Acumulando prêmios, o Renault Kwid acaba de ganhar mais um para sua galeria: campeão do Selo de Maior de Revenda. A premiação foi entregue dia 9 de novembro durante o evento no Salão do Automóvel de 2018. O sucesso é o resultado da produção de um carro que combina baixo custo com conforto e tecnologia.
Lançado no Brasil em agosto de 2017, o Renault Kwid teve sua origem na Índia tendo em vista uma projeção mundial. Deste então, tem acumulado inúmeros prêmios. O último a entrar para o rol foi o Selo de Maior de Revenda 2018.
A avaliação foi realizada pela Agência Autoinforme cujo critério consistiu no estudo de depreciação de veículos automotores. O Kwid se destacou por ter sido o veículo que teve o menor índice de desvalorização, com 8,4%, durante o período de um ano.
Assim, o Kwid é a melhor opção para quem tiver interessado em adquirir um veículo do segmento de entrada com a melhor valorização na hora da revenda.
O Kwid da Renault está se tornando em um campeão de prêmios automobilísticos. A premiação de Maior Valor de Revenda entre para a galeria de mais de 15 prêmios acumulados pelo Kwid desde o seu lançamento, entre os quais podemos destacar:
Topo de vendas na categoria de compacto de entrada, com quase 50% de domínio no mercado, o Kwid nos dez primeiros meses do ano superou a 52 mil unidades comercializadas.
O ingrediente do sucesso está relacionado com a plataforma digital da Renaul K-Commerce, responsável por mais das 13 mil unidades vendidas, onde é possível fazer todo o processo de compra – incluindo o financiamento e avaliação do usado – por meio de um celular.
Outro fator decisivo para o domínio do Kwid no mercado são os valores, sendo um dos mais baratos com preços entre R$ 32.000 e R$ 42.000.
Mas não é somente com a proposta de venda através de uma plataforma digital que a Renault tem acompanhado a evolução dos consumidores.
A categoria de entrada, que tem sua origem no termo “carro popular”, também evoluiu desde o lançamento da década de 90.
Antes, a disputa entre as montadoras girava em torno do menor preço com o limite básico de equipamentos. Atualmente, este mesmo perfil de público exige economia aliada ao luxo e tecnologia.
Neste requisito, a Renault também saiu na frente oferecendo uma lista de equipamentos que fogem até mesmo do novo padrão de veículos de entrada. A inclusão de airbags, por exemplo, não faz parte nem sequer como opcional nos modelos concorrentes.
O Kwid equipado com um motor 1.0 de 70 cavalos e 9,8 mkgf, tendo baixo consumo na cidade com 14,9 km/l a gasolina e 10,3 km/l a etanol, vai de encontro a grande maioria do público que deseja um veículo compacto com melhor custo benefício.
Entre os itens de série que se destacam com a versão básica do Kwid, Life, estão:
A versão Zen, além de incluir os mesmo itens de série, traz também:
Já a versão topo de linha, Intense, acrescenta outros itens na lista:
Se de cara o carro já está indo bem, imagine quando chegar no Brasil o Renault K-ZE, a versão elétrica do Kwid.