Tecnologia no SUV Volkswagen Taos promete mais segurança

O novo VW Taos é o modelo com a maior quantidade de acessórios disponíveis, são mais de 100 itens exclusivos, tornando-se referência em design, tecnologia, segurança e conforto.

Carros
3 semanas atrás
Tecnologia no SUV Volkswagen Taos promete mais segurança

Na lista dos novos carros mais aguardados no Brasil, o SUV da Volkswagen foi desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB, cheio de tecnologia.

O Taos ganhou um novo conceito de iluminação, com uso de LED na grade frontal e tecnologia IQ.Light – exclusiva no segmento. No interior, o Ambient Light proporciona sofisticação e requinte com dez opções de cores diferentes, sendo o primeiro carro da Volkswagen em que o Ambient Light está atrelado à central de infotainment VW Play.

O novo SUVW é fabricado no complexo industrial de General Pacheco, em Buenos Aires, na Argentina, e chega às concessionárias em junho nas versões Comfortline e Highline.

Volkswagen Taos tem de tudo

O Taos ganhou um novo conceito de iluminação, com uso de LED na grade frontal
O Taos ganhou um novo conceito de iluminação, com uso de LED na grade frontal

Começando pelo sistema de iluminação, os faróis com IQ.Light do SUV Taos possuem um esquema de luz adaptativa, conhecida pela sigla AFS (Adaptive Front-lighting System), e conta ainda com cinco funções. São elas: Village/City Light, Motorway Light, Country Light, Dynamic Bending Light e Ajuste do Farol Alto. O sistema IQ.Light também oferta lanternas 100% em LED, até as luzes de direcionamento (populares setas) posicionadas nos espelhos retrovisores externos são em LED.

Outras luzes em LED são as posicionadas sob os mesmos espelhos retrovisores externos, que ao destravar as portas do veículo, seja para entrar ou sair, elas se acendem, iluminando o chão e permitindo que motorista e passageiros vejam exatamente onde estão pisando.

Partindo para os itens que só o novo Taos oferece, tem diversos tipos de suportes para bicicletas, e até um assento de bike exclusivo para crianças com cinto de segurança de cinco pontos e capacidade para até 22 kg. Tem ainda tenda para camping, que pode ser montada no teto do SUVW, com capacidade para no máximo duas pessoas (ou até 182 kg) e é feita de materiais extremamente resistentes a intempéries.

Também há itens que ajudam na preservação e conservação do veículo, como por exemplo o tapete para porta-malas, feito de material resistente e maleável, que se encaixa perfeitamente no compartimento de carga do modelo. O tapete vem com abas protetoras que auxiliam na contenção de resíduos, além de impedir que líquidos acidentalmente derramados escorram por todo o porta-malas.

O jogo de tapetes do Taos é emborrachado com exclusivo sistema Volkswagen de fixação com travamento por pinos de segurança no lado do motorista, evitando a movimentação do tapete no assoalho.

Outros itens são: purificador de ar portátil que pode ser ligado na tomada 12 volts ou nas entradas USB tipo C, frisos de portas, capas de chaves, película protetora para a tela de 10.25 polegadas da central de infotainment VW Play, película anti-vandalismo para os vidros, rack de teto para Taos com ou sem o belíssimo teto solar panorâmico, cesto automotivo e cinto peitoral para o amigo pet, entre muitos outros.

Um dos itens que mais se destaca é o Módulo de TV, que permite ter acesso a canais abertos e assistir TV pela fantástica tela de altíssima definição da central de infotainment VW Play, assim como a câmera veicular DRV, que grava em alta resolução viagens e deslocamentos. E por meio de um aplicativo de smartphone é possível controlar as funções de reprodução, compartilhamento de imagens e gerenciamento via Wi-Fi.

Para a chegada do novo Volkswagen Taos, a marca ainda oferece uma coleção exclusiva de camisas e camisetas (masculinas e femininas), guarda-chuvas, bonés, chinelos, garrafa térmica e mochilas.

As coisas ainda não acabaram por aí, o Taos tem o maior porta-malas da categoria, com 498 litros. E se precisar de mais espaço, a Volkswagen oferece três opções de baú de teto com capacidades entre 300 e 400 litros (ambos para até 75 kg), e com chave para garantir a segurança das bagagens.

Com rodas de 18’’ e ar-condicionado de duas zonas sendo itens de série em todas as versões, o Taos, assim como os demais veículos que utilizam a moderna estratégia modular MQB, também é equipado com o ESS (Emergency Stop System) ou frenagem de emergência. Outro recurso high-tech presente no Taos é o ACC (Adaptive Cruise Control), ou Controle Adaptativo de Cruzeiro, com função Stop&Go.

Frenagem automática pós-colisão (Post Collision Brake), alerta de fadiga, detecção de veículo no ponto cego, alerta de tráfego traseiro cruzado com frenagem de emergência para manobras, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controles de tração (ASR) e estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampa e XDS+ (sistema de bloqueio eletrônico do diferencial) completam a recheada lista de recursos eletrônicos do Taos.

Interior do Volkswagen Taos
Interior do Volkswagen Taos

Para a configuração de entrada, Comfortline, são oferecidos dois pacotes opcionais, como o Pacote Conforto, com bancos revestidos de couro; bancos dianteiros com sistema de aquecimento; e banco do motorista com ajustes elétricos e ajuste lombar. O outro é o Pacote Segurança, que vem AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com Detecção de Pedestres e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).

Para completar, o novo Taos carrega o consagrado motor 250 TSI Total Flex, com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, este propulsor entrega 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, com etanol e/ou gasolina, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 9,3 segundos. A velocidade máxima é de 194 km/h. Números expressivos dentro do segmento de SUVs médios no país.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?