Potência e elegância no Mercedes Classe C 300 Coupé Sport

Os dois primeiros modos priorizam as trocas de marchas em rotações mais baixas. No uso rodoviário, quando não há carga no acelerador, o carro ativa o “ponto morto” eletrônico, contribuindo para a redução no consumo. Já nos modos Sport e Sport+, o comportamento do C 300 fica bem mais esportivo, com respostas rápidas ao acelerador e até estouros nas reduções de marcha.
Publicado em Carros dia 18/10/2020 por Alan Corrêa

O C 300 Coupé Sport é o novo Classe C Coupé da Mercedes-Benz, seu preço no mercado é à partir de R$ 745.900,00. Nele o destaque vai para as novas rodas AMG 18″ com cinco raios, o cockpit digital de 12,3″, a tela central digital de 10,2″ e o Active Brake Assist (Assistente de frenagem ativo).

O C 300 Sport é o mais caro dos Mercedes-Benz Classe C e por isso oferece um visual externo e um comportamento bem mais esportivos. Há também uma versão inferior o C 180 Coupé Sport.

Todos os detalhes

Começando pelo novo cockpit digital, que exibe informações de forma bem nítida na tela de 12,3″, além de contar com a possibilidade de personalizar o estilo como esses dados aparecem.

O sistema multimídia com nova tela central e 10,2″ oferece integração com smartphone por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, assim dá para acessar aplicativos, como Spotify e Waze, de maneira rápida e fácil.

Já o Active Brake Assist, é um sistema de assistência de direção que pode ser capaz de evitar colisões com outros veículos ou até mesmo atropelamentos de pedestres.

Muito bem equipado, o C 300 traz de série bancos elétricos com memória de posição e ar-condicionado automático de duas zonas. Além da chave presencial que permite ligar o motor e o piloto automático convencional.

O interior ainda conta com opção de revestimento em couro marrom, tem um novo volante com pequenos touchpads e acabamento exclusivo em madeira escura no console central. Já por fora, o C 300 ganhou novos faróis e para-choque dianteiro com nova saia dianteira AMG e a grade de radiador AMG com lamelas duplas, bem como a nova saia traseira com difusor marcante e duas ponteiras duplas de escape redondas.

C 300 Coupé Sport
C 300 Coupé Sport
C 300 Coupé Sport
C 300 Coupé Sport
C 300 Coupé Sport
C 300 Coupé Sport
C 300 Coupé Sport
C 300 Coupé Sport

Graças à tração total AMG Performance 4MATIC e à caixa de 9 marchas AMG SPEEDSHIFT TCT, é possível explorar ao máximo suas qualidades de carro esportivo.

Em se tratando de potência o C 300 é equipado com um motor biturbo V6 de 3,0 litros com 390 cv. Já a versão topo de linha conta com motor biturbo V8 AMG de 4,0 litros, com 510 cv e torque de 700 Nm.

A caixa de 9 marchas AMG SPEEDSHIFT MCT entusiasma com seus tempos de resposta curtos e uma experiência de condução variável graças aos programas de condução.

São quatro os modos de condução (Eco, Comfort, Sport, Sport+), que alteram a calibragem do motor, do câmbio, da direção e do controle eletrônico de estabilidade. Existe ainda a opção Individual, que permite configurar cada parâmetro manualmente.

Os dois primeiros modos priorizam as trocas de marchas em rotações mais baixas. No uso rodoviário, quando não há carga no acelerador, o carro ativa o “ponto morto” eletrônico, contribuindo para a redução no consumo. Já nos modos Sport e Sport+, o comportamento do C 300 fica bem mais esportivo, com respostas rápidas ao acelerador e até estouros nas reduções de marcha.

O novo Mercedes-Benz C 300 Sport tem um equilíbrio perfeito entre conforto, potência e esportividade.