Ford Evos deve ser sucessor de Fusion e Mondeo

O futuro da Ford não é só incerto por aqui com o fechamento de fábrica, mas em todo o mundo, com a chegada das marcas chinesas de baixo custo, a marca americana está tendo que se reinventar para buscar um novo posicionamento global, para quem era fã do Fusion e Mondeo, a chegada do Ford Evos traz uma luz, mas não no Brasil.
Publicado em Notícias dia 13/05/2021 por Alan Corrêa

O futuro da Ford não é só incerto por aqui com o fechamento de fábrica, mas em todo o mundo, com a chegada das marcas chinesas de baixo custo, a marca americana está tendo que se reinventar para buscar um novo posicionamento global, para quem era fã do Fusion e Mondeo, a chegada do Ford Evos traz uma luz, mas não no Brasil.

Mesmo sendo mais um crossover ou como a montadora mesmo o chama, um SUV cupê, ele foi revelado durante o Salão de Xangai, na China.

O Evos foi desenvolvido em parceria com a Changan, com quem opera em joint-venture naquele país, o carro tem um visual que até lembra o poderoso SUV elétrico Mustang Mach-E.

O Ford EVOS fez sua estreia global na Auto Shanghai 2021 como o primeiro veículo desenvolvido sob o plano da Ford China 2.0 e o primeiro veículo que reflete a filosofia de design “Progressive Energy in Strength” da empresa que se alinha com a estética chinesa. A Ford está fortalecendo ainda mais seu portfólio de EV na China com o lançamento do novo Ford Escape PHEV SUV e o lançamento do novo Ford Mustang Mach-E totalmente elétrico localizado.

Os visitantes da Auto Shanghai 2021 verão produtos e tecnologia da Ford e suas joint ventures chinesas, Changan Ford e JMC Ford, juntas em um único estande pela primeira vez, com uma nova imagem e experiência de marca moderna e emocionante. A linha de veículos no estande também incluirá o novo Ford Escort e o novo Ford Equator, bem como o Ford Explorer, Escape, Edge PLUS, Territory S, F-150 LTD e Mustang.

“Na Ford, nosso objetivo é ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e perseguir seus sonhos. Isso é tão verdadeiro hoje quanto quando a empresa foi fundada há quase 118 anos ”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford Motor Company. “Estamos trabalhando em conjunto com nossos parceiros para oferecer uma experiência de marca superior e distinta para nossos clientes na China e em todo o mundo, e continuar entregando o compromisso‘ Best of Ford, Best of China ’. Seguindo em frente, ainda entregaremos novos produtos excelentes globalmente, além de desenvolver relacionamentos valiosos e sempre ativos que crescem e evoluem com o tempo ”.

Por dentro, o cockpit inteligente e aconchegante que une o painel de instrumentos e as portas une todo o espaço interno. Nesta base, uma tela horizontal de 1,1 m de largura, incluindo um cluster digital de 12,3 “e tela de toque 4K de 27”, está aninhada no painel de instrumentos macio e costurado, revelando um espaço digital premium avançado.

O veículo foi lançado na China, tem grandes chances de chegar aos EUA e Europa, mas sem nenhuma previsão de chegada ao Brasil.