Seu Uber pode chegar com um carro voador no futuro

Todo mundo usa o aplicativo Uber e já sabe que ele é prático para quem quer se locomover rapidamente pela cidade sem as frustrações do transporte coletivo e sem precisar pagar tão caro quanto um taxi, este aliado da mobilidade urbana promete evoluir ainda mais, entre os projetos estão os veículos elétricos autônomos e os carros voadores, sim, voadores.

Tecnologia
3 meses atrás
Seu Uber pode chegar com um carro voador no futuro

Na CES 2019, a maior feira mundial para tecnologia de consumo, a empresa parceira da Uber no desenvolvimento de “carros voadores” ou, simplesmente, táxis aéreos, apresentou um protótipo em tamanho real do Nexus, a Bell mostrou ao público o veículo voador com motor híbrido-elétrico, que pode decolar e aterrissar na vertical.

Nexus
Nexus

Nexus
Nexus

Até o momento só existe o conceito, o modelo apresentado ainda não é funcional, mas no futuro utilizará 6 hélices reclináveis, que serão suficientes para fazê-lo decolar e aterrissar da mesma forma que um helicóptero, mas com a possibilidade de atingir velocidades mais altas durante as viagens.

Nexus
Nexus

Incluindo o piloto, o carro voador Uber poderá transportar até cinco pessoas e deve entrar na fase de testes em 2020.

Carros voadores estão próximos da realidade

Pode parecer coisa de filme futurista, os mais velhos vão até lembrar dos desenhos animados da família “Jetsons”, mas os carros voadores estão mais próximos da realidade do que imaginamos, existem diversos projetos em andamento, muitos parecidos com drones autônomos.

BlackFly
BlackFly

Quem diria que os carros voadores chegariam tão rápido? Pois bem, eles deixaram as telas do cinema e estão voando sobre nossas cabeças nesse momento. A BlackFly anunciou que em 2019 começará comercializar as primeiras versões dos carros voadores. Há 9 anos a BlackFly vem trabalhando no desenvolvimento do carro voador, patrocinada pelo cofundador da Google, Larry Page. Por fim, os primeiros experimentos foram concluídos com sucesso e o modelo começará a ser comercializado em 2019, segundo entrevista de Alan Eustace à CNBC.

Muitas questões ainda ficam em aberto, como o sistema de segurança, a precisão mecânica e elétrica, a adaptação para cidade no dia-a-dia. Mas de termos chegado até aqui, significa que essas dificuldades também serão superadas.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?