Volkswagen anunciou uma edição especial do Polo em homenagem aos 40 anos do Rock in Rio. O VW Polo Rock in Rio é baseado no modelo Polo Track, que lidera as vendas no Brasil em 2024. A produção será limitada e o modelo traz itens exclusivos e inéditos. A Volkswagen celebra 13 anos de parceria com o festival.
O Polo Rock in Rio será equipado com uma central multimídia VW Play, que possui uma tela de 10 polegadas. Este sistema oferece conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios. Além disso, o carro conta com um sistema de som composto por seis alto-falantes.
O modelo utiliza o motor 1.0 MPI, que gera 84 cavalos de potência e 10,3 kgfm de torque. A edição especial do Polo apresenta acabamentos exclusivos em Preto Ninja, aplicados no teto, maçanetas, retrovisores, calotas e na faixa que atravessa a tampa traseira do veículo. O nome do festival aparece no lugar da nomenclatura Track na traseira e no capô dianteiro.
No interior do Polo Rock in Rio, o console central possui a central multimídia de 10 polegadas. Os bancos, tanto dianteiros quanto traseiros, têm revestimento exclusivo em duas cores com a marca do festival em baixo relevo. O painel recebe um emblema com acabamento em preto piano.
Ao longo da parceria de 13 anos entre a Volkswagen e o Rock in Rio, quatro modelos receberam edições especiais. Fox e Gol em 2011, Fox novamente em 2013 e Saveiro, Gol e Fox em 2015. Esses modelos apresentavam características exclusivas, como rodas escurecidas e sistemas de som aprimorados.
Além de ser a fabricante oficial de automóveis do evento pela quinta vez, a Volkswagen é co-patrocinadora da Rota 85. Esta é uma área temática no festival que celebra a edição de 1985 do Rock in Rio. A edição de 2024 terá seis dias de shows e uma estrutura construída para receber fãs no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
O festival contará com sete palcos e mais de 500 horas de entretenimento. Entre os artistas confirmados estão Travis Scott, Imagine Dragons, Avenged Sevenfold, Ed Sheeran, Katy Perry, Shawn Mendes e Mariah Carey. A Volkswagen tem uma forte presença no evento, reforçando a ligação entre a marca e o universo da música.
O Rock in Rio também é produzido pelos organizadores do The Town, um festival de música, cultura e arte realizado em São Paulo. A primeira edição do The Town ocorreu em 2023 e atraiu 500 mil pessoas em cinco dias no Autódromo de Interlagos. A Volkswagen do Brasil patrocinou o evento e lançou uma edição especial do T-Cross The Town, o SUV mais vendido no país.
*Com informações do GuiaDeUsados e Volkswagen.