Tendo passado por uma mudança de geração recentemente, o novo Volkswagen Tiguan chegou para disputar espaço com SUVS maiores e mais requintados.
Com um bom motor desde a versão de entrada, tecnologia de sobra, opção de carregar até sete passageiros e muito conforto, o Tiguan recuperou seu espaço no mercado de SUVS, visto que sua antiga geração já se encontrava mais antiga do que os demais concorrentes.
Para uma marca, ter um SUV cuja porta de entrada ultrapassa os 100 mil reais e pode chegar até a passar dos 200 pode ser uma boa pedida, visto que esses veículos estão cada vez mais ganhando espaço no mercado.
A nova geração do Tiguan realmente veio com tudo para ter o posto de principal SUV deste segmento, visando assim tomar o lugar que o Jeep Compass conquistou nos últimos anos. Seu design é moderno e consegue remeter esportividade, luxuosidade e ao mesmo tempo ter uma pegada mais urbana sem deixar o off-road de lado.
Entre os diversos comparativos cujo Tiguan participou, em vários o mesmo foi vencedor, superando seus concorrentes como CR-V, Equinox e principalmente o Compass em ambas as versões movidas a gasolina.
Também nos anos de 2018, o Tiguan recebeu o prêmio de melhor compra de 7 lugares, melhor SUV até 270 mil reais com sua versão R-Line, melhor compra até os 160 mil na Comfortline e a melhor compra entre 120 e 140 mil reais.
Para conseguir premiações tão boas e ser tão reconhecido no mercado, o novo Tiguan fez (e muito) por merecer!
A começar pelo seu interior que conta com diversos itens tecnológicos de ponta, tais como painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, sistema multimídia de 8 polegadas, teto solar panorâmico, ar condicionado de três zonas, sistema de abertura do porta-malas passando o pé embaixo e bancos em couro com ajuste elétrico e memória.
Outro ponto que faz do Tiguan um dos favoritos do mercado é sua segurança. Quando testado, teve nota máxima no Latin NCAP tanto para impacto no motorista quanto com crianças, tendo o acionamento de seus 6 airbags como um dos pontos positivos do mesmo.
Além de tudo, o veículo ainda conta com ACC (controle adaptativo de velocidade por meio de sensores), o famoso Park Assist e detector de pedestres, fazendo com que o Tiguan freie automaticamente caso seja identificado um.
São oferecidas duas opções de motorização ao Tiguan, sendo um 1.4 250 TSI de 150 cv com o câmbio DSG de 6 velocidades e o motor 2.0 350 TSI utilizado na versão R-Line, que juntamente ao seu câmbio DSG de 7 marchas, consegue fazer o Tiguan render 220 cv de potência.
O Tiguan está disponível em três versões de acabamento.
A versão de entrada é Tiguan Allspace com motor 250 TSI e sem a segunda fileira de bancos, custando a partir de 140.490 reais. A configuração intermediária (Comfortline) chega com o mesmo motor por 167.490 reais, lembrando que a partir dessa versão o Tiguan já vem com os 7 lugares. Na versão de topo, a famosa R-Line, o Tiguan já vem com detalhes mais esportivos e o motor 350 TSI além do câmbio de 7 marchas por 203.490 reais.
Ainda é possível adicionar teto solar panorâmico em todas as versões por 5.340 reais.