BYD Song Pro 2026 chega mais barato, perde autonomia elétrica e ganha pacote tecnológico avançado

BYD Song Pro 2026 chega mais barato, perde autonomia elétrica e ganha pacote tecnológico avançado
Atualização do Song Pro 2026 une menor preço, mais tecnologia e mudanças na autonomia elétrica, reforçando a estratégia da BYD no Brasil.
Publicado por em BYD dia

O BYD Song Pro 2026 desembarca no mercado brasileiro com a missão de reforçar a presença da marca no segmento de SUVs híbridos. O modelo, que já vinha de um desempenho expressivo em vendas, recebeu ajustes que alteram a autonomia elétrica, mas amplia a lista de equipamentos de série e reduz o preço em relação à linha 2025.

Pontos Principais:

  • BYD Song Pro 2026 chega mais barato em relação à linha 2025.
  • Autonomia elétrica foi reduzida nas duas versões disponíveis.
  • Equipamentos de série ampliados com pacote Adas nível 2.
  • Design mantém linhas anteriores, mas rodas ganharam novo desenho.
  • Versão híbrida flex deve ser lançada no Brasil futuramente.

As novidades não mudam apenas o posicionamento comercial, mas também refletem a estratégia da BYD de consolidar a marca como referência em tecnologia, conectividade e custo-benefício. O Song Pro segue apostando em um design moderno, com dimensões generosas, espaço interno confortável e acabamento sofisticado, em uma disputa direta com rivais como o Toyota Corolla Cross.

Mesmo sem alterações significativas no visual, o SUV reforça seu pacote tecnológico com a introdução do Adas de nível 2 na versão topo de linha, além de oferecer um conjunto híbrido plug-in de alto desempenho. Combinando preço mais acessível e recursos mais avançados, o Song Pro 2026 busca manter a liderança entre os híbridos mais vendidos no Brasil.

Preços, versões e posicionamento no mercado

O Song Pro 2026 chega com redução de preços em ambas as versões, reforçando sua estratégia de custo-benefício no competitivo segmento de SUVs híbridos.
O Song Pro 2026 chega com redução de preços em ambas as versões, reforçando sua estratégia de custo-benefício no competitivo segmento de SUVs híbridos.

O Song Pro 2026 chegou mais barato em relação ao ano anterior. A versão de entrada GL custa R$ 189.990, enquanto a topo de linha GS sai por R$ 199.990, ambas com redução de R$ 4.810 em comparação à linha 2025. O movimento coloca o SUV em vantagem frente a concorrentes diretos e amplia o apelo comercial da BYD.

Na comparação com rivais, o SUV médio chinês tem como principal adversário o Toyota Corolla Cross, modelo com forte presença no segmento de híbridos. No primeiro semestre de 2025, o Song Pro superou o concorrente japonês em mais de 6 mil unidades vendidas, consolidando sua posição como o híbrido mais popular do Brasil.

A política de preços agressiva se soma ao pacote de equipamentos mais robusto, o que torna a relação custo-benefício um dos principais atrativos do modelo. Essa combinação indica a estratégia da BYD de ampliar sua base de consumidores e manter a competitividade em um mercado cada vez mais disputado.

A tendência é que, com a produção nacional avançando e o futuro lançamento de uma versão híbrida flex, o Song Pro se fortaleça ainda mais no mercado brasileiro.

Motorização, consumo e desempenho

A autonomia elétrica foi reduzida em relação à linha anterior, mas o SUV manteve desempenho consistente com até 235 cv e aceleração abaixo de 8 segundos.
A autonomia elétrica foi reduzida em relação à linha anterior, mas o SUV manteve desempenho consistente com até 235 cv e aceleração abaixo de 8 segundos.

O BYD Song Pro 2026 manteve o conjunto híbrido plug-in (PHEV), mas sofreu redução na autonomia elétrica. A versão GL, equipada com bateria de 12,9 kWh, passou de 49 km para 39 km de alcance. Já a GS, com bateria de 18,3 kWh, caiu de 68 km para 62 km. Apesar disso, a autonomia combinada declarada pela fabricante segue em 1.100 km.

