GWM H9 chega ao Brasil com luxo de R$ 500 mil por R$ 320 mil e pressiona rivais

GWM H9 chega ao Brasil com luxo de R$ 500 mil por R$ 320 mil e pressiona rivais
O GWM Haval H9 estreia no Brasil por R$ 319 mil e entrega porte, luxo e equipamentos de SUVs de R$ 500 mil. Com espaço para sete lugares e pacote avançado de tecnologia, pressiona Toyota SW4 e Jeep Commander.
Publicado por em GWM dia

O mercado brasileiro de SUVs vive um momento de ruptura em 2025 com a chegada do GWM Haval H9. O modelo da marca chinesa se apresenta como alternativa direta aos tradicionais utilitários esportivos médios de luxo, entregando porte e equipamentos de veículos que ultrapassam a barreira dos R$ 500 mil, mas por um preço inicial de R$ 319 mil. Essa política agressiva coloca em xeque rivais consolidados como Toyota SW4, Jeep Commander e Mitsubishi Pajero Sport.

Pontos Principais:

  • Ficha Técnica do GWM Haval H9 Exclusive 2.4 2026
  • O GWM Haval H9 chega ao Brasil com preço inicial de R$ 319 mil.
  • Modelo oferece sete lugares e porta-malas de até 791 litros.
  • Equipamentos incluem bancos com massagem, som premium e teto panorâmico.
  • Pressiona diretamente Toyota SW4, Jeep Commander e outros concorrentes.

A estratégia da GWM é clara: oferecer ao consumidor uma experiência premium com valores até R$ 160 mil abaixo dos concorrentes mais caros. Na prática, significa que famílias que buscam sofisticação e espaço agora têm acesso a um produto completo na faixa de R$ 300 mil, algo inédito no segmento. O impacto é imediato, pois o público percebe que o custo-benefício do H9 supera o de modelos tradicionais, cujo prestígio não se traduz em preços acessíveis.

O GWM H9 chega por R$ 319 mil, menos de rivais que passam de R$ 460 mil, e oferece luxo, porte e tecnologia de SUVs que custam quase o dobro.
O GWM H9 chega por R$ 319 mil, menos de rivais que passam de R$ 460 mil, e oferece luxo, porte e tecnologia de SUVs que custam quase o dobro.

O Haval H9 impressiona também pelo porte. São 4,95 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 1,93 m de altura e 2,85 m de entre-eixos, medidas que o colocam acima dos principais concorrentes em espaço interno. A configuração com sete lugares é um dos trunfos, assim como o porta-malas de 791 litros quando utilizado com cinco ocupantes. Essa combinação reforça a vocação familiar do SUV, capaz de atender diferentes perfis de uso sem abrir mão do conforto.

A cabine tem painel digital de 10,2”, multimídia de 14,6” sem fio, carregador de 50W e som premium de 640W, reforçando a proposta de luxo acessível.
A cabine tem painel digital de 10,2”, multimídia de 14,6” sem fio, carregador de 50W e som premium de 640W, reforçando a proposta de luxo acessível.

Na parte mecânica, o jipão traz motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e torque de 49 mkgf, associado a uma transmissão automática de nove marchas desenvolvida pela própria GWM. A tração 4×4 com reduzida e bloqueios de diferencial evidencia a proposta robusta para enfrentar terrenos adversos, mas o desempenho não é o foco: o zero a 100 km/h é feito em 13 segundos. Essa característica deixa claro que a prioridade está no conforto e na entrega de tecnologia.

O pacote de equipamentos é um dos pontos altos do modelo. O painel digital de 10,2 polegadas se soma à central multimídia de 14,6 polegadas sem fio, ao carregador por indução de 50 watts e ao sistema de som premium de 640 watts. Os bancos dianteiros oferecem aquecimento, ventilação, ajustes elétricos com memória e até massagem em oito modos, um recurso que raramente aparece em modelos da mesma faixa de preço.

O motor 2.4 turbodiesel de 184 cv, aliado a câmbio de 9 marchas e tração 4x4 com reduzida, reforça o caráter robusto, mesmo com aceleração discreta.
O motor 2.4 turbodiesel de 184 cv, aliado a câmbio de 9 marchas e tração 4×4 com reduzida, reforça o caráter robusto, mesmo com aceleração discreta.

O conforto não para por aí. O SUV ainda agrega teto-solar panorâmico, vidros acústicos, volante aquecido e um completo pacote de assistentes de condução. Esses itens reforçam o posicionamento de um produto sofisticado, projetado para competir em pé de igualdade com marcas tradicionais. Essa oferta amplia a percepção de que o consumidor brasileiro passa a ter uma alternativa real em termos de luxo acessível.

Ao se posicionar nesse patamar, a GWM busca redefinir os limites de preço e valor no mercado nacional. O H9 surge como um divisor de águas em uma época em que o público valoriza quem entrega mais por menos. O efeito imediato é a pressão sobre os gigantes do setor, que agora precisam repensar suas estratégias para não perder espaço em um segmento que sempre foi dominado por nomes consagrados.

Fonte: Gwmmotors.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.