O Nissan Sentra 2025 foi lançado no Brasil com pequenas atualizações no visual e mais equipamentos de segurança na versão de entrada. O sedã, que chegou aos Estados Unidos há um ano, continua com a mesma motorização 2.0 aspirada e câmbio CVT que simula oito marchas. O modelo está disponível em três configurações, com preços variando entre R$ 156.390 e R$ 178.390.
A principal mudança no design do Sentra 2025 é a nova grade, que perdeu o friso cromado em formato de V, sendo substituído por linhas laterais cromadas. Além disso, o acabamento agora é em preto brilhante, e o novo logotipo da Nissan foi adicionado na frente e na traseira. Os faróis continuam sendo de LED, mantendo o visual moderno do sedã.
O Nissan Sentra chegou à sua oitava geração recentemente. Na linha 2025, as mudanças no design são pontuais. A principal novidade está na grade, que perdeu o friso cromado em formato de V, sendo substituído por duas linhas cromadas e o novo logotipo da Nissan. Os faróis continuam sendo de LED.
As dimensões do Sentra permanecem as mesmas, com 4,64 metros de comprimento. As rodas são de liga leve de 17 polegadas e o porta-malas possui capacidade de 466 litros, o que é menor do que o espaço oferecido por concorrentes como o Corolla, Civic e Jetta. No entanto, o Sentra se destaca pelo espaço interno, especialmente no entre-eixos de 2,71 metros, que proporciona um bom espaço para as pernas e cabeça dos passageiros.
Na parte traseira, o design mantém o visual anterior. A ausência de saídas de ar-condicionado para a segunda fileira é um ponto a ser considerado, mas há uma entrada USB comum disponível.
Ao sentar no banco do motorista, o painel de instrumentos exibe mostradores analógicos de velocidade e rotação, com uma tela digital central para as principais informações do carro. A central multimídia de 8 polegadas funciona bem, mas a conexão com Apple CarPlay e Android Auto é apenas via cabo, não sem fio. Há entradas USB normal e USB-C disponíveis.
Outros aspectos tecnológicos incluem uma câmera traseira e visão 360 graus, embora a qualidade das imagens possa ser melhor. O freio de estacionamento é um pedal, algo considerado ultrapassado, mas que não compromete significativamente a experiência diária.
Os acabamentos internos são de alta qualidade, com teto solar disponível na versão mais cara e ajustes elétricos nos bancos, embora apenas no banco do motorista.
Desde a versão de entrada, o Sentra vem equipado com faróis automáticos inteligentes, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e alerta de mudança de faixa. Outros recursos de segurança incluem alerta de atenção, alerta de colisão frontal, assistente de frenagem e destravamento automático das portas em caso de acidente.
Todas as versões do Sentra são equipadas com um motor 2.0 aspirado, que entrega 151 cavalos de potência e 20 kgf.m de torque. O câmbio é CVT, simulando oito marchas. Embora o desempenho atenda às expectativas para um sedã, a ausência de um motor turbo limita a performance, especialmente em ultrapassagens, onde o torque total só é entregue em altas rotações. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de aproximadamente 9,4 segundos.
O conjunto motriz, embora eficiente, poderia se beneficiar de um motor turbo para melhorar a resposta em situações de estrada. O isolamento acústico também deixa a desejar, permitindo a entrada de ruídos dos pneus em altas velocidades.
O conforto do Sentra é um ponto positivo, com bancos projetados para longas viagens e uma suspensão bem calibrada. O veículo é estável e oferece uma condução confortável, mesmo em trajetos longos.
Em termos de consumo, o Sentra se destaca pela eficiência. Na cidade, o consumo é de 11 km/l, enquanto na estrada chega a 13,9 km/l. Esses números são competitivos, colocando o Sentra à frente de alguns de seus principais concorrentes.
O Nissan Sentra 2025 tem preços que variam entre R$ 156.390 e R$ 178.390. Comparado ao Corolla, o Sentra é consideravelmente mais barato, com uma diferença de aproximadamente R$ 30.000 entre os modelos.
Ao considerar a compra de um sedã, o Sentra se apresenta como uma opção competitiva, oferecendo um bom equilíbrio entre preço, conforto e eficiência.
Fonte: Nissan.