Honda WR-V 2026 chega maior, com motor 1.5 flex e espaço acima dos rivais

Honda WR-V 2026 chega maior, com motor 1.5 flex e espaço acima dos rivais
O Honda WR-V 2026 está previsto para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2025. A Honda deve aproveitá-lo como uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece ainda neste ano, e as vendas começam logo na sequência.
Publicado por em Honda Motos dia

Chamado de Elevate no mercado Asiático, uma nova versão do Honda WR-V 2026 chegará esse ano no mercado brasileiro de SUVs compactos. O modelo, que já esteve à venda no país em sua primeira geração derivada do Fit, retorna completamente renovado. Agora, o utilitário adota uma plataforma inédita, compartilha elementos estruturais com o Honda City e se apresenta com proporções mais generosas, pronto para disputar espaço em um segmento em franca expansão.

Pontos Principais:

  • Honda WR-V 2026 retorna ao Brasil maior e com estilo robusto.
  • Porta-malas acima de 450 litros supera até mesmo o HR-V.
  • Motor 1.5 flex aspirado com câmbio CVT prioriza eficiência.
  • Equipamentos incluem Honda Sensing, LED e carregador sem fio.
  • Produzido em Itirapina, terá versões EX e EXL entre R$ 120 mil e R$ 150 mil.

Conhecido em outros mercados como Elevate, o novo WR-V aposta em linhas retas e um desenho mais quadrado, tendência que transmite a sensação de robustez. A marca japonesa optou por apliques escurecidos na carroceria e soluções de design que destacam o estilo aventureiro. O objetivo é claro: atrair consumidores que buscam um SUV compacto de aparência sólida, mas com a confiabilidade reconhecida da Honda.

O Honda WR-V 2026 chega maior e mais robusto, adotando visual quadrado e detalhes escurecidos para competir de frente com os principais SUVs compactos do país.
O Honda WR-V 2026 chega maior e mais robusto, adotando visual quadrado e detalhes escurecidos para competir de frente com os principais SUVs compactos do país.

As dimensões crescidas chamam a atenção. O WR-V deve medir cerca de 4,30 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,65 metro de altura e 2,65 metros de entre-eixos. Esse conjunto garante não apenas melhor aproveitamento de espaço para os passageiros, mas também um porta-malas acima de 450 litros, um dos maiores da categoria. Esse volume supera até mesmo o HR-V, posicionado acima na gama, que oferece 354 litros, um indicativo de que a Honda pretende usar o WR-V como trunfo na disputa direta com Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Toyota Yaris Cross e Chevrolet Tracker.

O novo SUV terá cerca de 4,30 metros de comprimento e porta-malas acima de 450 litros, superando rivais e até o HR-V em capacidade de bagagem.
O novo SUV terá cerca de 4,30 metros de comprimento e porta-malas acima de 450 litros, superando rivais e até o HR-V em capacidade de bagagem.

No conjunto mecânico, o SUV repetirá a fórmula já aplicada em outros modelos da marca. O motor 1.5 flex aspirado com injeção direta e quatro cilindros entrega até 126 cv e 15,8 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático CVT. Esse arranjo prioriza eficiência no consumo de combustível e rodar equilibrado, características valorizadas em um carro voltado ao uso urbano e familiar. Apesar das especulações sobre a chegada de um motor 1.0 turbo ou mesmo de uma versão híbrida flex, a fabricante mantém silêncio quanto a essas opções no lançamento brasileiro.

O interior aposta em acabamento de qualidade, central multimídia flutuante, painel moderno e equipamentos como carregador sem fio e iluminação full LED.
O interior aposta em acabamento de qualidade, central multimídia flutuante, painel moderno e equipamentos como carregador sem fio e iluminação full LED.

O interior deve replicar a qualidade percebida nos irmãos HR-V e City, com acabamento que mescla plásticos de toque macio e elementos em couro, a depender da versão. A central multimídia terá tela de aspecto flutuante e amplo tamanho, reforçando a conectividade, enquanto o painel de instrumentos deve adotar soluções modernas já vistas em outros modelos da linha. Entre os equipamentos previstos, destaque para o pacote de segurança Honda Sensing, que agrega sistemas de condução semiautônoma, além de controles de estabilidade, assistente de partida em rampa, iluminação full LED e carregador de celular por indução.

O pacote de segurança Honda Sensing será destaque, com controles eletrônicos, assistente de rampa e condução semiautônoma, aproximando o WR-V de rivais mais caros.
O pacote de segurança Honda Sensing será destaque, com controles eletrônicos, assistente de rampa e condução semiautônoma, aproximando o WR-V de rivais mais caros.

O novo WR-V deverá contar ainda com recursos voltados à praticidade. A presença do sistema Magic Seat, que permite diferentes configurações para os bancos traseiros, ampliaria a versatilidade interna e daria continuidade ao legado do Fit, modelo que sempre se destacou pela flexibilidade do espaço interno. Esse tipo de solução tende a ser um diferencial importante diante de rivais que se concentram mais em design e conectividade do que em soluções de uso diário.

Produzido em Itirapina, o SUV chega em versões EX e EXL com preços entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, resultado de investimento de R$ 4,2 bilhões no Brasil.
Produzido em Itirapina, o SUV chega em versões EX e EXL com preços entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, resultado de investimento de R$ 4,2 bilhões no Brasil.

Produzido em Itirapina (SP), o SUV chega em duas versões, EX e EXL, com preços previstos entre R$ 120 mil e R$ 150 mil. Essa faixa posiciona o modelo acima do City hatch e sedan, mas abaixo do HR-V, evitando sobreposição direta entre os dois utilitários da marca. A Honda investiu R$ 4,2 bilhões em sua operação no Brasil e contratou mais funcionários para garantir a produção do novo veículo e de seus motores, sinalizando a relevância do projeto dentro da estratégia local.

O WR-V 2026 estreia em um cenário competitivo, mas a combinação de espaço interno, confiabilidade mecânica e pacote de equipamentos de segurança pode fazer do SUV uma alternativa de destaque para consumidores que buscam mais do que design chamativo. A missão será equilibrar tradição com inovação para conquistar uma fatia maior em um dos segmentos mais disputados do mercado.

Fonte: Hondacarindia, Webmotors e QuatroRodas.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.