Novo Porsche 911 Carrera Cabriolet tem exclusiva capota conversível

O modelo lendário do Porsche 911 ganhou duas versões Cabriolet com um sistema inédito de capota conversível. Quando está fechada, a capota consegue imitar o teto do modelo cupê com um arco sem dobras e divisões. Mesmo em situações de capotagem, o novo Carrera consegue proteger os ocupantes por um mecanismo de proteção automatizado.
Publicado em Carros dia 18/04/2019 por Alan Corrêa

O modelo lendário do Porsche 911 ganhou duas versões Cabriolet com um sistema inédito de capota conversível. Quando está fechada, a capota consegue imitar o teto do modelo cupê com um arco sem dobras e divisões. Mesmo em situações de capotagem, o novo Carrera consegue proteger os ocupantes por um mecanismo de proteção automatizado.

Modelo de capota inédito

A última geração do Porsche 911 Cabriolet acaba de ser lançada para se unir a família nueveonce, a qual teve primeira versão conversível produzida no ano de 1982.

Um dos principais destaques é o novo sistema de capota do Carrera Cabriolet, totalmente automatizado, capaz de reproduzir a silhueta do Porsche cupê sob a mesma curvatura e quando aberta fica ultra compacta ocupando 55 cm de comprimento por 23 cm de altura.

O painel em arco do Cabriolet sem nenhuma divisão visível permite uma melhor aerodinâmica, utilizando em toda moldura magnésio e uma conexão cinematicamente por meio de um cilindro hidráulico.

E, caso de capotagem, o novo Porsche tem um sistema de proteção que aumenta a rigidez. A função anticapotagem está tão aperfeiçoada que o risco do acionamento acidental está reduzido ao mínimo. Apenas na capotagem iminente que a capota é fechada por dois módulos que se estendem impulsionados por molas e um pino de carboneto metálico que faz a trava.

Além disso, inclui um deflector com acionamento elétrico em velocidades de até 120 km/h para proteger os passageiros do vento e conta com um mecanismo de acionamento hidráulico que permite abrir e fechar o teto em apenas 12 segundos com o veículo em velocidade de até 50 km/h.

Motorização

Em resumo, o novo Porsche 991 Cabriolet está disponível em duas versões: uma Carrera S de tração traseira e outra Carrera 4S de tração integral, ambas com motor boxer 3.0 litros biturbo de 6 cilindros em linha, 450 cv de potência a 6.500 rpm, 54 kgfm de torque máximo entre 2.300 a 5.000 rpm e transmissão automática PDK de 8 marchas.

A Carrera S tem a variante da aceleração de 3,9 segundos de 0 a 100 km/h e no modo de condução Sport em apenas 3,7 segundos; a velocidade máxima é de 306 km/h e consumo médio de 9.1 km por litro.

Já o Carrera 4S tem números com uma diferença pequena, fazendo de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e 3,6 segundos no modo Sport; a velocidade máxima é de 304 km/h e o consumo médio de 9.0 km por litro.

Inovações no Porsche Cabriolet

O novo Porsche 911 Cabriolet traz também outras novidades, entre as quais podemos destacar:

Exterior

Quanto ao design, a maior largura e o spoiler traseiro ajustável deixaram o modelo mais atrativo, bem como as grandes rodas de 20 polegadas no eixo traseiro e 21 polegadas no traseiro.

A dimensão da carroceria é a mesma para ambas as versões, com 4.519 mm de comprimento, 1.852 mm de largura, 1.299 mm de altura e 2,450 mm de distância entre eixos.

Interior

Na cabine, o relógio central do contador analógico no painel de instrumentos marca a tradição de um estilo atemporal e que segue evoluindo com as duas modernas telas configuráveis com informações completas ao motorista e uma tela de multimídia sensível ao toque de 10,9 polegadas.

Assim como os modelos 911 Cupê, o Cabriolet traz também o sistema de modo de condução Wet Mode, capaz de identificar automaticamente quando a pista está molhada e ajustar o veículo com níveis adaptados para tais condições.

Preços

Os modelos Cabriolet da oitava geração Porsche 911 já estão disponíveis para a compra no Brasil com os valores sugeridos: