Novo Onix 2020 já está em teste no Brasil

Tanto o novo Chevrolet Onix 2020 quanto o Onix Sedan 2020, antigo Prisma, já estão em teste no mercado nacional.

Vídeos
6 meses atrás
Novo Onix 2020 já está em teste no Brasil

Novo Onix 2020

O novo design se destaca pela robusta grade frontal em formato hexagonal que a altura dos faróis ganha um filete em vermelho e na região do para-choque recebe luzes diurnas em LED, bem como Spoiler na traseira e lanternas mais finas similares ao extinto Cruze.Os vincos ficaram mais definidos e agressivos, especialmente no capô e nas laterais. O desenho das lanternas ficou mais afilado seguindo as linhas do carro. O resultado é um visual mais esportivo do que o convencional do Prisma.

Nova família global

Por aqui, a estreia desta nova família global de veículos acontecerá até o fim do ano, com um sedã equipado com motor turbo, que está sendo desenvolvido para o nosso mercado.

“Os novos produtos vão surpreender com o máximo em inovação e tecnologias inéditas. O consumidor elegeu a Chevrolet como a marca preferida e continua a dar aos atuais modelos do Onix e do Prisma a liderança absoluta nas vendas. Além disso, o mercado passa por um momento de transformação, o que abre espaço para acrescentarmos novos produtos dentro do mesmo segmento”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

A Chevrolet lidera as vendas de automóveis e comerciais leves no Brasil há três anos consecutivos, com quase um quinto dos emplacamentos. Ao longo de 2019, a empresa irá promover 11 lançamentos. O primeiro deles foi o Novo Camaro, que chegou às lojas em fevereiro. Outras novidades aguardam sua vez, como o novo Cruze e o novo Cruze Sport6.

Vale a mudança?

Desde o lançamento do Onix em 2012, a Chevrolet decidiu adotar uma nova feição, que seria adotada posteriormente no Prisma (modelo sedan do Onix) em sua nova geração lançada no ano de 2013. Com linhas modernas para a época, ambos os carros juntamente ao preço atrativo e a tradição da marca em veículos deste porte, se tornaram líderes de venda rapidamente, vendendo muito mais unidades que seus concorrentes.

Porém, mesmo que a dupla ainda esteja vendendo números demasiados expressivos, seu design está começando a ficar cansado e, mesmo que isso não esteja influenciando as vendas nem um pouco, a Chevrolet acreditou ser melhor repaginar o visual de ambos, fazendo assim os modelos ganharam um fôlego maior, principalmente o Prisma que busca alcançar o top 3 dos carros mais vendidos (atualmente está em 5º).

Design do novo Onix Sedan ou Prisma 2020

Se para muitos o design do prisma sempre foi mais pacato e sem graça em comparação aos outros sedans compactos, esqueça completamente tudo isso que você está acostumado! Até mesmo nas dimensões o Prisma se tornará mais interessante do que os outros!

Chevrolet Prisma 2020
Chevrolet Prisma 2020

Em imagens divulgadas pela montadora, o veículo possuirá traços do Cruze, podendo até mesmo ganhar uma pegada mais esportiva se o comprador optar pela versão esportiva do modelo, que se chamará Redline, onde serão acrescentadas rodas pretas, pinças de freio na cor vermelha, grade frontal cromada com detalhes vermelhos e faróis com Led.

Chevrolet Prisma 2020
Chevrolet Prisma 2020

Também o Prisma seguirá realmente o conceito de ser um “Onix sedan” e um “Mini-Cruze”, visto que agora ambos os modelos adotarão o novo design da Chevrolet mundial, com linhas mais esportivas e inovadoras, pesando a favor do sedan compacto da GM.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?