Yamaha NMax 160 2025 é lançada com novo design e ajustes no motor

A Yamaha apresentou oficialmente o modelo NMax 160 2025 no Brasil. O scooter chega ao mercado com atualizações no visual e melhorias funcionais, mantendo-se como um dos principais concorrentes da Honda PCX 160. O lançamento traz inovações em iluminação, suspensão e conectividade, acompanhando as tendências da categoria.
Publicado por Alan Corrêa em Yamaha dia 17/10/2024

A nova Yamaha NMax 160 2025 foi lançada com várias atualizações, incluindo um design renovado, motor revisado para atender às normas de emissões e mudanças no sistema de suspensão. Com o preço de R$ 21.790, a scooter apresenta um aumento de R$ 800 em comparação com o modelo anterior. A versão atualizada estará disponível nas lojas a partir de dezembro de 2024.

Pontos Principais:

  • Preço inicial de R$ 21.790, disponível em dezembro de 2024.
  • Iluminação FULL LED e painel digital LCD com porta USB-C.
  • Motor de 15,1 cv, ajustado às novas regras de emissões.
  • Sistema de freios ABS e controle de tração incluídos.

A iluminação FULL LED é uma das principais mudanças visuais. Todo o conjunto de luzes, incluindo o farol com projetor, foi atualizado. A traseira da scooter também recebeu um novo design de farol. Esses ajustes alinham o NMax com outros modelos da marca, como a Crosser e a Lander. O painel digital foi redesenhado, trazendo um display LCD no estilo “blackout”, além da inclusão de uma porta USB-C para carregar dispositivos móveis.

A Yamaha NMax 160 2025 se destaca pelo seu motor SOHC, 4 válvulas e refrigeração líquida, oferecendo 15,1 cv a 8.000 rpm. Sua cilindrada de 155 cc garante boa performance em diferentes condições.
A Yamaha NMax 160 2025 se destaca pelo seu motor SOHC, 4 válvulas e refrigeração líquida, oferecendo 15,1 cv a 8.000 rpm. Sua cilindrada de 155 cc garante boa performance em diferentes condições.

Em termos de conectividade, a NMax 160 2025 pode ser sincronizada com o smartphone via Bluetooth, utilizando um aplicativo disponível para Android e iOS. O sistema permite que o piloto monitore dados de rodagem e receba alertas diretamente no celular, tornando a experiência de condução mais prática.

O scooter da Yamaha também ganhou conectividade aprimorada com smartphones via Bluetooth. O piloto pode monitorar dados de rodagem e receber alertas diretamente no celular, facilitando o uso.
O scooter da Yamaha também ganhou conectividade aprimorada com smartphones via Bluetooth. O piloto pode monitorar dados de rodagem e receber alertas diretamente no celular, facilitando o uso.

O motor de 155 cilindradas foi mantido, porém, com uma leve redução na potência, agora oferecendo 15,1 cavalos a 8.000 rpm. Anteriormente, a potência era de 15,4 cavalos. O torque permanece o mesmo, com 1,4 kgfm a 6.500 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT, garantindo a facilidade de uso que caracteriza a categoria.

A injeção eletrônica do veículo proporciona uma maior eficiência no consumo de combustível. Com uma taxa de compressão de 11,6:1, ele é projetado para rodar a gasolina, maximizando o desempenho.
A injeção eletrônica do veículo proporciona uma maior eficiência no consumo de combustível. Com uma taxa de compressão de 11,6:1, ele é projetado para rodar a gasolina, maximizando o desempenho.

Outro destaque é o sistema de suspensão, que foi aprimorado. Na parte traseira, o curso da suspensão foi aumentado em 5 mm, totalizando 91 mm, o que contribui para uma absorção de impactos mais eficiente. Já a suspensão dianteira passou por ajustes para oferecer uma condução mais suave, aumentando o conforto para o piloto.

A estrutura da NMax utiliza o chassi do tipo underbone, o que contribui para a rigidez e estabilidade do modelo. O peso total da scooter é de 131 kg, e o tanque de combustível tem capacidade para 7,1 litros. As rodas de 13 polegadas vêm equipadas com pneus de 110/70 na dianteira e 130/70 na traseira, proporcionando boa aderência e estabilidade.

