Jeep Renegade 2026 aposta em híbrido de 48V para retomar espaço no mercado brasileiro

O Jeep Renegade 2026 receberá reestilização e motor híbrido de 48V, mais avançado que Pulse e Fastback. O sistema auxilia no consumo e emissões, somando até 200 cv com motor 1.3 turbo.
Publicado por em Jeep dia

O Jeep Renegade já ocupou a liderança entre os SUVs mais vendidos do Brasil, sendo um dos grandes responsáveis por popularizar o segmento. Nos últimos anos, no entanto, perdeu protagonismo diante de rivais mais modernos e diversificados, apesar da troca dos antigos motores 1.8 aspirado e 2.0 turbodiesel pelo atual 1.3 turbo. A falta de grandes mudanças desde seu lançamento em 2015 deixou o modelo em uma posição vulnerável no mercado.

Pontos Principais:

  • Jeep Renegade 2026 ganha sistema híbrido de 48V mais avançado que o dos rivais Fiat.
  • Motor elétrico auxilia nas rodas e soma até 30 cv ao 1.3 turbo, chegando a 200 cv.
  • SUV pode rodar como híbrido pleno em alguns momentos, reduzindo consumo e emissões.
  • Modelo terá reestilização mais profunda e busca recuperar espaço entre os mais vendidos.

Esse comportamento criou dois públicos distintos. De um lado, consumidores fiéis que se mantêm no Renegade, trocando o usado por outro novo dentro da própria gama. De outro, clientes que migraram para alternativas mais espaçosas e tecnologicamente atualizadas. Para recuperar espaço, a Jeep aposta em uma renovação mais profunda para 2026, com destaque para um sistema híbrido inédito na categoria.

O Jeep Renegade 2026 estreia um sistema híbrido de 48V mais eficiente, capaz de mover o carro e reduzir consumo, superando os rivais Pulse e Fastback.
O Jeep Renegade 2026 estreia um sistema híbrido de 48V mais eficiente, capaz de mover o carro e reduzir consumo, superando os rivais Pulse e Fastback.

O Renegade 2026 utilizará o novo Hybrid e-DCT 48V, tecnologia que também será aplicada a modelos como Toro e Commander. O diferencial desse conjunto está na capacidade de o motor elétrico não apenas auxiliar em partidas e retomadas, mas também tracionar o carro sozinho em determinados momentos, permitindo que o motor a combustão atinja a temperatura ideal de funcionamento.

A Stellantis posiciona o sistema como mais robusto que o híbrido leve de 12V usado por Fiat Pulse e Fastback. Enquanto estes entregam cerca de 4 cv de potência elétrica adicional, o novo conjunto de 48V do Renegade promete aproximadamente 30 cv, totalizando até 200 cv combinados com o motor 1.3 turbo. Essa diferença não se limita aos números, mas também ao comportamento dinâmico e ao nível de eficiência.

O resultado é um SUV que pode funcionar como híbrido pleno em determinadas condições, aproximando-se da proposta já vista em modelos como o Toyota Corolla. Isso significa mais economia de combustível e menor emissão de poluentes, preparando o veículo para as novas fases do Proconve, o programa de controle de emissões brasileiro.

Além da evolução mecânica, o Renegade também passará por uma reestilização que busca modernizar seu visual, reforçando a identidade da marca sem perder a característica robustez que atrai um público fiel. O conjunto entre design renovado e eletrificação leve, porém mais sofisticada, é a aposta da Jeep para reposicionar o modelo entre os SUVs médios e compactos.

A expectativa é que, ao combinar tradição e inovação, o Renegade recupere relevância no segmento e volte a ser uma escolha competitiva não apenas pelo custo-benefício, mas também pela tecnologia embarcada. O sistema híbrido de 48V poderá ser um divisor de águas para a estratégia da Jeep no Brasil, influenciando até mesmo o futuro de outros modelos produzidos no país.

Fonte: Stellantis e Mobiauto.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.