A Nissan apresentou a linha 2025 da picape Frontier nas concessionárias brasileiras. A versão que recebeu mudanças foi a Attack, que teve modificações visuais externas e internas. As alterações incluem molduras escuras nos para-lamas, para-choque traseiro preto e novos adesivos na carroceria.
O modelo também possui novos apliques na base do volante, semelhantes aos utilizados na série especial X-Play do Kicks. A lista de itens de série não foi alterada, mantendo características como seis airbags, faróis com acendimento automático, ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, bloqueio de diferencial mecânico, controle automático de descida, controle de tração e estabilidade, sistema de auxílio de partida em rampa e freios a disco nas quatro rodas.
As versões mais caras incluem central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, sensor de chuva, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, bancos de couro, luzes de LED e rodas de liga leve de 18 polegadas. As configurações Platinum e PRO-4X oferecem o pacote Nissan Safety Shield, que inclui frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, sensor de ponto cego, alerta de permanência em faixa com assistente, farol alto automático, alerta de tráfego cruzado, teto solar, monitoramento de pressão dos pneus e retrovisor interno eletrocrômico.
Sob o capô, a Frontier 2025 possui um motor 2.3 turbodiesel. Na versão básica, este motor desenvolve 163 cavalos de potência e 43,3 kgfm de torque. Nos modelos mais caros, a potência sobe para 190 cavalos e o torque para 45,9 kgfm. As opções de câmbio incluem uma versão manual de seis marchas e uma automática de sete relações, ambas com tração 4×4.
Os preços da linha 2025 da Nissan Frontier sofreram uma redução média de 3,7%. Os novos valores variam de R$ 242.790 para a versão S a R$ 307.990 para as versões Platinum e PRO-4X.
A Nissan pretende atrair novos compradores com essas mudanças e a redução de preços. A estratégia é tornar a Frontier uma opção mais competitiva no mercado de picapes médias no Brasil.
*Com informações da Nissan e NissanNews.