Toyota Hilux SRX 2024 volta para o mercado de picapes do Brasil

Após três meses fora do mercado, a Toyota volta a oferecer a versão SRX da Hilux, que havia sido retirada em maio. O modelo retorna ao mesmo preço e com as mesmas configurações, mantendo a competitividade no segmento de picapes médias, onde continua sendo uma das líderes de vendas no Brasil.
Publicado em Toyota dia 26/08/2024 por Alan Corrêa

A Toyota anunciou o retorno da versão SRX da Hilux ao seu portfólio no Brasil. A decisão foi tomada após a montadora japonesa retirar essa versão do mercado em maio de 2024, o que gerou um intervalo de quase R$ 45 mil entre as versões da linha. Agora, a Hilux SRX volta a ser oferecida por R$ 324.690, sem alterações no preço ou nos equipamentos, mas com a promessa de continuar a atender as expectativas dos consumidores da marca.

A picape Hilux SRX mantém o motor 2.8 turbodiesel, capaz de gerar 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. Esse motor é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, com tração 4×4 temporária e bloqueio de diferencial, o que proporciona um desempenho eficiente em diferentes tipos de terreno. A versão também conta com sistemas de segurança como alerta de mudança de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e assistente de pré-colisão com frenagem automática.

A Toyota relançou a versão SRX da Hilux por R$ 324.690, após ter retirado o modelo do mercado em maio de 2024. O retorno ocorreu para atender à demanda dos consumidores leais à marca.
A Toyota relançou a versão SRX da Hilux por R$ 324.690, após ter retirado o modelo do mercado em maio de 2024. O retorno ocorreu para atender à demanda dos consumidores leais à marca.

O design da SRX se destaca com faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas, além de uma câmera 360° que facilita as manobras. Em termos de conforto, o modelo oferece bancos do motorista com ventilação, ideal para climas mais quentes, além de um sistema de som premium com subwoofer, características que diferenciam a SRX da versão SRV.

A versão SRX Plus, que atualmente ocupa o topo da linha, possui suspensão e componentes de freios derivados da configuração esportiva GR-Sport, mas a SRX não sofreu essas modificações, mantendo o foco em um público que busca mais conforto do que esportividade.

Entre os principais diferenciais da SRX estão os faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas e uma câmera de 360°, oferecendo mais comodidade para o motorista em manobras.
Entre os principais diferenciais da SRX estão os faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas e uma câmera de 360°, oferecendo mais comodidade para o motorista em manobras.

Desde sua primeira retirada, consumidores leais à marca Toyota pediram o retorno da versão SRX, que mantém um espaço importante entre as versões mais acessíveis e as mais completas da Hilux. A linha da picape continua a se expandir, com preços variando de R$ 223.490 a R$ 371.390, abrangendo diferentes necessidades e faixas de público. A Hilux é uma das picapes médias mais vendidas no Brasil, sendo reconhecida pela durabilidade e confiabilidade, fatores que continuam a atrair os compradores.

No geral, a decisão da Toyota de trazer a SRX de volta ao mercado reforça o compromisso da montadora em ouvir o feedback dos consumidores e ajustar seu portfólio de acordo com as demandas do mercado.

Preços e versões da Hilux 2024

  • Hilux CS chassi-cabine manual: R$ 223.490
  • Hilux CS manual: R$ 231.290
  • Hilux CD STD Power Pack manual: R$ 243.790
  • Hilux CD STD Power Pack automática: R$ 251.390
  • Hilux CD SR automática: R$ 277.890
  • Hilux CD SRV automática: R$ 290.190
  • Hilux CD SRX automática: R$ 324.690
  • Hilux CD SRX Plus automática: R$ 333.290
  • Hilux CD GR-Sport automática: R$ 371.390

Ficha Técnica do Toyota Hilux SRX 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024

A Toyota Hilux SRX 2.8 Turbo 2024 possui motor diesel de 204 cv, torque de 50,9 kgfm, aceleração de 0 a 100 km/h em 12s e velocidade máxima de 180 km/h.
A Toyota Hilux SRX 2.8 Turbo 2024 possui motor diesel de 204 cv, torque de 50,9 kgfm, aceleração de 0 a 100 km/h em 12s e velocidade máxima de 180 km/h.

