Novo Tiggo 5X 2021 Turbo Full Connect chega com visual novo e mais equipamentos. Confira

O SUV Tiggo 5X 2021 tem duas versões, a T por R$ 95.990,00 e a TXS por R$ 109.

Carros
2 semanas atrás
Novo Tiggo 5X 2021 Turbo Full Connect chega com visual novo e mais equipamentos. Confira

Ambas continuam com o motor 1.5 flexível de até 150 cv, com torque máximo de 21,4 mkgf, o câmbio é automatizado de seis marchas com dupla embreagem.

A diferença entre as versões é apenas a lista de itens de série.

Tudo sobre o Tiggo 5X

Tiggo 5X
Tiggo 5X

As principais mudanças estão na dianteira do SUV, que recebeu novos faróis, grade e para-choque. Na parte inferior, onde antes ficavam os faróis de neblina redondos agora há modernos filetes de LEDs de uso diurno.

Na traseira, as lanternas, também de LEDs, estão com um novo design, e a barra horizontal cromada na tampa do porta-malas se esticou até as lanternas, passando-se a fazer parte do acabamento das lanternas. A versão TXS tem ainda teto solar.

Traseira do Tiggo 5X
Traseira do Tiggo 5X

As rodas são de liga leve nas duas versões. A de entrada, T, vem com as de 17 polegadas calçadas em pneus 215/60 R17. Na de topo, TXS, são de 18″, os pneus são 215/55 R18.

Há três opções de cores metálicas (cinza, prata e preta), e duas perolizadas (branca e vermelha).

Por dentro, o revestimento do painel e nas laterais das portas se destaca pela boa qualidade. O assento do motorista tem regulagem para a lombar e o volante pode ser ajustado em altura e profundidade. Além disso, o volante é multifuncional de couro e traz botões que acionam dispositivos como som, computador de bordo, controlador de velocidade de cruzeiro e multimídia.

Interior do do Tiggo 5X
Interior do do Tiggo 5X

O Tiggo 5X tem duas telas digitais, uma de 4,8″ que fica no quadro de instrumentos, entre o velocímetro e o conta giros, e outra grande de 9” sensível ao toque no centro do painel. O dispositivo é compatível com smartphones com sistema operacional Android Auto e Apple CarPlay. E ainda por meio dela é possível ajustar a temperatura e o fluxo do ar-condicionado. Também tem o sistema de som tem seis alto-falantes na versão TXS e quatro na T.

No quesito equipamentos, o modelo vem muito bem equipado desde a configuração de entrada. Como item de série tem chave presencial e partida do motor por botão. Há ainda câmera na traseira, sensores de obstáculos na frente e atrás, câmera de 360° de alta definição e faróis com acendimento a ajuste de facho automáticos são outros destaques.

Lateral do Tiggo 5X
Lateral do Tiggo 5X

Dos equipamentos de segurança fazem parte sistema de auxílio de partida em rampa e controles eletrônicos de tração e estabilidade. O freio de estacionamento é eletrônico. Há monitoramento da pressão dos pneus e sistema Isofix de ancoragem de assentos infantis. Outro item importante são os air bags laterais do tipo cortina.

A versão TXS tem ainda teto solar
A versão TXS tem ainda teto solar

As atualizações não implicam mudanças nas dimensões, portanto o Tiggo 5X da Coa Chery continua tendo 4,34 metros de comprimento, 183 m de largura e 2,63 m de distância entre os eixos.

O modelo pode levar cinco pessoas e o porta-malas tem 340 litros de capacidade. No tanque de combustível cabem 57 litros.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?