Na sexta-feira (14), um homem disparou contra um carro em Boituva (SP) durante uma briga de trânsito. A confusão começou após uma colisão na altura do quilômetro 110 da Rodovia Castello Branco. Um casal estava em um veículo quando foi ultrapassado por outro carro, resultando no acidente.
Em um vídeo gravado, o casal aparece discutindo com o autor dos disparos. O homem, que dirigia uma caminhonete, grita com o casal e segura uma arma antes de retornar ao seu veículo. Uma mulher que o acompanhava foi questionada se era policial e se o suspeito estava com a arma dela, ao que ela confirmou, embora não haja comprovação de sua identidade como policial.
Após a discussão inicial, o homem se reaproximou do carro do casal. Ele pediu para os ocupantes abaixarem o vidro da janela e, após a negativa, começou a disparar. O para-brisa e o farol dianteiro do veículo foram atingidos pelos tiros. No momento dos disparos, a vítima estava em contato com a Polícia Militar, e o agente da PM pediu para o casal não abaixar o vidro.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na delegacia de Boituva e está sendo investigado pela Polícia Civil na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga. Após analisar as imagens, a polícia identificou o autor dos disparos e solicitou sua prisão temporária.
O autor dos disparos está foragido. As investigações levaram a polícia até a cidade de Piraju, onde o carro do suspeito foi localizado e apreendido em um hotel. No entanto, ele não estava mais no local e conseguiu fugir.
O UOL não conseguiu localizar a defesa do homem que atirou contra o veículo. O espaço segue aberto para manifestações.
*UOL.