Notícias

Carros chineses que devem ser lançados no Brasil em 2025

Em 2025, chegam ao Brasil Omoda 5, Omoda 7, Jaecoo 7, Jaecoo 5, Zeekr 7X, Leapmotor T03, Leapmotor C10, Neta Aya, Neta X, Riddara RD6, JAC E-JS3, Tank 300, Sealion 7, Seal 07 DM-i e GWM Haval H4, ampliando opções de SUVs, sedans e picapes com versões híbridas, elétricas e a combustão.
Publicado em Notícias dia 28/12/2024 por Alan Corrêa

O mercado automotivo brasileiro se prepara para uma nova onda de lançamentos de carros chineses em 2025. O ano será marcado pela chegada de pelo menos 15 novos modelos, abrangendo diferentes categorias e tecnologias. A expansão no mercado nacional é liderada por marcas já consolidadas, como BYD e GWM, e também por estreantes como Zeekr e Neta Auto.

Esses lançamentos prometem diversificar as opções disponíveis para os consumidores, com modelos elétricos, híbridos e a combustão, alinhados às novas demandas do mercado. Abaixo, confira uma análise detalhada sobre os veículos confirmados para desembarcar no país no próximo ano.

Omoda 5 e Omoda 7

A Omoda, integrante da joint venture Omoda & Jaecoo (O&J), trará dois modelos ao Brasil em 2025. O Omoda 5, um SUV elétrico, está previsto para o primeiro trimestre, com expectativa de lançamento em fevereiro. Ele possui motor com 224 cavalos de potência, torque de 40,7 kgf/m e um design moderno com foco em tecnologia.

Já o Omoda 7, um SUV médio, chegará em julho, oferecendo versões híbrida plug-in e a combustão. Ambos os modelos foram testados na China, em Wuhu, e prometem atender a diferentes públicos com tecnologias avançadas e ampla gama de recursos.

Jaecoo 7 e Jaecoo 5

A Jaecoo, também parte da O&J, apresentará dois modelos no Brasil. O Jaecoo 7, um SUV híbrido plug-in com motorização combinada de 1.6 turbo a gasolina e motor elétrico, será lançado em fevereiro. O veículo entrega mais de 300 cavalos de potência e já foi avaliado em testes realizados na China.

Outro modelo da marca é o Jaecoo 5, esperado para outubro. Este SUV compacto conta com motor 1.6 turbo e câmbio automatizado. Embora apresente bom desempenho geral, algumas avaliações iniciais apontaram a necessidade de ajustes na integração do câmbio.

Zeekr 7X

A Zeekr estreia no Brasil com o 7X, um SUV premium projetado para competir com marcas como Audi, BMW, Mercedes e Porsche. Baseado na plataforma SEA, compartilhada com a Volvo, o modelo oferece até 646 cavalos de potência em versões com um ou dois motores elétricos.

Com dimensões semelhantes às do Porsche Cayenne, o Zeekr 7X apresenta comprimento de 4,82 metros e entre-eixos de 2,92 metros. A proposta da marca é oferecer uma opção de alta performance no segmento premium.

Leapmotor T03 e Leapmotor C10

A Leapmotor, pertencente ao Grupo Stellantis, trará dois modelos ao Brasil: o T03 e o C10. O T03 é um compacto elétrico posicionado como concorrente direto do BYD Dolphin e do Ora 03. Já o C10, um SUV de porte grande, é projetado para competir com o Jeep Commander.

Ambos os modelos devem chegar ao mercado entre janeiro e dezembro de 2025, reforçando a presença da Leapmotor no segmento de veículos elétricos.

Neta Aya e Neta X

A Neta Auto, outra estreante no Brasil, também lançará dois modelos em 2025. O Neta Aya, disponível nas versões Comfort e Luxury, busca oferecer preços competitivos, entre R$ 128,9 mil e R$ 134,9 mil, visando atrair consumidores do segmento de entrada.

Já o Neta X, um SUV com três variantes, terá preços que variam entre R$ 194,9 mil e R$ 214,9 mil. Os modelos já estão em pré-venda no país e prometem diversificar as opções no segmento.

Riddara RD6

A Riddara, pertencente ao Grupo Geely, apresentará a picape elétrica RD6 no Brasil. O modelo, com desempenho comparável ao da Fiat Toro, oferece 272 cavalos de potência e torque de 39,1 kgf/m.

A RD6 é a aposta da marca para atender ao crescente interesse por picapes elétricas no país. O modelo já está em testes e deve atrair consumidores interessados em utilitários sustentáveis.

JAC E-JS3

A JAC Motors, pioneira entre as marcas chinesas no Brasil, retornará ao segmento de veículos elétricos em 2025 com o lançamento do E-JS3. O modelo compacto busca competir com o BYD Dolphin, Ora 03 e Leapmotor T03, oferecendo uma alternativa acessível no segmento.

Testado no Salão de Pequim de 2024, o E-JS3 promete recolocar a JAC Motors em posição de destaque no mercado de veículos sustentáveis.

Tank 300

O Tank 300, SUV off-road da GWM, chegará ao Brasil em 2025. Equipado com motor híbrido 2.0 turbo a combustão e motor elétrico, o veículo entrega 351 cavalos de potência e torque de 66,1 kgf/m. O modelo possui câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.

Com 4,76 metros de comprimento e peso superior a 2 toneladas, o Tank 300 é projetado para atender às demandas de consumidores do segmento de SUVs robustos.

BYD Sealion 7 e Seal 07 DM-i

A BYD, líder de vendas no Brasil, trará dois novos modelos em 2025. O Sealion 7 e o Seal 07 DM-i, este último uma versão híbrida plug-in do já conhecido Seal elétrico. A marca continuará expandindo sua presença no país com veículos que atendem às tendências do mercado.

Ambos os modelos reforçam a estratégia da BYD de diversificar sua linha de produtos, oferecendo opções para diferentes perfis de consumidores.

GWM Haval H4

A GWM lançará o Haval H4 no Brasil, um SUV híbrido posicionado abaixo do Haval H6. Conhecido na China como Jolion, o modelo será disponibilizado em versões HEV e PHEV, buscando oferecer uma alternativa mais acessível no portfólio da marca.

Com foco em eficiência e desempenho, o Haval H4 é uma das apostas da GWM para consolidar sua presença no mercado nacional.

Fonte: CanalTech, AutoEsporte e Terra.