Chery Fulwin A8 Pro registrado no Brasil: sedã híbrido promete quase 2.000 km de autonomia

Chery Fulwin A8 Pro registrado no Brasil: sedã híbrido promete quase 2.000 km de autonomia
O Fulwin A8 Pro, sedã híbrido da Chery com porte de Jetta, foi registrado no Brasil. Promete mais de 300 cv, quase 2.000 km de autonomia e equipamentos de luxo.
Publicado por em Chery dia

O movimento das montadoras chinesas no Brasil ganhou um novo capítulo com o registro do Chery Fulwin A8 Pro no INPI. O sedã médio-grande, que já desperta atenção no mercado asiático, pode chegar ao país com um conjunto híbrido plug-in de alta eficiência. A estratégia reflete a disputa acirrada entre fabricantes que buscam ampliar espaço em um cenário cada vez mais competitivo.

Pontos Principais:

  • Chery registra no Brasil o sedã híbrido Fulwin A8 Pro.
  • Modelo tem porte de Jetta, design de Civic e nome inspirado na Audi.
  • Sistema híbrido plug-in entrega mais de 300 cv e 54 kgfm.
  • Autonomia combinada pode chegar a 1.935 km em testes na China.

O modelo, que mede 4,78 metros de comprimento e 2,79 metros de entre-eixos, rivaliza em tamanho com o Volkswagen Jetta, mas aposta em um visual que remete tanto ao Honda Civic quanto a sedãs de marcas premium. A dianteira tem grade quase fechada, inspirada em elétricos, enquanto a traseira exibe lanternas em toda a largura, reforçando a identidade visual moderna.

O registro do Chery Fulwin A8 Pro no Brasil revela os planos da marca chinesa de trazer um sedã híbrido plug-in com autonomia inédita.
O registro do Chery Fulwin A8 Pro no Brasil revela os planos da marca chinesa de trazer um sedã híbrido plug-in com autonomia inédita.

No interior, a Chery busca transmitir sofisticação com o painel digital que combina duas telas de 12,3 polegadas na mesma moldura, recurso que reforça a conectividade. O pacote de equipamentos inclui teto solar panorâmico, bancos dianteiros com ventilação e aquecimento e integração sem fio com Apple CarPlay e Huawei HiCar, itens que elevam o nível de conforto para a categoria.

O destaque, no entanto, está no sistema híbrido plug-in C-DM. A tecnologia une o motor 1.5 TGDI a gasolina a um propulsor elétrico, entregando mais de 300 cv e torque de 54 kgfm. Essa combinação posiciona o sedã como um dos mais potentes de sua faixa, com números capazes de ameaçar modelos tradicionais do mercado.

No interior, duas telas de 12,3 polegadas, teto panorâmico e bancos com ventilação elevam o padrão de conforto do sedã.
No interior, duas telas de 12,3 polegadas, teto panorâmico e bancos com ventilação elevam o padrão de conforto do sedã.

A bateria de 18,3 kWh garante até 106 km em modo totalmente elétrico, desempenho expressivo dentro da categoria. Em modo híbrido, a autonomia chega a aproximadamente 1.300 km. Nos testes realizados na China, sob condições específicas, a Chery anunciou impressionantes 1.935 km de alcance com um único tanque aliado à bateria, um número que chama a atenção de consumidores atentos à eficiência energética.

O tanque de 60 litros e a eficiência térmica de 44,5% do motor a combustão reforçam o caráter tecnológico do projeto. A proposta vai além do desempenho: trata-se de um produto que dialoga com a transição energética e atende às exigências de um consumidor cada vez mais preocupado com autonomia, consumo e praticidade.

O conjunto híbrido C-DM combina motor 1.5 turbo a gasolina e elétrico, entregando mais de 300 cv de potência e torque de 54 kgfm.
O conjunto híbrido C-DM combina motor 1.5 turbo a gasolina e elétrico, entregando mais de 300 cv de potência e torque de 54 kgfm.

Apesar de ainda não haver confirmação oficial de lançamento no Brasil, o registro da patente revela os planos do grupo em diversificar sua atuação local. O conglomerado já trouxe marcas como Omoda e Jaecoo, prepara a chegada de Jetour e Souest, e pode usar a Fulwin como bandeira de inovação e sofisticação no segmento de sedãs híbridos de luxo.

Fonte: AutoEsporte.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.