App traz localizador de postos GNV

Onde abasteço com GNV? Por se tratar de uma tecnologia relativamente nova, é muito comum que os postos geralmente não possuam estrutura ou até mesmo o combustível em si para atender a frota de veículos movidos a GNV, que vem crescendo vertiginosamente.
Publicado em Tecnologia dia 29/03/2019 por Alan Corrêa

Com o preço do combustível cada vez maior nas refinarias e, consequentemente, nos postos, procurar alternativas para viabilizar um menor consumo do veículo se tornaram corriqueiras em nosso cotidiano.

Baixar App localizador de postos GNV

Onde abasteço com GNV? Por se tratar de uma tecnologia relativamente nova, é muito comum que os postos geralmente não possuam estrutura ou até mesmo o combustível em si para atender a frota de veículos movidos a GNV, que vem crescendo vertiginosamente.

Em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul é mais fácil de se encontrar postos que contem com o GNV em suas reservas, porém em estados mais acima do Brasil como Piauí e Amapá, o número de postos com GNV é praticamente nulo.

Mesmo em lugares com acesso mais fácil a esta inovação, ainda assim é uma verdadeira aventura encontrar postos com GNV, ainda mais se você está em um lugar desconhecido ou do interior.

Tecnologia ajudando

Se você se interessou em instalar o GNV em seu veículo mas gostaria de fazer cálculos mais precisos para ver se o investimento valeria a pena, o aplicativo Simulador GNV pega o quanto você roda por mês, mais o que você gasta e mostra o quanto você gastaria para andar aquela quilometragem utilizando o GNV, e de quebra ainda mostra postos de gasolina cadastrados onde o combustível está disponível.

Ainda existem outros aplicativos como por exemplo o “Preço dos Combustíveis” que mostra o preço exato dos combustíveis naquele momento em determinados postos e quais combustíveis o mesmo dispõe. Quer mais uma opção? O Guia de Combustíveis realiza a mesma tarefa do app acima, porém com postos que podem não estar cadastrados no outro aplicativo e vice-versa.

Na expansão do GNV, a tecnologia está tendo um papel muito importante, uma vez que a popularização do combustível e seus benefícios se tornam públicos por meio de relatos na internet e a mesma ainda facilita ao motorista para achar postos onde GNV tenha disponível e também o melhor preço para o mesmo.

App localizador de postos GNV

Instalação do kit Gás

A instalação do kit de Gás Natural Veicular (GNV) vem sendo uma das saídas mais interessantes para quem busca maior rendimento de combustível e pagando menos por esta fonte de energia. Porém muitas vezes acaba por ser difícil de encontrar postos que possuam este combustível tão requisitado nos últimos anos.

O que é o GNV?

O GNV (Gás Natural Veicular) é um combustível no estado gasoso que pode substituir tanto a gasolina quanto o etanol em qualquer veículo. Sua composição é feita por hidrocarbonetos na faixa do metano e do etano.

O processo de instalação do cilindro onde o GNV será armazenado tem um preço salgado, podendo ir de 3,5 mil reais a 5 mil reais ou até mais dependendo do local de instalação. Além disso, será necessário pagar uma taxa para emitir um novo documento para o veículo indicando que ele é movido a GNV e que custa R$197,89. O porta-malas também perde um espaço considerável visto que é o único lugar onde pode ser colocado (exceção de Spin e Duster que possuem um compartimento externo para instalação).

Com tudo isso você deve estar se perguntando: Vale a pena passar por tamanha burocracia e desembolsar tanto dinheiro para poder contar com seu veículo movido a GNV?

Se você deseja com combustível que rende uma quilometragem maior que o da gasolina e com um preço inferior ao do etanol, e que além disso libere menos poluentes que os dois, considere esta opção para se livrar dos preços abusivos dos combustíveis e do consumo exagerado dos veículos.