A JAC Hunter foi lançada no Brasil como uma picape média equipada com motor turbodiesel 2.0 de 191 cv, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. O modelo destaca-se pela versatilidade, com modos de condução adaptáveis para diferentes tipos de terreno, como Normal, Esporte, Econômico e Lama, além de uma capacidade de carga de 1,4 tonelada. Suas dimensões robustas incluem 5,33 metros de comprimento e 3,11 metros de entre-eixos, tornando-a uma das maiores da categoria.
Pontos Principais:
Entre os equipamentos de série, a Hunter oferece tecnologia avançada, como uma central multimídia de 13 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, painel de LCD de sete polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e seis airbags. O sistema de vendas inovador, Hunter Experience, permite que o cliente teste o veículo em seu próprio endereço, facilitando a compra. A JAC Motors ainda proporciona suporte em manutenção e revisão em várias cidades brasileiras, com o objetivo de expandir o serviço.
A JAC Motors lançou oficialmente a picape Hunter no mercado brasileiro. O modelo chega com motor turbodiesel 2.0, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4. A picape tem como foco oferecer um veículo robusto e funcional para os consumidores que buscam tanto um veículo para trabalho quanto para aventura. Entre as características do lançamento, destaca-se a capacidade de carga de 1,4 tonelada, uma das maiores da categoria.
A estratégia inicial da JAC Motors envolve a venda das primeiras 1.000 unidades com um desconto de R$ 20.000, reduzindo o preço promocional da picape para R$ 239.900. O valor original de tabela do veículo é R$ 259.900. Essa medida visa atrair compradores em um mercado competitivo, onde outras marcas já possuem tradição, como o Volkswagen Amarok e o Fiat Titano.
A Hunter é equipada com um motor turbodiesel de 191 cv, gerando um torque de 46,9 kgfm a 1.500 rpm. O sistema de tração inclui opções de 4×2 (traseira), 4×4 High (integral) e 4×4 Low (reduzida), o que proporciona maior versatilidade de condução. A picape também oferece quatro modos de performance: Normal, Esporte, Econômico e Lama, possibilitando adaptação a diferentes tipos de terreno.
O design da JAC Hunter se destaca por suas dimensões imponentes. O veículo mede 5,33 metros de comprimento, 1,96 metros de largura, 1,92 metros de altura e possui um entre-eixos de 3,11 metros. Esses números colocam a picape como uma das maiores da sua categoria no mercado brasileiro.
Na parte frontal, o modelo conta com faróis divididos em três conjuntos de LEDs, que proporcionam maior visibilidade e eficiência. As lanternas traseiras também seguem a mesma tecnologia, com formato de filete. O visual é complementado por detalhes cromados nas laterais, incluindo emblemas, retrovisores e maçanetas. As rodas de 18 polegadas diamantadas, além de estribos, rack e santantônio, são itens de série que reforçam a identidade da picape.
A JAC Motors não divulgou informações detalhadas sobre os testes da Hunter no Brasil, mas a montadora destaca a robustez e durabilidade do modelo. As características de design e o porte do veículo sugerem que a Hunter é voltada tanto para o uso off-road quanto para serviços de carga pesada em áreas urbanas e rurais.
Em termos de consumo, o modelo apresenta uma média de 8,6 km/l na cidade e 9,3 km/l em rodovias. Com um tanque de combustível com capacidade para 76 litros, a autonomia urbana pode alcançar cerca de 654 km, enquanto em condições rodoviárias a autonomia pode chegar a 707 km. Esse desempenho de consumo o torna uma opção eficiente, considerando seu porte e potência.
A caçamba do modelo tem capacidade para 1000 litros de carga, sendo uma das mais amplas da categoria. A capacidade de carga útil é de até 1400 kg, o que a torna adequada para trabalhos que exigem o transporte de materiais pesados ou volumosos. A robustez da caçamba é complementada pelo sistema de suspensão traseira, que utiliza um feixe de molas semielípticas, garantindo maior resistência e estabilidade, mesmo com o veículo carregado.
Além disso, o modelo é projetado para reboque, suportando até 5250 kg com freio, o que amplia suas capacidades em operações que exigem transporte extra.
A JAC Hunter vem equipada com uma série de itens que buscam oferecer conforto e tecnologia aos usuários. Entre os principais destaques, estão o teto solar, o painel de LCD colorido de sete polegadas e a central multimídia de 13 polegadas, que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Esses equipamentos visam melhorar a experiência de condução e a conectividade dos passageiros.
Os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos, proporcionando maior comodidade ao motorista e passageiro. A direção é elétrica e pode ser personalizada com três modos: Normal, Conforto e Esportivo, adequando-se a diferentes estilos de condução. Além disso, o sistema de som conta com oito alto-falantes, oferecendo uma boa qualidade sonora no interior da cabine.
Outros itens de série incluem ar-condicionado digital, retrovisores rebatíveis eletronicamente, freio eletrônico com função Auto Hold, iluminação ambiente em LEDs e seis airbags. O acabamento interno utiliza couro marrom no painel e nos bancos, oferecendo uma atmosfera mais sofisticada ao interior do veículo.
A JAC Motors implementou um sistema de vendas denominado Hunter Experience, no qual a montadora leva o veículo diretamente até o cliente para a realização de test-drive. Essa estratégia visa facilitar o processo de compra para os consumidores, permitindo que eles testem o veículo em condições do seu cotidiano, sem a necessidade de se deslocarem até uma concessionária.
O serviço de test-drive delivery será expandido para cerca de 100 cidades em todo o Brasil. Além disso, todas essas localidades já contarão com oficinas autorizadas, treinadas para oferecer assistência técnica, manutenção e realizar planos de revisão da picape Hunter. A JAC Motors busca com essa iniciativa aumentar a capilaridade do modelo no território brasileiro, promovendo maior facilidade de acesso ao veículo e ao suporte técnico.
O segmento de picapes médias no Brasil é competitivo, com modelos estabelecidos como o Volkswagen Amarok e o Fiat Titano. Ambos os modelos levaram entre quatro e cinco meses para alcançar a marca de 1.000 unidades vendidas. A JAC Motors tem expectativas positivas em relação à picape Hunter, mas ainda não definiu um prazo para alcançar esse volume de vendas.
Com o lançamento da Hunter, a JAC Motors reforça sua presença no Brasil, oferecendo um modelo que combina custo-benefício e especificações competitivas no mercado de picapes. A estratégia de desconto para as primeiras 1.000 unidades é um indicativo de que a marca busca conquistar espaço rapidamente entre os consumidores brasileiros.
Além da Hunter, a JAC Motors também comercializa uma versão 100% elétrica da sua linha de picapes no Brasil, a iEV-330P, que é vendida por R$ 389.900. Essa diversidade de opções de motorização permite que a montadora atenda diferentes perfis de consumidores, desde aqueles que buscam alternativas sustentáveis até aqueles que preferem a robustez de um motor a diesel.