Carros chineses que devem ser lançados no Brasil em 2025

Em 2025, chegam ao Brasil Omoda 5, Omoda 7, Jaecoo 7, Jaecoo 5, Zeekr 7X, Leapmotor T03, Leapmotor C10, Neta Aya, Neta X, Riddara RD6, JAC E-JS3, Tank 300, Sealion 7, Seal 07 DM-i e GWM Haval H4, ampliando opções de SUVs, sedans e picapes com versões híbridas, elétricas e a combustão.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 28/12/2024

O mercado automotivo brasileiro se prepara para uma nova onda de lançamentos de carros chineses em 2025. O ano será marcado pela chegada de pelo menos 15 novos modelos, abrangendo diferentes categorias e tecnologias. A expansão no mercado nacional é liderada por marcas já consolidadas, como BYD e GWM, e também por estreantes como Zeekr e Neta Auto.

Esses lançamentos prometem diversificar as opções disponíveis para os consumidores, com modelos elétricos, híbridos e a combustão, alinhados às novas demandas do mercado. Abaixo, confira uma análise detalhada sobre os veículos confirmados para desembarcar no país no próximo ano.

Omoda 5 e Omoda 7

Omoda lançará dois SUVs no Brasil em 2025. O Omoda 5 chega em fevereiro com motor elétrico de 224 cv. O Omoda 7, com versões híbrida e a combustão, chega em julho.
Omoda lançará dois SUVs no Brasil em 2025. O Omoda 5 chega em fevereiro com motor elétrico de 224 cv. O Omoda 7, com versões híbrida e a combustão, chega em julho.

A Omoda, integrante da joint venture Omoda & Jaecoo (O&J), trará dois modelos ao Brasil em 2025. O Omoda 5, um SUV elétrico, está previsto para o primeiro trimestre, com expectativa de lançamento em fevereiro. Ele possui motor com 224 cavalos de potência, torque de 40,7 kgf/m e um design moderno com foco em tecnologia.

Já o Omoda 7, um SUV médio, chegará em julho, oferecendo versões híbrida plug-in e a combustão. Ambos os modelos foram testados na China, em Wuhu, e prometem atender a diferentes públicos com tecnologias avançadas e ampla gama de recursos.

Jaecoo 7 e Jaecoo 5

Jaecoo estreia com dois SUVs. O híbrido plug-in Jaecoo 7 chega em fevereiro com 300 cv. Em outubro, o Jaecoo 5, com motor 1.6 turbo, será lançado no mercado nacional.
Jaecoo estreia com dois SUVs. O híbrido plug-in Jaecoo 7 chega em fevereiro com 300 cv. Em outubro, o Jaecoo 5, com motor 1.6 turbo, será lançado no mercado nacional.

A Jaecoo, também parte da O&J, apresentará dois modelos no Brasil. O Jaecoo 7, um SUV híbrido plug-in com motorização combinada de 1.6 turbo a gasolina e motor elétrico, será lançado em fevereiro. O veículo entrega mais de 300 cavalos de potência e já foi avaliado em testes realizados na China.

Outro modelo da marca é o Jaecoo 5, esperado para outubro. Este SUV compacto conta com motor 1.6 turbo e câmbio automatizado. Embora apresente bom desempenho geral, algumas avaliações iniciais apontaram a necessidade de ajustes na integração do câmbio.

Zeekr 7X

O Zeekr 7X, SUV elétrico da marca premium Geely, está programado para chegar ao Brasil em 2025. Com uma plataforma avançada de 800 volts, o modelo promete autonomia e alta eficiência energética.
O Zeekr 7X, SUV elétrico da marca premium Geely, está programado para chegar ao Brasil em 2025. Com uma plataforma avançada de 800 volts, o modelo promete autonomia e alta eficiência energética.

A Zeekr estreia no Brasil com o 7X, um SUV premium projetado para competir com marcas como Audi, BMW, Mercedes e Porsche. Baseado na plataforma SEA, compartilhada com a Volvo, o modelo oferece até 646 cavalos de potência em versões com um ou dois motores elétricos.

Com dimensões semelhantes às do Porsche Cayenne, o Zeekr 7X apresenta comprimento de 4,82 metros e entre-eixos de 2,92 metros. A proposta da marca é oferecer uma opção de alta performance no segmento premium.

Leapmotor T03 e Leapmotor C10

Leapmotor estreia com T03 e C10 no Brasil. O T03, compacto elétrico, desafia o BYD Dolphin. O C10, SUV grande, mira concorrentes como o Jeep Commander, ambos previstos para 2025.
Leapmotor estreia com T03 e C10 no Brasil. O T03, compacto elétrico, desafia o BYD Dolphin. O C10, SUV grande, mira concorrentes como o Jeep Commander, ambos previstos para 2025.

A Leapmotor, pertencente ao Grupo Stellantis, trará dois modelos ao Brasil: o T03 e o C10. O T03 é um compacto elétrico posicionado como concorrente direto do BYD Dolphin e do Ora 03. Já o C10, um SUV de porte grande, é projetado para competir com o Jeep Commander.

Ambos os modelos devem chegar ao mercado entre janeiro e dezembro de 2025, reforçando a presença da Leapmotor no segmento de veículos elétricos.

