Novo Honda City Hatch chegará para concorrer com Onix e Polo

O Novo Honda City Hatchback, também terá uma versão híbrida, equipada com sistema de direção inteligente Sport Hybrid Multi-Mode Drive (i-MMD), que combina o dois motores elétricos com um motor Atkinson Cycle DOHC de 1,5 litro i-VTEC 4 cilindros, 16 válvulas com transmissão automática de relação eletricamente variável continuamente variável (E-CVT) e bateria de íons de lítio. Essa versão tem torque de 253 Nm entre 0 - 3.000 rpm, proporcionando excelente economia de combustível de até 27,8 km/l.
Publicado em Notícias dia 22/12/2020 por Alan Corrêa

A nova geração do City começa a ser produzida em Itirapina (SP) no início de 2021, nas opções de carroceria sedã e hatch, que chega para enfrentar o VW Polo e Chevrolet Onix.

A previsão de chegada do novo Honda City Hatch nas concessionárias da marca no Brasil fica só para o começo de 2022.

Como será o novo modelo?

O City Hatchback 2022 terá 4,35 m de comprimento, 1,75 m de largura e 2,59 m de entre-eixos. A altura será de 1,49 m, sendo 5 cm mais alto que hatchs médios compactos, como o VW Polo.

O destaque vai para o novo motor 1.0 de três cilindros VTEC TURBO com 122 cavalos de potência, e 173 Nm disponível entre 2.000 e 4.500 RPM de torque, que vai estrear no mercado brasileiro tanto na versão sedã quanto na hatch. Esse motor está associado com transmissão automática de relação variável contínua (CVT), com 7 marchas e shift paddles para trocas manuais.

Na versão esportiva RS, o City receberá um visual exclusivo, como uma grade dianteira Gloss Black e emblema RS, pára-choques dianteiro e traseiro esportivo, faróis de LED com luzes diurnas de LED, lanternas traseiras de LED e luzes de nevoeiro de LED, espelhos laterais dobráveis ​​elétricos e esportivos pretos com sinalizador de mudança de direção integrado. Para completar, tem rodas de liga leve de design esportivo, tamanho 16 polegadas.

Por dentro o Honda City RS vai proporcionar muito conforto com assentos de camurça Ultra Seat (ULTR) exclusivos da Honda, e um visual elegante com os detalhes em vermelho.

Falando em conforto para todos os ocupantes, há ainda sistema automáticos de ar condicionado.

Na parte de tecnologia o City não vai ficar pra trás. O painel vai ter sistema de informação e entretenimento com tela Touch de 8 polegadas, sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e SIRI (controle de voz). Para ficar melhor, tem volante multifuncional com botões de controle de áudio e um botão para atender e desligar o telefone.

Além da tela de 8″, o painel também contará com um display de instrumento TFT de 7 polegadas com tela de dados de direção, canais de ar condicionado traseiros e sistema de partida do motor com chave remota (Remote Engine Start).

No quesito segurança, o novo City Hatch conta com Honda SENSING – um pacote de itens de segurança que contempla: Sistema de travagem de mitigação de colisão (CMBS), Controle de cruzeiro adaptativo (ACC), Sistema de alerta e ajuda a controlar quando o veículo sai da via (Sistema de Mitigação de Saída de Estrada com Alerta de Saída de Via: RDM com LDW), Sistema de assistência para manutenção de pista (LKAS) e Comutação automática de facho alto do farol (AHB).

Traz ainda 6 airbags, sistema de travagem antibloqueio (ABS) com distribuição de força de frenagem (EBD), sistema de controle de assistência à estabilidade do veículo durante as curvas (sistema de Assistência à Estabilidade do Veículo (VSA) e Hill Start Assist (HSA). Além de câmera retrovisora que ​​pode ser ajustada para 3 níveis de visão (Multi-angle Rearview Camera) e a tecnologia de conexão para comunicação entre o motorista e o veículo.

O Novo Honda City Hatchback, também terá uma versão híbrida, equipada com sistema de direção inteligente Sport Hybrid Multi-Mode Drive (i-MMD), que combina o dois motores elétricos com um motor Atkinson Cycle DOHC de 1,5 litro i-VTEC 4 cilindros, 16 válvulas com transmissão automática de relação eletricamente variável continuamente variável (E-CVT) e bateria de íons de lítio. Essa versão tem torque de 253 Nm entre 0 – 3.000 rpm, proporcionando excelente economia de combustível de até 27,8 km/l.