Honda Fit EX 1.5 Automático 2014: consumo eficiente favorece o uso urbano, porém peças têm custo elevado

Honda Fit EX 1.5 Automático 2014: consumo eficiente favorece o uso urbano, porém peças têm custo elevado
O Honda Fit EX 2014 combina versatilidade, consumo eficiente e conforto para uso urbano. Entre os pontos negativos estão suspensão rígida, ruídos internos e peças caras.
Publicado por em Honda e Usados dia

O Honda Fit EX 1.5 Automático 2014 é indicado para quem busca um carro compacto, mas que ofereça versatilidade para diferentes situações do dia a dia. Ele atende bem famílias pequenas, profissionais autônomos e motoristas que precisam de praticidade em uso urbano, sem abrir mão de conforto para pequenas viagens. O destaque vai para o sistema de bancos “Magic Seat”, que possibilita diferentes arranjos de espaço interno, tornando-o útil tanto para transporte de passageiros quanto de cargas leves.

Pontos Principais:

  • Ficha Técnica do Honda Fit EX 1.5 AT 2014
  • Hatch compacto versátil para cidade e pequenas viagens
  • Consumo de até 12,2 km/l e autonomia de 573 km
  • Conforto interno, ar-condicionado automático e segurança
  • Bom para o dia a dia, espaço interno e porta-malas de 384 L
  • Preço aproximado: R$ 55 mil

O consumo é equilibrado e um dos pontos fortes do modelo. No etanol, ele faz médias de 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada. Com gasolina, os números sobem para 10,5 km/l em ambiente urbano e 12,2 km/l em rodovia. O tanque de 47 litros garante autonomia que pode variar de 320 km a 573 km, dependendo do combustível e da condição de rodagem, o que o torna eficiente para o porte do veículo.

Com motor 1.5 i-VTEC de até 116 cv e torque de 14,8 kgfm, o Fit EX 2014 entrega desempenho satisfatório e confortável, atendendo bem tanto uso urbano quanto em rodovias.
Com motor 1.5 i-VTEC de até 116 cv e torque de 14,8 kgfm, o Fit EX 2014 entrega desempenho satisfatório e confortável, atendendo bem tanto uso urbano quanto em rodovias.

O interior acomoda até cinco ocupantes com conforto e dispõe de porta-malas de 384 litros, capacidade superior a muitos hatches da mesma categoria. A posição elevada de dirigir, associada à direção elétrica, garante praticidade em manobras urbanas. A carga útil de 370 kg é suficiente para o dia a dia de famílias e usuários que necessitam transportar volumes médios.

O câmbio automático de 5 marchas garante suavidade no uso urbano e rodoviário, aliado à direção elétrica, que facilita manobras no trânsito e traz maior conforto ao dirigir.
O câmbio automático de 5 marchas garante suavidade no uso urbano e rodoviário, aliado à direção elétrica, que facilita manobras no trânsito e traz maior conforto ao dirigir.

Em termos de segurança, o Fit EX 2014 vem equipado com freios ABS, airbags frontais e sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, além de cintos de três pontos para todos os ocupantes. A versão também oferece itens de conveniência como sensores de estacionamento traseiro, volante multifuncional e computador de bordo, recursos que ampliam a funcionalidade no dia a dia.

O Honda Fit EX 2014 é prático para o dia a dia, confortável em viagens curtas e possui espaço interno flexível. Porta-malas de 384 L e autonomia de até 573 km ampliam sua utilidade.
O Honda Fit EX 2014 é prático para o dia a dia, confortável em viagens curtas e possui espaço interno flexível. Porta-malas de 384 L e autonomia de até 573 km ampliam sua utilidade.

O modelo traz ainda detalhes que valorizam o conforto e a experiência a bordo, como ar-condicionado automático, vidros e retrovisores elétricos, bancos traseiros bipartidos e rodas de liga leve. O câmbio automático de cinco marchas aliado ao motor 1.5 i-VTEC entrega suavidade na condução, tanto em vias urbanas quanto em rodovias.

O consumo é equilibrado: 6,8 km/l (A) e 10,5 km/l (G) na cidade, 8,2 km/l (A) e 12,2 km/l (G) em estrada. Autonomia varia de 320 km a 573 km, dependendo do combustível.
O consumo é equilibrado: 6,8 km/l (A) e 10,5 km/l (G) na cidade, 8,2 km/l (A) e 12,2 km/l (G) em estrada. Autonomia varia de 320 km a 573 km, dependendo do combustível.

Por outro lado, alguns pontos negativos devem ser observados. A suspensão traseira pode transmitir certa rigidez em pisos irregulares, comprometendo o conforto em viagens mais longas. Além disso, o nível de ruído interno em rodovia é frequentemente citado pelos proprietários. Outro aspecto a considerar é o custo de peças originais, que pode ser superior ao de concorrentes diretos. Ainda assim, o conjunto geral se destaca pela confiabilidade mecânica e baixa incidência de problemas crônicos, o que sustenta sua boa reputação no mercado de usados.

Fonte: QuatroRodas e Webmotors.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.