O sistema de suspensão inclui um garfo telescópico na dianteira e uma suspensão traseira motor-balança, garantindo maior conforto e segurança em diversas superfícies e condições de rodagem.
O sistema de suspensão inclui um garfo telescópico na dianteira e uma suspensão traseira motor-balança, garantindo maior conforto e segurança em diversas superfícies e condições de rodagem.

Entre os recursos de segurança, a NMax 160 2025 mantém o sistema de freios ABS de dois canais, garantindo mais controle em frenagens bruscas. Além disso, o modelo continua com o sistema start-stop, que ajuda na economia de combustível, e controle de tração, que contribui para uma condução mais segura em pisos escorregadios.

Em relação às dimensões, o scooter mede 1.935 mm de comprimento, 740 mm de largura e tem uma altura de assento de 770 mm, o que o torna acessível para a maioria dos pilotos. A distância entre-eixos é de 1.340 mm, oferecendo um bom equilíbrio entre estabilidade e agilidade para o uso urbano.

O câmbio automático CVT deste modelo oferece uma experiência de pilotagem suave e prática, eliminando a necessidade de trocas manuais de marchas, ideal para quem busca conveniência.
O câmbio automático CVT deste modelo oferece uma experiência de pilotagem suave e prática, eliminando a necessidade de trocas manuais de marchas, ideal para quem busca conveniência.

As cores disponíveis para o modelo 2025 incluem Magma Black (preto fosco), Digital Grey (cinza fosco) e Solar Red (vermelho sólido). Com essas opções, a Yamaha busca agradar diferentes perfis de consumidores. As vendas do novo modelo começam em dezembro, com previsão de alta demanda devido às atualizações significativas.

A Yamaha NMax 160 2025 se mantém como uma forte concorrente no mercado de scooters, especialmente frente à Honda PCX 160. As atualizações no design, segurança e funcionalidade colocam o modelo entre os mais modernos e completos da categoria, reforçando a posição da Yamaha no segmento.

Ficha técnica da Yamaha NMax 160 2025

Motor

  • Tipo: SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
  • Potência Máxima: 15,1 cv (8.000 rpm)
  • Torque: 1,4 kgf.m (6.500 rpm)
  • Cilindros: 1
  • Cilindrada: 155 cc
  • Diâmetro X curso: 58,0 x 58,7 mm
  • Taxa de compressão: 11,6:1
  • Alimentação: Injeção eletrônica
  • Tipo de combustível: Gasolina

Suspensão

  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Motor-balança
  • Curso da suspensão dianteira: 100 mm (suspensão) / 100 mm (roda)
  • Curso da suspensão traseira: 91 mm (suspensão) / 91 mm (roda)

Câmbio

  • Sistema de transmissão: Automático CVT
  • Transmissão final: Engrenagens
  • Embreagem: Sapata Centrífuga Seca

Freios

  • Sistema de freios: ABS nas duas rodas
  • Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Ø do freio dianteiro: 230 mm (Ø externo)
  • Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Ø do freio traseiro: 230 mm (Ø externo)

Dimensões

  • Altura do assento: 770 mm
  • Tipo de chassi: Underbone
  • Capacidade do tanque (reserva): 7,1 L (1,7 L)
  • Peso Líquido: 131 kg
  • Altura mínima do solo: 125 mm
  • Comprimento x Largura x Altura: 1935 x 740 x 1200 mm
  • Pneu traseiro: 130/70 – 13M/C 63P INOUE RUBBER
  • Distância entre eixos: 1340 mm
  • Pneu dianteiro: 110/70 – 13M/C 48P INOUE RUBBER
Com um tanque de 7,1 litros, este modelo é ideal para percursos urbanos. Seu peso de 131 kg facilita manobras, tornando-o leve e prático para o uso diário em cidades movimentadas.
Com um tanque de 7,1 litros, este modelo é ideal para percursos urbanos. Seu peso de 131 kg facilita manobras, tornando-o leve e prático para o uso diário em cidades movimentadas.

Fonte: Yamaha e Motoo.