Honda CB 650R 2026 estreia embreagem automática E-Clutch e painel TFT

A Honda CB 650R 2026 chega com sistema de embreagem automática E-Clutch, novo painel TFT de 5", ajustes de design e preço sugerido de R$ 58.270. Há também recall para a NC 750X 2025.
Publicado por em Honda Motos dia

A Honda apresentou a linha 2026 da CB 650R, que passa a contar com o sistema E-Clutch de embreagem automática. Essa tecnologia, já presente em modelos premium, utiliza sensores e atuadores eletrônicos para gerenciar o acionamento da embreagem sem que o piloto precise usar a alavanca. O recurso funciona tanto nas arrancadas quanto nas paradas, mas mantém a opção de operação manual para quem preferir.

Pontos Principais:

  • Honda CB 650R 2026 recebe sistema de embreagem automática E-Clutch.
  • Modelo traz novo painel TFT de 5 polegadas com três modos de exibição.
  • Ajustes no design incluem farol em LED e traseira mais elevada.
  • Recall da NC 750X 2025 envolve inspeção gratuita do pneu dianteiro.

No design, o modelo preserva o estilo Neo Sports Café, porém adota alterações pontuais que reforçam o caráter moderno. Entre elas estão o novo conjunto óptico em LED, a lanterna traseira redesenhada, defletores de radiador e uma traseira mais elevada, compondo um visual atualizado e alinhado às tendências da marca.

A Honda CB 650R 2026 estreia o sistema E-Clutch, que aciona a embreagem de forma automática, mas mantém opção manual para quem prefere controle total.
A Honda CB 650R 2026 estreia o sistema E-Clutch, que aciona a embreagem de forma automática, mas mantém opção manual para quem prefere controle total.

O painel de instrumentos também foi renovado e agora é uma tela TFT colorida de 5 polegadas. Com três modos de exibição e brilho ajustável, oferece navegação intuitiva e comandos no punho esquerdo com retroiluminação. O joystick multifuncional possibilita ajustes sem tirar as mãos do guidão, ampliando a segurança e a praticidade.

O motor permanece o quatro cilindros de 649 cm³, entregando 86,7 cavalos de potência e 5,8 kgfm de torque. O câmbio é de seis marchas e os freios a disco estão presentes nas duas rodas, com pinças radiais de quatro pistões na dianteira e ABS de dois canais. Com peso de 195,2 kg, o conjunto mantém o equilíbrio entre desempenho e controle.

O preço público sugerido é de R$ 58.270, sem incluir frete ou seguro. A garantia é de três anos com assistência 24 horas em todo o território nacional, reforçando o compromisso da fabricante com a confiabilidade do modelo.

Paralelamente, a Honda anunciou um recall para as versões NC 750X MT e DCT, ano 2025, devido a possíveis problemas de durabilidade no pneu dianteiro. Segundo a marca, não há risco imediato à segurança, mas o uso prolongado além do indicador de desgaste pode gerar deformações e desconforto na pilotagem.

Fonte: Honda e Newblogs.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.