disponibilizando 4 bolsas de airbags.

No interior do Nivus há uma tela de 10″ na central multimídia que interagem com novos recursos de conectividade, conectando-se à Internet por meio do celular do proprietário. Essa central traz a conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem, além de alguns outros itens como: sistema de frenagem de emergência, borboletas no volante para troca de marchas, piloto automático e alerta para evitar colisões, itens que também podem ser adicionados no veículo opcionalmente.

Com 10 polegadas, praticamente um tablet, o VW Play é a central multimídia bastante interessante
Com 10 polegadas, praticamente um tablet, o VW Play é a central multimídia bastante interessante

O novo Nivus é equipado com ar-condicionado digital, rodas 17″ de liga leve esportivas, partida no botão, retrovisores com tecnologia antifuscamento, onde a luz do Led de neblina do veículo que vem atrás não ofusca a visão do motorista. Tem também bancos confeccionados em material sintético imitando couro e um belíssimo porta-malas com quase 420 litros.

Já a mecânica é a mesma básica do T-Cross Comfortline, ou seja, motor 200 TSI com 116/128 cv (G/E), e 20,4 Kgfm (200 Nm) de torque, associado sempre com transmissão automática de seis marchas AISIN. Vai de de 0 à 100km/h em 10,9s

O Nivus possui uma belíssima suspensão, o veículo possui eixo traseiro próprio e barra estabilizadora mão reforçada, sendo o mais competente no isolamento das irregularidades do piso.