Como funciona o Uber Juntos

Desde outubro de 2018, a multinacional americana do ramo de transportes reconhecida em todo mundo Uber substituiu, no Brasil, a modalidade Uber Pool pelo nome de Uber juntos.

Tecnologia
5 meses atrás
Como funciona o Uber Juntos

Essa modalidade, permite que várias pessoas utilizem o mesmo veículo, tornando assim as viagens mais baratas. Um ponto importante é que algumas vezes, o passageiro, terá que caminhar ate um ponto central para encontrar o motorista para que o mesmo não tenha sua rota desviada.

Baixar e Usar o Uber Juntos

A solicitação desta modalidade de corrida pela Uber continua disponível nas plataformas Android, IOS e também acesso pelo computador, através de qualquer navegador de internet.

Um dos pontos mais interessantes desta modalidade é a economia que o passageiro pode vir a ter, que de acordo com a Uber promete algo em torno de 35% de economia para os passageiros caso optem pela modalidade “Juntos”.

O principal atrativo

Graças a esta modalidade oferecida pela empresa, podemos dizer que fica possível “rachar” a corrida com outras pessoas que tenham trajetos similares ao seu, mesmo que você não conheça a pessoa.

A grande diferença que há entre o Uber Pool e Uber Juntos (além do nome) é que o passageiro pode caminhar ate um ponto melhor localizado , encontrando assim o motorista sem que o mesmo tenha que dar um número maior de voltas e precise desviar seu trajeto alterando o percurso completamente dos outros passageiros.

No Brasil, a modalidade Uber Juntos está disponível somente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo que ainda não há ainda previsão para expansão para outros locais. Posteriormente, além de aumentar o número de localidades que aceitem tal estilo de corrida, a Uber Pretende integrar o serviço a outros meios de transporte.

Como escolher o Uber Juntos?

A modalidade Uber Juntos aparece ao usuário juntamente com as opções Uber X e Uber Select.

Após selecionar o serviço, aparecerá um mapa onde deverá encontrar o motorista ou o local de partida pode até mesmo ser aonde está o próprio passageiro. O usuário, sempre que tiver que se deslocar até o motorista, o fará para uma esquina ou quarteirão próximo.

O mesmo procedimento é adotado no desembarque, ou seja, o passageiro poderá ter que caminhar para chegar até seu destino, sendo que o aplicativo mostra opções de rotas para o usuário chegar ao local de embarque ou desembarque.
Além da economia de se dividir a corrida com outras pessoas, as rotas ficam mais certeiras, evitando os desvios que eram corriqueiros enquanto existia a modalidade Uber Pool.

No Rio de Janeiro, o Uber juntos foi lançado a R$4,00 na abrangência Rio Niterói. Já em São Paulo, foram oferecidos descontos de até 50% nos 3 primeiros meses de utilização, visando assim afastar a má reputação que o estilo Pool adquiriu não apenas pelos passageiros, mas como também pelos motoristas que tinham seus trajetos alterados muitas vezes bruscamente.

O Uber juntos veio para melhorar a questão da mobilidade e também para diminuir o número de carros circulando, o que também propicia melhora da condição do meio ambiente e saúde das populações.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?