Ford Mustang pode ganhar derivado SUV elétrico

A febre pelos SUVs não para e a Ford é uma das principais incentivadoras deste mercado, prova disso é que descontinuou vários modelos lá na gringa para focar nos grandões, uma novidade deve agradar muita gente e deixar os mais fãs bravos, um novo SUV elétrico derivado do Ford Mustang deve ser apresentado em breve.

Notícias
3 semanas atrás
Ford Mustang pode ganhar derivado SUV elétrico

Novo SUV Ford

SUV elétrico baseado no Ford Mustang
SUV elétrico baseado no Ford Mustang

Depois de anunciar a versão utilitária de um dos seus clássicos com o SUV Maverick, o próximo que deve ganhar uma versão maior é o Mustang, que além de tudo deve ser um carro elétrico.

Ao que tudo indica, o novo carro deve ser próximo ao Ford Escape, mas com foco na performance do veículo, ou seja, um SUV muito veloz e forte.

O visual do novo carro deverá seguir as linhas do novo esportivo, com aspecto muscular da carroceria e nas típicas lanternas formadas por três peças individuais evidentes no novo Ford Mustang 2020.

Mustang 2020

O Mustang de sexta geração em sua versão 2020 conta com inovações sutis no design, porém com mudanças significativas nos aspectos de aerodinâmica, tecnologia e motorização, principalmente nas versões equipadas como o motor 2.3 Ecoboost, que substituiu o antigo V6 que era utilizado no Mustang.

Ford Mustang 2020
Ford Mustang 2020

O novo design aplicado no pacote High Performance permite ao carro vir equipado com equipamentos presentes no Mustang GT, além do painel de instrumentos em alumínio, dos freios do Mustang GT e das belíssimas rodas de alumínio aro 19.

Ford Mustang 2020
Ford Mustang 2020

Além de tudo isso, novas cores foram adicionadas ao exterior do veículo, sendo elas o Grabber Lime, o Iconic Silver, o Red Hot Metallic Tinted Clearcoat e o Twister Orange.

Na parte tecnológica, o sistema de multimídia SYNC de 3ª geração com AppLink vem a mais com reconhecimento de voz melhorado e duas entradas de USB. Também vale ressaltar o FordPass Connect, aplicativo este que o proprietário conseguirá interagir com o veículo através do celular, podendo localizar o veículo, ver seu nível de combustível e até mesmo abrir e fechar o mesmo.

Motorização e aerodinâmica

Quando se fala de Mustang, a principal atração está na motorização do veículo. Levando isso em consideração, a Ford decidiu fazer um upgrade neste aspecto em seu motor turbinado de 2.3 litros.

Antigamente, o motor rendia cerca de 314 cv de potência e 44,2 kgfm de torque, enquanto o novo modelo poderá oferecer até 330 cv de força atrelados a um câmbio manual de 6 velocidades ou um automático de 10 marchas.

Neste pacote High Performance, a principal função é entregar a sensação do Mustang GT 5.0 em um modelo com o motor 2.3 turbinado. Para ajudar ainda mais nesta sensação, o chassi deste pacote juntamente a aerodinâmica foram remodelados para se assemelhar ao do Mustang GT, uma junção esta que pode render muita diversão e prazer ao volante!

Fotos do novo Ford Mustang 2020

Ford Mustang 2020
Ford Mustang 2020

Ford Mustang 2020
Ford Mustang 2020

Ford Mustang 2020
Ford Mustang 2020

Ford Mustang 2020
Ford Mustang 2020

Ford Mustang 2020
Ford Mustang 2020

Ford Mustang 2020
Ford Mustang 2020

Um pouco sobre o Mustang

O Ford Mustang teve seu protótipo fabricado no ano de 1962 e já chamava atenção pelo seu estilo agressivo e motorização potente. Este exemplar único está exposto no The Henry Ford Museum, museu especial da Ford que está localizado em Michigan, EUA.

O nome Mustang surgiu em homenagem ao cavalo selvagem que habita o Estados Unidos, mas o nome em si foi utilizado primeiramente no caça P-51 Mustang, avião de combate que foi utilizado entre 1942 e 1984, e foi homenageando esta aeronave tão importante da história americana que surgiu o nome do primeiro “Muscle Car” da história.

A produção começou em 1964 e a primeira geração durou até 1973, tendo o pico de vendas em 1966, mas a partir de 1967 a Chevrolet lançou seu arquirrival atém os dias atuais (Camaro), que obrigou o Mustang a mudar de geração no começo da década de 70. Enquanto o Camaro já estava em sua segunda geração há 4 anos, a Ford em 1974 lançou a segunda geração do Mustang, que durou até 1978. Logo em 1979 chegou a 3ª geração que foi fabricada até 1993.

Mustang de 1964 (foto: DougW / Wikimedia)
Mustang de 1964 (foto: DougW / Wikimedia)

Em 1994, a geração do Mustang que mais perdurou no mercado foi lançada com uma novidade: Uma inédita parceria com o ex-piloto Carroll Shelby e sua marca de veículos para a criação do Mustang SVT Cobra, uma versão ainda mais agressiva do Mustang. Esta geração durou 20 anos no mercado (1994-2004).

A quinta geração do Mustang (2005-2014) foi a versão aonde a mudança de design foi mais gritante e ousada, aproveitando o vão deixado pelo Camaro, que deixou de ser produzido em 2002 e só voltaria a ser produzido em 2009 novamente. Novamente em parceria com a Shelby, foi lançada a versão de Mustang mais veloz e potente de sempre (e também a mais cobiçada): O Mustang Shelby GT500.

A sexta geração chegou em 2015 para continuar seu legado e comemorar o aniversário do veículo a mais tempo sendo produzido pela Ford ininterruptamente. Hoje, o Mustang continua sendo o líder de venda entre os Muscle Cars, contando com refino, potência e um design que chama atenção por onde passa até os dias atuais.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?