A motorização reúne um propulsor 1.5 aspirado a um motor elétrico de 197 cv e 30,5 kgfm de torque, resultando em até 235 cv de potência combinada. Com esse conjunto, o Song Pro acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos na versão GL e em 7,9 segundos na GS.

Principais características do conjunto mecânico

  • Motor 1.5 aspirado a combustão aliado a motor elétrico
  • Potência combinada de até 235 cv
  • Baterias Blade com garantia de 8 anos
  • Autonomia elétrica de até 62 km
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em até 7,9 s

Outro destaque é o tempo de recarga: o SUV suporta carregadores de até 6,6 kW, tornando o processo compatível com as principais soluções de recarga doméstica e pública disponíveis no país. Essa característica reforça a proposta do modelo como veículo para uso diário e viagens médias.

No futuro, a BYD planeja lançar versões híbridas flex do Song Pro, aproveitando a infraestrutura nacional de etanol e ampliando a atratividade do SUV.

Design, dimensões e acabamento interno

Com dimensões generosas e acabamento interno sofisticado, o Song Pro oferece espaço, tecnologia embarcada e conectividade avançada em todas as versões.
Com dimensões generosas e acabamento interno sofisticado, o Song Pro oferece espaço, tecnologia embarcada e conectividade avançada em todas as versões.

O Song Pro 2026 manteve o estilo visual da linha anterior. A grade frontal ampla com elementos cromados, os faróis afilados em LED e a insígnia centralizada da BYD reforçam a identidade da marca. O conjunto óptico segue marcado pelas três linhas verticais, enquanto a traseira conserva o visual horizontalizado das lanternas unidas por uma barra luminosa.

Embora não haja mudanças profundas no design, as rodas de liga leve de 17 polegadas ganharam novo desenho em formato de catavento. Em dimensões, o SUV mede 4,74 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 m de altura e tem entre-eixos de 2,71 m, garantindo bom espaço interno. O porta-malas oferece capacidade de 520 litros, um dos melhores da categoria.

No interior, o modelo se destaca pelo acabamento em dois tons, materiais macios ao toque e bancos revestidos em material premium. O console elevado e o volante multifuncional completam a proposta de sofisticação. O espaço traseiro é amplo e favorecido pelo entre-eixos, oferecendo conforto para passageiros em longos trajetos.

A central multimídia flutuante e giratória de 12,8 polegadas continua sendo um dos diferenciais do modelo, acompanhada de um quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas. O ar-condicionado de duas zonas é oferecido em ambas as versões, elevando o padrão de conforto.

Equipamentos e tecnologia embarcada

A versão GL conta com pacote completo de segurança e conforto, enquanto a GS adiciona o Adas nível 2, elevando o padrão tecnológico do modelo.
A versão GL conta com pacote completo de segurança e conforto, enquanto a GS adiciona o Adas nível 2, elevando o padrão tecnológico do modelo.

A versão GL 2026 já oferece um pacote completo de segurança e conforto, com seis airbags, câmera 360 graus, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento, chave presencial, ar-condicionado de duas zonas e conectividade avançada com Android Auto e Apple CarPlay. O sistema ainda inclui atualização remota por OTA e pacote de tráfego 4G.

Na versão GS, o SUV traz o pacote Adas de nível 2, que adiciona recursos como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal e traseira, assistência de permanência em faixa, detecção de ponto cego e reconhecimento de placas. O modelo ainda recebe carregador de celular por indução, banco do motorista com ajuste elétrico e filtro de ar PM2.5.

Essa diferenciação de pacotes evidencia a proposta da BYD em oferecer tecnologia de ponta, reforçando a imagem de inovação da marca e posicionando o Song Pro como um dos SUVs mais tecnológicos de seu segmento.

A variedade de sistemas de segurança ativa coloca o modelo em patamar semelhante a veículos de categorias superiores, tornando-o uma alternativa atraente para consumidores que buscam tecnologia de ponta sem abrir mão de preço competitivo.

O design segue a identidade visual já conhecida, com faróis afilados e grade ampla, mas ganhou rodas de 17 polegadas com novo desenho exclusivo.
O design segue a identidade visual já conhecida, com faróis afilados e grade ampla, mas ganhou rodas de 17 polegadas com novo desenho exclusivo.

Fonte: AutoEsporte e Byd.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.