Conheça os novos SUVs Chevrolet: Trailblazer e Tracker 2020 foram apresentados na China

O mercado de SUVS no mundo vem numa vertical cada vez maior, visto que a popularidade que os modelos tomaram no cenário global vem sendo notória, forçando marcas que até então nunca pensaram em desenvolver um veículo deste estilo a criarem um modelo assim para poderem vender mais unidades, casos como da Lamborghini e Maserati.
Publicado em Notícias dia 17/04/2019 por Alan Corrêa

O mercado de SUVs no mundo vem numa vertical cada vez maior, visto que a popularidade que os modelos tomaram no cenário global vem sendo notória, forçando marcas que até então nunca pensaram em desenvolver um veículo deste estilo a criarem um modelo assim para poderem vender mais unidades, casos como da Lamborghini e Maserati.

Enquanto isso, outras marcas já prezam o valor das SUVS desde o início das mesmas, como é o caso da Chevrolet, que vem focando sua produção neste tipo de veículo. Pensando nisso e mirando grandes mercados como o chinês, a marca apresentou os novos modelos de duas de suas SUVS de maior sucesso (Tracker e Trailblazer), visando conquistar fatias cada vez maiores deste mercado tão disputado.

Os SUVS da Chevrolet

Diferente de outras marcas rivais, a montadora americana Chevrolet tem um excelente histórico quando se referem aos veículos com maiores dimensões, suspensão mais alta e com um estilo mais off road.

No mercado americano, diversos são os modelos que a marca possui no segmento de SUVS, sendo desde os grandes até os pequenos. Exemplos como Equinox, Traverse, Blazer, Tahoe e Suburban são os modelos que a marca disponibiliza para seus clientes em território norte americano e, por consequência, todas figuram entre as mais vendidas em suas respectivas categorias.

Tracker e Trailblazer
Tracker e Trailblazer

No mercado brasileiro, também existem opções interessantes neste segmento. No início da vinda das SUVS ao Brasil, a Chevrolet chamou muita atenção com a Blazer, que encantava por seu estilo arrojado, luxuoso e com forte motorização. Hoje, os únicos modelos de SUV que a marca disponibiliza são o Tracker e o Trailblazer, ambos modelos de muitas virtudes, mas que na maioria das vezes são preteridos aos rivais mais consagrados.

O fato é que tanto o Tracker quanto o Trailblazer necessitam de uma nova geração para recuperar o folego e voltar a brigar pela liderança do segmento, visto que apenas o facelift não foi necessário para fazer com que a marca voltasse a ser um destaque no ramo das SUVS no Brasil.

Novo Tracker

O Tracker, já conhecido por aqui por ser o utilitário esportivo de pequeno porte da Chevrolet, foi reconfigurado para sua nova geração atingir os jovens. Sua postura agradável, como se espera de um SUV, juntamente as belas linhas em forma de Z em toda a carroceria gera um espírito de juventude ao carro juntamente com um efeito visual angular, fazendo assim com que seu design seja conivente com sua proposta nesta geração.

Tracker 2020
Tracker 2020

Utilizando uma superfície em forma de U no capô, o design se completa. É complementado por faróis de LED. Ainda por cima, contando com um teto-solar panorâmico, o Tracker acaba por ganhar uma sensação de liberdade e maior espaço em seu interior.

O Tracker em sua versão Redline (versão mais esportiva) tem uma aparência ainda mais jovial, com o logo preto da Chevrolet na frente e atrás, a grade preta clássica que já estamos acostumados a ver da Chevrolet, belíssimas rodas pretas de 17 polegadas, e outros elementos vermelhos e pretos exclusivos. Esta versão busca revelar um DNA de corrida possível de ser encontrado, hipoteticamente, em todos os modelos da Chevrolet.

Novo Trailblazer

O Trailblazer, SUV de maior porte em nosso mercado e que briga com veículos como a Hilux SW4, busca ter um caráter próprio nesta geração, trazendo um visual arrojado e expressivo, buscando de adequar aos rivais de segmento, sem mencionar um novo nível de customização disponível. Foi inspirado na produção do novo modelo o conceito Chevrolet FNR-CarryAll SUV, que exibiu a linguagem de design SUV de nova geração da marca.

Trailblazer
Trailblazer

O novo Trailblazer possui uma única linha de corpo em negrito que faz referência à sua força. Ele também aparenta nas laterais um contorno apertado e, juntamente com o design do telhado liso, faz com que o exterior uma aparência estética mais simplificado, porém estiloso.

Os faróis completamente de LED bipartidos e nítidos ficam em perfeita sintonia com a grade frontal de entrada dupla com o logo da Chevrolet no para-choque. Isso faz com que a frente ganhe uma sensação de esportividade. A utilização das rodas pretas esportivas de 17 polegadas e os acessórios da versão esportiva Redline vermelhos e pretos fazem com que o novo estilo esportivo da marca esteja presente.

Tanto o Trailblazer quanto o Tracker buscaram uma mudança mais esportiva como alternativa para poderem deslanchar no mercado chinês e retomar a liderança deste segmento. Nos resta saber como estes modelos chegarão ao Brasil, pois com certeza serão bem-vindos com seus belíssimos traços atrelados a confiança que a Chevrolet sabe passar aos seus clientes.