O Ford Territory foi apresentado no Salão do Automóvel em 2018, e agora vem para o Brasil importado da China em duas versões SEL e Titanium, ambas com motor 1.5 turbo e câmbio automático CVT, com preços de R$ 165.900 e R$ 187.900, respectivamente.
O novo SUV chega equipado com amplo espaço interno e uma extensa lista de itens tecnológicos, incluindo alguns itens inéditos para a categoria.
Medindo 4,58 m de comprimento, por 1,94 m de largura e 1,67 m de altura, o novo Ford Territory conta com um motor 1.5 turbo GTDI a gasolina, com potência de 150 cv e 22,9 kgfm de torque, e câmbio automático do tipo CVT com trocas manuais para as 8 marchas simuladas.
Na versão de entrada SEL, a lista de equipamentos inclui faróis e lanternas de LED, teto solar panorâmico, rodas aro 17″, central multimídia com tela de 10,1” e conexão sem fio com Apple CarPlay (via cabo com Android Auto), 6 airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus, retrovisor eletrocrômico, chave com sensor de presença e piloto automático.
Conta ainda com um novo sistema FordPass Connect, que através do aplicativo FordPass é possível interagir com o carro pelo próprio celular de onde estiver. Pelo app, o motorista consegue fazer o travamento e destravamento remoto das portas, dar partida à distância e acionar o ar-condicionado, localizar o veículo, conferir a pressão dos pneus e o nível de combustível, além de receber alertas de funcionamento do veículo e de acionamento do alarme.
Já a versão topo de linha Titanium acrescenta teto solar panorâmico, rodas aro 18″, maçanetas cromadas, retrovisores com luzes de aproximação e rebatimento elétrico, interior na cor bege, luz ambiente configurável em sete cores, bancos dianteiros com aquecimento e ventilação sob o revestimento perfurado, além de ajustes elétricos para motorista, painel digital configurável com tela de 10″, sistema de som com 8 alto-falantes, carregamento sem fio para celular e sensor de chuva.
Completam o pacote os recursos semi-autônomos de assistência à condução como piloto automático adaptativo com Stop and Go, sistema de alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de aviso de mudança de faixa e estacionamento automático.
O novo Ford Territory chega para competir com Jeep Compass, Volkswagen Tiguan, Chevrolet Equinox. O modelo será posicionado acima do EcoSport e abaixo do Edge ST no portfólio brasileiro da marca.