Novo Hyundai Venue já está no mercado Argentino e preste a chegar ao Brasil

O Venue indiano é equipado com o sistema de entretenimento Blue Link com 33 funções, entre elas, há sistema de partida remota, rastreamento do veículo em tempo real, alerta de pânico e notificações sobre falhas eletrônicas.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 28/12/2020

O Venue é um SUV menor que o Creta, foi desenvolvido na Índia, e como por lá há uma vantagem tributária para carros de até 4 metros, o Venue saiu com exatos 3,99 metros de comprimento.

A Índia foi o primeiro mercado a receber o Venue, e com apenas dois meses de comercialização oficial, o modelo já acumula mais de 50 mil reservas. Além da Índia, a marca também planeja produzi-lo em Ulsan, na Coreia do Sul, para atender mercados globais, incluindo Estados Unidos e Argentina, onde já está em comercialização. No Brasil, a chegada do SUV ainda não tem data definida.

Confira todos os detalhes do Hyundai Venue

Hyundai Venue
Hyundai Venue

O novo SUV compacto traz um design moderno e elegante, marcado na dianteira pelos faróis divididos em dois nichos e a enorme grande. Outro elemento interessante é o teto chapado em cor diferente, que parece flutuar.

A carroceria é quadrada, com elementos na cor branca espalhados pela carroceria. O teto flutuante, que acompanha a coluna C, chama bastante atenção, mas as barras longitudinais de plástico no teto são meros enfeites.

Na prática, o Venue tem exatamente o porte de um Ford EcoSport Titanium, só que sem estepe na traseira. A traseira do Venue não é tão ousada em estilo, mas tem um design simpático e jovial. As lanternas são preenchidas por pequenas barras que formam um “Z”. A iluminação é halogena, revelando que o modelo tem seu pé no custo/benefício.

O interior é simplista, com painel inteiriço de plástico rígido com peças de dois tons. O destaque fica por conta da central multimídia de 8 polegadas com Apple Carplay e Android Auto, assim como o console central bem inclinado em relação à manopla do câmbio.

O ar-condicionado automático tem uma zona, como o do Creta, mas com a vantagem de oferecer saídas para os bancos traseiros.

Interior do Hyundai Venue
Interior do Hyundai Venue

O Venue indiano é equipado com o sistema de entretenimento Blue Link com 33 funções, entre elas, há sistema de partida remota, rastreamento do veículo em tempo real, alerta de pânico e notificações sobre falhas eletrônicas.

Já os Hyundai Venue que serão vendidos nos Estados Unidos, chegará com itens sofisticados para o segmento, como alerta de colisão frontal, detector de pontos cegos e assistente de permanência em faixa.

Na Índia, o SUV utiliza o motor 1.0 turbo de 120 cv em versão a gasolina e acoplado a um câmbio de dupla embreagem e sete marchas.

Se vier ao Brasil, é provável que o Venue adote os atuais motores da linha HB20. Isso significa o 1.6 16V 4-cilindros de até 130 cv e 1.0 turbo 3-cilindros flex de injeção direta e 120 cv. Os câmbios também seriam os mesmos, manual e automático de seis marchas. Mas tudo isso ainda está no campo das ideias.