A cada geração o Porsche 911 Carrera consegue se superar em potência, tecnologia e redução de peso, sem perder é claro seu design atemporal. O modelo esportivo de luxo já está disponível a partir de um valor acessível para uma restrita elite de compradores: R$ 679 mil. A outra totalidade dos apaixonados pelo modelo lendário teve que se contentar com a apresentação do novo Porsche feita no Autódromo de Mogi Guaçu.
A Porsche fez uma apresentação do novo Carrera 911 no Autódromo Velo Città em Mogi Guaçu, São Paulo, com 5 unidades vindas da Alemanha.
A oitava geração do Porsche 911 já está disponível para a venda no Brasil a partir de maio em dois modelos – ambos com opção de carroceria cupê e conversível – com quatros versões no total, sendo duas com tração integral, e com os seguintes valores sugeridos:
Todos as versões do Porsche 991 estão equipadas com motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha, 450 cv de potência a 6.500 rpm, 54 kgfm de torque máximo entre 2.300 a 5.000 rpm, câmbio de dupla embreagem PDK de 8 velocidades e tendo um consumo médio aproximado de 8,9 km/l.
A variante acaba sendo na potência com uma pequena diferença no tempo de aceleração e na velocidade máxima. A versão Carrera S faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e tem velocidade máxima de 308 km/h, a S Cabriolet em 3,9 segundos e 306 km/h, a 4S em 3,6 segundos e 306 km/h e 4S Cabriolet em 3,8 segundos e 304 km/h.
O novo Porsche 991 mantém viva a tradição do conversível de luxo com sua silhueta lendária ao mesmo tempo em que incorpora tecnologias de última geração.
O novo sistema de capota consegue recrear uma curvatura idêntica ao modelo de teto cupê. O material têxtil forma um arco contínuo – sem dobras e divisões – desde o contorno do para-brisa até o compartimento da região traseira.
Uma vez recolhida a inovadora capota – que necessita de apenas 12 segundos em uma velocidade máxima de 55 km/h – o espaço de armazenamento é bastante compacto ocupando apenas 23 cm de altura por 55 cm de comprimento.
As dimensões do modelo lendário tem 4.519 mm de comprimento, 1.852 mm de largura, 1.300 mm de altura, 1.557 mm de distância entre eixos, 132 litros de capacidade do porta malas e 64 litros do tanque de combustível.
Os modelos de tração integral do Porsche Cabrera Cabriolet inclui MchPherson no eixo dianteiro e Multilink no eixo traseira, ambas com barra anti-rolagem.
O conjunto dos amortecedores são mais curtos e mais resistentes, as barras estabilizadoras dianteiras e traseiras são mais rígidas e, em geral, a altura do chassi em relação ao solo diminuiu 10 mm. Esta nova regulagem permite que o novo 911 tenha um comportamento mais neutro na estrada, bem como uma melhor distribuição de peso.
Como se trata de um modelo raro e de luxo a Porsche dispõe de um amplo leque de personalizações, com mais de 15 opções de cores externas, 3 opções de design de roda e 16 combinações de cores para o interior.
A Porsche também fornece garantia de 2 anos sem limite de quilometragem, 3 anos para a pintura e 12 anos contra ferrugem.
A Porsche também disponibiliza diversos opcionais para completar o novo 911 Carrera, que aumentam ainda mais o valor do veículo. Por outro lado, a lista de itens de série já é bem completa, entre os quais estão freios com discos internamente ventilados e perfurados em todas as versões.