O Polo Highline 1.0 TSI 2018 usado é ideal para quem busca desempenho, economia e tecnologia em um compacto. É eficiente na cidade e estrada, mas pode ter custos de manutenção elevados e ruídos na suspensão. Verifique histórico de revisões, motor turbo e transmissão antes de comprar.
O Volkswagen Polo Highline 1.0 TSI 2018 é uma ótima opção para quem busca um carro compacto, econômico e com bom desempenho. Seu motor 1.0 TSI turbo oferece potência suficiente para uso urbano e viagens, com destaque para a eficiência energética, ideal para quem roda longas distâncias. Equipado com itens como central multimídia com tela sensível ao toque, sensores de estacionamento, controle de estabilidade e volante multifuncional, o modelo atende bem a quem prioriza conforto e tecnologia. Ele também conta com um design moderno e acabamento de boa qualidade, o que ajuda a manter sua aparência sofisticada mesmo após anos de uso.
Pontos Principais:
- Motor 1.0 TSI com 128 cv (etanol) e 116 cv (gasolina).
- Torque de 20,4 kgfm, disponível a partir de 2.000 rpm.
- Transmissão automática de 6 marchas com trocas manuais.
- Itens de série incluem central multimídia e controle de estabilidade.
No entanto, como qualquer veículo, o Polo Highline 2018 apresenta pontos de atenção. Um dos principais defeitos relatados pelos proprietários é o barulho interno, especialmente em ruas esburacadas, devido à suspensão que privilegia a estabilidade em detrimento do conforto. Além disso, o custo de manutenção e peças pode ser um pouco elevado para a categoria, e o espaço no banco traseiro pode não agradar famílias maiores. Por outro lado, a dirigibilidade é um ponto forte, com uma direção precisa e excelente resposta do motor turbo, sendo ideal para quem gosta de condução ágil e segura.
O Polo Highline 1.0 TSI 2018 usado é ideal para quem busca um carro compacto, eficiente e tecnológico, adequado para uso urbano e viagens, com bom desempenho e economia de combustível.
Ao comprar um Polo Highline 2018 usado, é essencial verificar o histórico de manutenção, garantindo que as revisões foram feitas corretamente, especialmente a troca de óleo e cuidados com o motor turbo. Procure sinais de desgaste na suspensão e no sistema de freios, que podem sofrer mais em veículos rodados em estradas de má qualidade. Teste o carro para identificar ruídos internos e problemas na transmissão automática. Por fim, faça uma avaliação completa com um mecânico de confiança antes de fechar negócio, certificando-se de que o veículo esteja em boas condições para oferecer a experiência premium que o Polo Highline promete.
Desempenho, motor e potência
Motor 1.0 TSi com turbocompressor, potência de 128 cv (álcool) e 115 cv (gasolina). Acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 s e atinge velocidade máxima de 192 km/h.
O modelo apresenta um motor dianteiro com aspiração através de turbocompressor, disposição transversal e alimentação por injeção direta. Este conjunto é composto por três cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote, acionamento por correia dentada e tuchos hidráulicos. A variação de comando ocorre tanto na admissão quanto no escape.
Com um deslocamento de 999 cm³, a potência máxima atinge 128 cv (álcool) e 115 cv (gasolina) a 5500 rpm. O torque máximo é de 20,4 kgfm para ambos os combustíveis, disponível a 2000 rpm. A relação peso/potência é de 8,96 kg/cv, e a potência específica alcança 128,1 cv/litro. O motor opera com uma razão de compressão de 10,5:1, diâmetro de cilindro de 74,5 mm e curso de pistão de 76,4 mm.
A transmissão é automática de 6 marchas, com tração dianteira e acoplamento por conversor de torque. O câmbio, identificado pelo código AQ250, complementa a eficiência e o desempenho do conjunto. Na aceleração, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 192 km/h.
Consumo e autonomia
Consumo urbano de 8 km/l (álcool) e 11,6 km/l (gasolina). Consumo rodoviário de 9,8 km/l (álcool) e 14,1 km/l (gasolina), equilibrando economia e desempenho.
O consumo urbano é de 8 km/l com álcool e 11,6 km/l com gasolina. No ambiente rodoviário, o desempenho melhora, alcançando 9,8 km/l com álcool e 14,1 km/l com gasolina. A autonomia urbana é de 416 km com álcool e 603 km com gasolina. Em condições rodoviárias, a autonomia chega a 510 km (álcool) e 733 km (gasolina), graças ao tanque de combustível com capacidade para 52 litros.
Interior
Interior para 5 ocupantes, porta-malas com 300 litros e carga útil de 433 kg. Dimensões: 4057 mm de comprimento, 1751 mm de largura e 1468 mm de altura.
O interior oferece espaço para cinco ocupantes e uma configuração prática. O porta-malas comporta até 300 litros, com bancos traseiros bipartidos e rebatíveis, permitindo maior versatilidade no transporte de cargas. O modelo conta com uma carga útil de 433 kg, atendendo bem às demandas do dia a dia.
Medidas
As dimensões incluem 4057 mm de comprimento, 1751 mm de largura, 1468 mm de altura e 2565 mm de distância entre-eixos. A bitola dianteira mede 1524 mm e a traseira, 1501 mm. A altura mínima do solo é de 149 mm, e o peso total do modelo é de 1147 kg.
A suspensão dianteira é independente, tipo McPherson, enquanto a traseira utiliza eixo de torção. Ambas possuem molas helicoidais como elemento elástico. Os freios dianteiros são a disco ventilado, enquanto os traseiros utilizam discos sólidos. A direção conta com assistência elétrica e possui um diâmetro de giro de 10,1 metros.
Os pneus são 195/55 R16, tanto na dianteira quanto na traseira, com altura do flanco de 107 mm. O estepe utiliza medida 185/60 R15.
Preços aproximados do VW Polo 2018
- Volkswagen Polo 1.0 Flex 12V 5p 2018 – Preço Aproximado: R$ 59 mil
- Volkswagen Polo 1.6 MSI Flex 16V 5p 2018 – Preço Aproximado: R$ 61 mil
- Volkswagen Polo Comfortline 200 TSI 1.0 Flex 12V Aut. 2018 – Preço Aproximado: R$ 69 mil
- Volkswagen Polo Highline 200 TSI 1.0 Flex 12V Aut. 2018 – Preço Aproximado: R$ 71 mil
Ficha Técnica do Volkswagen Polo Highline 1.0 TSI 2018
Suspensão dianteira McPherson e traseira com eixo de torção. Freios a disco ventilado na dianteira e sólido na traseira. Pneus 195/55 R16, estepe 185/60 R15.
Geral
- Ano: 2018
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Flex (álcool/gasolina)
- Procedência: Nacional
- Configuração: Hatchback
- Porte: Compacto
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 6
- Plataforma: MQB
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Aspiração: Turbocompressor
- Disposição: Transversal
- Alimentação: Injeção direta
- Cilindros: 3 em linha
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Tuchos: Hidráulicos
- Cilindrada unitária: 333 cm³
- Acionamento comando: Correia dentada
- Válvulas por cilindro: 4
- Diâmetro do cilindro: 74,5 mm
- Razão de compressão: 10,5:1
- Curso do pistão: 76,4 mm
- Deslocamento: 999 cm³
- Potência máxima: 128 cv (A) / 115 cv (G) a 5500 rpm
- Código do motor: EA211
- Torque máximo: 20,4 kgfm (A) / 20,4 kgfm (G) a 2000 rpm
- Peso/potência: 8,96 kg/cv
- Torque específico: 20,4 kgfm/litro
- Peso/torque: 56,2 kg/kgfm
- Potência específica: 128,1 cv/litro
- Rotação máxima: 6500 rpm
- Viscosidade do óleo: 5W-40
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: Automático de 6 marchas
- Código do câmbio: AQ250
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Traseira: Eixo de torção
- Elemento elástico: Mola helicoidal (dianteira e traseira)
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco sólido
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,1 m
Pneus
- Dianteiros: 195/55 R16
- Traseiros: 195/55 R16
- Estepe: 185/60 R15
Dimensões
- Comprimento: 4057 mm
- Largura: 1751 mm
- Distância entre-eixos: 2565 mm
- Altura: 1468 mm
- Bitola dianteira: 1524 mm
- Bitola traseira: 1501 mm
- Porta-malas: 300 litros
- Tanque de combustível: 52 litros
- Peso: 1147 kg
- Carga útil: 433 kg
- Reboque sem freio: 400 kg
- Reboque com freio: 400 kg
- Altura mínima do solo: 149 mm
Desempenho
- Velocidade máxima: 192 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 9,6 s
Consumo
- Urbano: 8 km/l (A) / 11,6 km/l (G)
- Rodoviário: 9,8 km/l (A) / 14,1 km/l (G)
Autonomia
- Urbana: 416 km (A)
- Rodoviária: 510 km (A) / 733 km (G)
Equipamentos do Volkswagen Polo Highline 1.0 TSI 2018
Inclui airbags, controle de tração e estabilidade, ar-condicionado automático, chave presencial, sensores traseiros, volante multifuncional e espelhamento de tela.
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Alarme antifurto perimétrico
- Alarme antifurto volumétrico
- Câmera traseira para manobras (opcional)
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Controle de estabilidade
- Controle de tração
- Faróis com refletores duplos
- Faróis de neblina
- Limpador e lavador do vidro traseiro
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Luz de condução diurna
- Desembaçador do vidro traseiro
- ISOFIX para fixação de cadeira infantil
- Monitoramento de pressão dos pneus (opcional)
- Assistente de partida em rampa
- Sensores de estacionamento dianteiro (opcional)
- Sensores de estacionamento traseiro
- Indicador de fadiga (opcional)
- Vetorização de torque
Conforto
- Ar-condicionado
- Ar-condicionado automático
- Zonas de ar-condicionado: 1
- Ar quente
- Saída de ar para o banco traseiro
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Ajuste do volante em profundidade
- Cintos de segurança com ajuste de altura
- Bancos revestidos em couro (opcional)
- Controle automático de velocidade
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Faróis com acendimento automático (opcional)
- Limpador de para-brisa automático (opcional)
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Retrovisor interno fotocrômico (opcional)
- Rodas de liga leve
- Troca de marchas no volante
- Banco traseiro bipartido
- Banco traseiro rebatível
- Destravamento interno/remoto do porta-malas
- Luz no porta-malas
- Luz no porta-luvas
- Luz de teto traseira
- Comando interno da tampa de abastecimento
- Chave presencial
- Porta-luvas climatizado
Entretenimento
- Rádio
- CD player
- Conexão USB
- Conexão Bluetooth
- Navegador GPS (opcional)
- Volante multifuncional
- Computador de bordo
- Conta-giros
- Termômetro do líquido de arrefecimento
- Indicador de temperatura externa
- Espelhamento da tela do celular
- Leitor de cartão de memória
Fonte: Webmotors, iCarros,Motor1 e AutoEsporte.