Geral

  • Propulsão: Combustão
  • Combustível: Diesel
  • Procedência: Importado
  • Configuração: Picape
  • Porte: Médio
  • Lugares: 5
  • Portas: 4
  • Geração: 8
  • Plataforma: IMV

Motor

  • Instalação: Dianteiro
  • Aspiração: Turbocompressor
  • Disposição: Longitudinal
  • Alimentação: Injeção direta
  • Cilindros: 4 em linha
  • Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
  • Cilindrada unitária: 689 cm³
  • Acionamento comando: Corrente
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Diâmetro do cilindro: 92 mm
  • Razão de compressão: 15,6:1
  • Curso do pistão: 103,6 mm
  • Deslocamento: 2755 cm³
  • Potência máxima: 204 cv a 3400 rpm
  • Código do motor: 1GD-FTV
  • Torque máximo: 50,9 kgfm a 2800 rpm
  • Peso/potência: 10,25 kg/cv
  • Torque específico: 18,5 kgfm/litro
  • Peso/torque: 41,1 kg/kgfm
  • Potência específica: 74,0 cv/litro
  • Rotação máxima: 4500 rpm
  • Viscosidade do óleo: 5W-30

Transmissão

  • Tração: Integral temporária
  • Câmbio: Automático de 6 marchas
  • Código do câmbio: AC60F
  • Acoplamento: Conversor de torque

Suspensão

  • Dianteira: Independente, braços sobrepostos
  • Elemento elástico dianteiro: Mola helicoidal
  • Traseira: Eixo rígido
  • Elemento elástico traseiro: Feixe de molas semielípticas

Freios

  • Dianteiros: Disco ventilado
  • Traseiros: Tambor

Direção

  • Assistência: Hidráulica
  • Diâmetro de giro: 12,4 m

Pneus

  • Dianteiros: 265/60 R18
  • Traseiros: 265/60 R18
  • Altura do flanco: 159 mm
  • Estepe: 265/60 R18

Dimensões

  • Comprimento: 5325 mm
  • Largura: 1855 mm
  • Altura: 1815 mm
  • Distância entre-eixos: 3085 mm
  • Caçamba: 1000 litros
  • Tanque de combustível: 80 litros
  • Carga útil: 1000 kg
  • Reboque sem freio: 750 kg
  • Reboque com freio: 3500 kg
  • Ângulo de entrada: 29 graus
  • Ângulo de saída: 26 graus
  • Ângulo central: 28,6 graus
  • Altura mínima do solo: 286 mm

Desempenho

  • Velocidade máxima: 180 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 12 segundos

Consumo

  • Urbano: 10,1 km/l
  • Rodoviário: 11,3 km/l

Autonomia

  • Urbana: 808 km
  • Rodoviária: 904 km

Equipamentos do Toyota Hilux SRX 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024

Segurança

  • Freios ABS
  • Airbags frontais
  • Airbags laterais
  • Airbags de cortina
  • Alarme antifurto perimétrico
  • Alarme antifurto volumétrico
  • Sistema antifurto de rodas
  • Câmera traseira para manobras
  • Câmeras para visão de 360 graus
  • Cintos de três pontos para todos os ocupantes
  • Encosto de cabeça para todos os ocupantes
  • Controle de estabilidade
  • Controle de tração
  • Faróis de LED
  • Faróis com refletores duplos
  • Faróis com regulagem de altura
  • Faróis de neblina
  • Luz traseira de neblina
  • Repetidores laterais das luzes de direção
  • Travamento central das portas
  • Luz de condução diurna
  • Controle automático de descida
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • ISOFIX para fixação de cadeira infantil
  • Alerta de colisão frontal
  • Assistente de partida em rampa
  • Sensores de estacionamento dianteiro
  • Sensores de estacionamento traseiro
  • Alerta de mudança de faixa
  • Frenagem automática de emergência
  • Vetorização de torque
  • Tração integral

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Ar-condicionado automático
  • Zonas de ar-condicionado: 2
  • Ar quente
  • Saída de ar para o banco traseiro
  • Direção assistida
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Apoio de braço para o motorista
  • Apoio de braço central no banco traseiro
  • Câmbio automático
  • Ajuste do volante em altura
  • Ajuste do volante em profundidade
  • Cintos de segurança com ajuste de altura
  • Bancos revestidos em couro
  • Banco do motorista com ajuste elétrico
  • Banco do motorista com ventilação
  • Controle automático de velocidade
  • Controle de velocidade adaptativo
  • Controle elétrico dos vidros dianteiros
  • Controle elétrico dos vidros traseiros
  • Faróis com acendimento automático
  • Ajuste elétrico dos retrovisores
  • Retrovisores rebativeis eletricamente
  • Retrovisor interno fotocrômico
  • Rodas de liga leve
  • Banco traseiro bipartido
  • Banco traseiro rebatível
  • Luz de teto traseira
  • Comando interno da tampa de abastecimento
  • Chave presencial
  • Porta-luvas climatizado
  • Alças de segurança no teto

Entretenimento

  • Rádio
  • Conexão USB
  • Conexão Bluetooth
  • Navegador GPS
  • Volante multifuncional
  • Computador de bordo
  • Conta-giros
  • Termômetro do líquido de arrefecimento
  • Indicador de temperatura externa
  • Espelhamento da tela do celular
  • Sistema de som premium JBL
  • Subwoofer
  • TV digital

Fonte: Toyota e Vrum.