O Caoa Chery Tiggo 7 teve uma queda significativa nas vendas em maio. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram registrados 1.694 emplacamentos no último mês. Em abril, esse número foi de 3.026 unidades, indicando uma queda de 44%.
A principal versão vendida do Tiggo 7 é a Sport, que enfrentou problemas de entrega. Há algumas semanas, foi informado que a entrega do Tiggo 7 Sport aos proprietários poderia demorar até 150 dias. Isso mostra que a capacidade produtiva da Caoa Chery não acompanhou a demanda.
Em março e abril, o Caoa Chery Tiggo 7 teve um crescimento expressivo nas vendas. Em março, foram vendidas 1.745 unidades, um aumento de 234,3% em relação a fevereiro. Em abril, as vendas alcançaram 3.026 unidades, um aumento de 73,4% em comparação com o mês anterior.
O Tiggo 7 Sport, lançado em fevereiro, foi o principal responsável pelo crescimento das vendas nesses meses. Com um preço inicial de R$ 134.990, o modelo conseguiu atrair compradores de outros SUVs como Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta.
Com a queda nas vendas do Tiggo 7, o Tiggo 5X voltou a ser o carro mais vendido da Caoa Chery no Brasil em maio. O modelo registrou 2.446 emplacamentos no último mês. Em comparação com abril, o Tiggo 5X também teve uma leve queda de 10,4%, quando foram vendidas 2.731 unidades.
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport é equipado com um motor 1.5 TCI, com potência de 150 cv a 5.500 rpm quando abastecido com etanol e 147 cv a 5.500 rpm com gasolina. O consumo urbano é de 6.9 km/l com etanol e 10 km/l com gasolina. Em trajetos rodoviários, o consumo é de 8.3 km/l com etanol e 11.7 km/l com gasolina.
A versão Sport do Tiggo 7 oferece diversos itens de série, incluindo abertura e fechamento das portas a distância, ar-condicionado digital, banco do motorista com ajustes elétricos e sistema de monitoramento de pressão nos pneus. Com essas características, o Tiggo 7 Sport se posiciona como uma opção acessível no mercado de SUVs.