Jeep Renegade 2027 é FLAGRADO em testes: novo SUV deve ter novo visual e ser híbrido

O Jeep Renegade 2027 terá visual atualizado, novo interior e sistema híbrido leve de 48 Volts. Produzido no Brasil, o SUV seguirá em linha mesmo após sair de outros mercados globais.
Publicado por em Jeep dia

O Jeep Renegade 2027 foi confirmado para continuar em produção no Brasil em um momento em que já deixou de existir em diversos mercados internacionais. A decisão da fabricante se apoia na boa aceitação do modelo no país e na estratégia de manter uma opção intermediária diante da chegada do Jeep Avenger, previsto para 2026.

Pontos Principais:

  • Jeep Renegade 2027 terá reestilização externa com novos para-choques e rodas.
  • Interior será reformulado com painel, bancos e acabamentos atualizados.
  • Modelo ganha sistema híbrido leve de 48 Volts com câmbio E-DCT de 7 marchas.
  • Produção segue no Brasil, mesmo após saída do SUV de outros mercados globais.

O modelo passará por uma reestilização discreta no exterior, mas significativa para prolongar sua vida útil no mercado nacional. As mudanças externas se concentram em novos para-choques, grade frontal atualizada e rodas inéditas que variam de acordo com a versão. Os faróis e lanternas permanecem com o mesmo formato, preservando a identidade já reconhecida pelos consumidores brasileiros.

Internamente, o Renegade 2027 ganhará uma reformulação mais profunda, com alterações no painel, nos bancos e nos acabamentos. A cabine deverá adotar um padrão de qualidade mais elevado, buscando oferecer maior sofisticação diante de concorrentes que já avançaram em tecnologia e conforto.

A maior novidade, no entanto, está no conjunto mecânico. O SUV compacto passará a contar com um sistema híbrido leve de 48 Volts, chamado MHEV, que chega para elevar a eficiência e reduzir o consumo. Essa tecnologia será baseada na plataforma Bio-Hybrid e-DCT e terá dois motores elétricos: um menor, que substitui o alternador e o motor de partida, e outro maior, integrado à transmissão automatizada de sete marchas.

Esse segundo motor elétrico acrescenta 28 cavalos de potência e 5,6 kgfm de torque, permitindo que o Renegade tenha respostas mais rápidas nas acelerações. A bateria de 48 Volts, com 0,9 kWh, é recarregada pelos próprios motores, eliminando a necessidade de recarga externa. A transição entre os modos elétrico e a combustão será totalmente automática, garantindo funcionamento suave e mais eficiente.

Mesmo com a chegada do novo sistema híbrido, a Jeep manterá versões convencionais com o motor Turbo 270 a combustão. Nelas, o câmbio continuará sendo o automático de seis marchas, que segue disponível para atender consumidores que ainda preferem a configuração tradicional.

A estratégia de atualização visual e mecânica tem como objetivo posicionar o Renegade ao lado do Avenger, mas sem sobreposição direta. Enquanto o novo modelo chega para ser uma opção de entrada, o veterano seguirá como alternativa consolidada, com um público já fiel e novas tecnologias que reforçam sua relevância no mercado nacional.

Fonte: Autossegredos e Terra.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.