Neta Aya e Neta X

Neta Auto confirma dois lançamentos. O Neta Aya terá versões acessíveis de entrada, enquanto o Neta X, SUV com três variantes, será a aposta para o segmento premium no Brasil.
Neta Auto confirma dois lançamentos. O Neta Aya terá versões acessíveis de entrada, enquanto o Neta X, SUV com três variantes, será a aposta para o segmento premium no Brasil.

A Neta Auto, outra estreante no Brasil, também lançará dois modelos em 2025. O Neta Aya, disponível nas versões Comfort e Luxury, busca oferecer preços competitivos, entre R$ 128,9 mil e R$ 134,9 mil, visando atrair consumidores do segmento de entrada.

Já o Neta X, um SUV com três variantes, terá preços que variam entre R$ 194,9 mil e R$ 214,9 mil. Os modelos já estão em pré-venda no país e prometem diversificar as opções no segmento.

Riddara RD6

A picape será vendida no Brasil pelo Grupo Timber, com tração 4x2 e motor de 272 cv.
A picape será vendida no Brasil pelo Grupo Timber, com tração 4×2 e motor de 272 cv.

A Riddara, pertencente ao Grupo Geely, apresentará a picape elétrica RD6 no Brasil. O modelo, com desempenho comparável ao da Fiat Toro, oferece 272 cavalos de potência e torque de 39,1 kgf/m.

A RD6 é a aposta da marca para atender ao crescente interesse por picapes elétricas no país. O modelo já está em testes e deve atrair consumidores interessados em utilitários sustentáveis.

JAC E-JS3

JAC Motors retorna com o E-JS3, SUV elétrico compacto, para competir com BYD Dolphin e Ora 03. O modelo já foi testado no Salão de Pequim e chega ao Brasil em 2025.
JAC Motors retorna com o E-JS3, SUV elétrico compacto, para competir com BYD Dolphin e Ora 03. O modelo já foi testado no Salão de Pequim e chega ao Brasil em 2025.

A JAC Motors, pioneira entre as marcas chinesas no Brasil, retornará ao segmento de veículos elétricos em 2025 com o lançamento do E-JS3. O modelo compacto busca competir com o BYD Dolphin, Ora 03 e Leapmotor T03, oferecendo uma alternativa acessível no segmento.

Testado no Salão de Pequim de 2024, o E-JS3 promete recolocar a JAC Motors em posição de destaque no mercado de veículos sustentáveis.

Tank 300

O Tank 300, SUV híbrido da GWM, combina motor 2.0 turbo e elétrico com 351 cv. Possui câmbio automático, tração 4x4 e chega ao Brasil em 2025 como opção robusta para off-road.
O Tank 300, SUV híbrido da GWM, combina motor 2.0 turbo e elétrico com 351 cv. Possui câmbio automático, tração 4×4 e chega ao Brasil em 2025 como opção robusta para off-road.

O Tank 300, SUV off-road da GWM, chegará ao Brasil em 2025. Equipado com motor híbrido 2.0 turbo a combustão e motor elétrico, o veículo entrega 351 cavalos de potência e torque de 66,1 kgf/m. O modelo possui câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.

Com 4,76 metros de comprimento e peso superior a 2 toneladas, o Tank 300 é projetado para atender às demandas de consumidores do segmento de SUVs robustos.

BYD Sealion 7 e Seal 07 DM-i

O Seal 07 DM-i, sedan híbrido plug-in da BYD, chega ao Brasil em 2025. Versão híbrida do Seal elétrico, reforça a liderança da marca no segmento sustentável nacional.
O Seal 07 DM-i, sedan híbrido plug-in da BYD, chega ao Brasil em 2025. Versão híbrida do Seal elétrico, reforça a liderança da marca no segmento sustentável nacional.

A BYD, líder de vendas no Brasil, trará dois novos modelos em 2025. O Sealion 7 e o Seal 07 DM-i, este último uma versão híbrida plug-in do já conhecido Seal elétrico. A marca continuará expandindo sua presença no país com veículos que atendem às tendências do mercado.

Ambos os modelos reforçam a estratégia da BYD de diversificar sua linha de produtos, oferecendo opções para diferentes perfis de consumidores.

GWM Haval H4

O GWM Haval H4, SUV híbrido conhecido como Jolion na China, estreia no Brasil em 2025. Disponível em versões HEV e PHEV, será posicionado abaixo do Haval H6 no portfólio da marca.
O GWM Haval H4, SUV híbrido conhecido como Jolion na China, estreia no Brasil em 2025. Disponível em versões HEV e PHEV, será posicionado abaixo do Haval H6 no portfólio da marca.

A GWM lançará o Haval H4 no Brasil, um SUV híbrido posicionado abaixo do Haval H6. Conhecido na China como Jolion, o modelo será disponibilizado em versões HEV e PHEV, buscando oferecer uma alternativa mais acessível no portfólio da marca.

Com foco em eficiência e desempenho, o Haval H4 é uma das apostas da GWM para consolidar sua presença no mercado nacional.

Fonte: CanalTech, AutoEsporte e Terra.