Honda lança CRF 300F 2026 com motor mais potente e câmbio de seis marchas

Honda apresenta a nova CRF 300F 2026, substituta da 250F. Com motor de 293,5 cm³, 24,6 cv, câmbio de seis marchas e peso de 119 kg, a moto chega em setembro por R$ 24.027 na cor vermelha.
Publicado por em Honda Motos dia

A Honda revelou oficialmente a CRF 300F 2026, apresentada pela primeira vez ao público durante o Festival Interlagos Motos 2025. O modelo chega para substituir a CRF 250F, trazendo um conjunto de mudanças que tornam a moto de trilha mais potente, eficiente e adequada às exigências atuais do segmento off-road.

Pontos Principais:

  • Honda CRF 300F 2026 substitui a 250F no segmento off-road.
  • Motor de 293,5 cm³ entrega 24,6 cv e 2,59 kgfm de torque.
  • Câmbio passa a ter seis marchas e pinhão com 14 dentes.
  • Peso reduzido de 119 kg e ciclística reforçada para trilhas.
  • Chega em setembro por R$ 24.027, apenas na cor vermelha.

O principal destaque é o novo motor monocilíndrico de 293,5 cm³, já conhecido de modelos como Sahara e Tornado. Esse propulsor garante um ganho de desempenho expressivo em relação à versão anterior, entregando 24,6 cavalos de potência a 7.500 rpm e torque de 2,59 kgfm a 6.000 rpm. Os números representam um avanço de 11% na potência e 13,6% no torque em comparação com a antiga 250F.

A nova Honda CRF 300F 2026 substitui a 250F com motor maior de 293,5 cm³, câmbio de seis marchas e grafismos renovados, pronta para o off-road no Brasil.
A nova Honda CRF 300F 2026 substitui a 250F com motor maior de 293,5 cm³, câmbio de seis marchas e grafismos renovados, pronta para o off-road no Brasil.

Outra mudança significativa está no câmbio, que agora conta com seis marchas. Essa atualização, somada ao aumento no número de dentes do pinhão, de 13 para 14, melhora a distribuição das rotações e promete mais eficiência tanto no desempenho quanto no consumo de combustível. Segundo a fabricante, o conjunto torna a experiência de pilotagem mais equilibrada e robusta.

A estrutura da moto também foi ajustada para lidar com a maior força do motor. Construído em tubos de aço, o chassi mantém o peso reduzido de 119 kg, um dos diferenciais para uso em trilhas. As suspensões receberam reforços, com garfo telescópico de 41 mm e curso de 240 mm na dianteira, além de um sistema traseiro monoamortecido com links de alumínio que favorecem resistência e leveza.

No conjunto de rodagem, a CRF 300F adota rodas raiadas com aros de alumínio, equipadas com pneus Pirelli Scorpion XC específicos para terrenos irregulares. Para reforçar a segurança em situações exigentes, a Honda utilizou freios a disco do tipo wave tanto na frente quanto na traseira, oferecendo maior eficiência nas frenagens.

A estética do modelo também foi atualizada, com novos grafismos que ressaltam o perfil esportivo. A CRF 300F é voltada exclusivamente para uso fora de estrada, reforçando a proposta de uma moto destinada a trilhas e competições. A simplicidade no design é acompanhada por melhorias funcionais que buscam atender tanto praticantes amadores quanto pilotos mais experientes.

Com lançamento previsto para setembro de 2025, a CRF 300F será vendida apenas na cor vermelha. O preço público sugerido, com base na cidade de São Paulo e sem incluir despesas de frete ou seguro, é de R$ 24.027. A garantia oferecida é de três meses, em linha com a proposta de uma motocicleta desenvolvida para uso intenso em trilhas.

Pontos Principais:

  • Honda CRF 300F 2026 substitui a 250F no segmento off-road.
  • Motor de 293,5 cm³ entrega 24,6 cv e 2,59 kgfm de torque.
  • Câmbio passa a ter seis marchas e pinhão com 14 dentes.
  • Peso reduzido de 119 kg e ciclística reforçada para trilhas.
  • Chega em setembro por R$ 24.027, apenas na cor vermelha.

Fonte: Motorshow, Gazetasp e Mobilidade.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.