Chevrolet Tracker 2020 deve agradar o gosto do Brasil por SUV

Já lançado no mercado chinês, o Chevrolet Tracker de nova geração está com o visual renovado, interior remodelado e uma nova motorização que promete fazer do veículo um dos SUVS mais promissores deste mercado. Será que a nova geração do Tracker tem o suficiente para fazer o modelo deslanchar em vendas e conquistar o topo do ranking de vendas da gama de SUVS?
Publicado em Notícias dia 11/06/2019 por Alan Corrêa

Em um mercado onde os veículos sedans e hatchs vem perdendo cada vez mais espaço para os SUVS, qualquer novidade nesta categoria já é vista com bons olhos pelos consumidores e como uma alternativa para alavancar as vendas pelas montadoras.

Já lançado no mercado chinês, o Chevrolet Tracker de nova geração está com o visual renovado, interior remodelado e uma nova motorização que promete fazer do veículo um dos SUVS mais promissores deste mercado. Será que a nova geração do Tracker tem o suficiente para fazer o modelo deslanchar em vendas e conquistar o topo do ranking de vendas da gama de SUVS? Os brasileiros estão preferindo SUVs na hora de comprar um carro novo e esta opção promete agradar por aqui.

Meio chinês, meio brasileiro

A nova geração do Chevrolet Tracker foi desenvolvida através de uma parceria entre os centros de design e engenharia da Chevrolet no Brasil e na China, visto que o modelo está presente em ambos os mercados e o potencial de crescimento do veículo nos mesmos é enorme.

Já presente em território oriental, a nova geração do Tracker possui preços entre 56 mil reais e 78 mil reais com valores convertidos a partir da moeda chinesa. Este preço se torna relativamente baixo ao se comparar com os 92 mil reais na versão de entrada e os 106 mil reais da versão de topo cobrados na antiga geração do Tracker aqui no Brasil, sendo que a nova com toda certeza terá preços ainda mais elevados (os preços oficiais ainda não foram divulgados pela Chevrolet).

Design renovado

Como é de costume da Chevrolet, os veículos da marca ao mudarem de geração passam por uma reformulação intensa no design, fazendo assim com que seja possível diferenciar facilmente os veículos de geração mais atual das mais antigas.

Com o Tracker não foi diferente. O modelo conta agora com a plataforma GEM da General Motors, plataforma essa que a Chevrolet está adotando em todos seus veículos de nova geração, significando assim mudanças tanto no visual quanto em sua mecânica.

Na parte exterior, o veículo ficou muito mais bonito e com visual esportivo. Seus traços remetem muito aos novos Onix e Prisma, além de possuir detalhes mais curvados lembrando o Cruze. Sua traseira está mais limpa e sofisticada, dando grande destaque para os faróis que se assemelham muito aos do Jeep Cherokee.

O seu interior não recebeu uma remodelagem total, mas sim uma série de upgrades quando comparado com a antiga geração. O painel de instrumentos foi remodelado (remetendo ao Cruze), a adição da multimídia MyLink em uma tela de 8 polegadas com internet 4G integrada e o teto solar panorâmico são as principais novidades no interior do Tracker, isso sem contar o botão para partida e o sistema OnStar que foram melhorados.

Motorização

Assim como dito acima, com a mudança de plataforma, muda-se também por consequência a motorização do veículo na grande maioria das vezes. E assim como o design, a motorização no novo Tracker também recebeu mudanças.

Apostando desta vez no motor de 3 cilindros turbinado, já era conhecido o motor 1.0 turbo Ecotec de 125 cv e câmbio manual ou automático de 6 velocidades, mas a grande surpresa ficou com o motor 1.3 turbo de incríveis 164 cv de potência acoplado a um câmbio CVT, que é dúvida se chegará ao Brasil.

Trunfos para vender

As antigas gerações do Tracker no Brasil até que alcançaram números interessantes em vendas, mas nada comparado aos seus principais rivais.

Percebendo isso, a Chevrolet aposta em seu design jovial, sua potência principalmente do motor 1.3 turbinado e na sua nacionalização (O Tracker será produzido em São Caetano do Sul) para poder ter peças de reposição imediatas e fazer com que o veículo se torne ainda mais acessível a população.

Ainda não se tem uma data específica para a chegada do da nova geração do Tracker no Brasil, mas esta vinda está datada para ano que vem. Enquanto o Tracker não chega, nos basta apenas admirar a beleza do veículo que desfila pelas estradas chinesas esperando chegar nossa vez.