Chevrolet acredita mesmo nos carros elétricos

Para todos que acompanham o mundo automotivo, a tendência de todos os modelos passarem a serem eletrificados em um futuro próximo é real. Entretanto, ainda existem montadoras que não estão se empenhando, ou nem tanto quanto deveriam, para fazer com que isso se torne realidade.

Novidades
2 meses atrás
Chevrolet acredita mesmo nos carros elétricos

Bem, aparentemente este não é o caso da General Motors. A companhia dona de marcas icônicas como a Chevrolet, GMC e Cadillac está acreditando muito em que os carros elétricos são o futuro. Para se ter ideia disso, basta observar as novidades que as marcas do grupo vêm apresentando e desenvolvendo nos últimos anos.

Novas baterias

Para demonstrar suas novidades, a Chevrolet apresentou uma plataforma chamada de Ultium, plataforma elétrica que consegue fazer com que os ciclos sejam mais duradouros e ainda por cima custando cerca de 40% do valor usado para o Chevrolet Bolt, o modelo elétrico mais acessível da marca.

General Motors is already at work on the next evolution of its Ultium battery cells. GM R&D Lab Group Manager Mei Cai, PhD, displays a working prototype of a battery cell with a lithium metal anode, a significant step on the path to remarkable energy density breakthroughs, with even more power and range at lower costs. This cell has already completed more than 500 deep charge/discharge cycles. (Photo by Steve Fecht for General Motors)

Por mais que a pandemia de Covid-19 tenha afetado grande parte do desenvolvimento de novas tecnologias no mundo inteiro este ano, a Chevrolet conseguiu manter uma crescente para desenvolver seus veículos elétricos com maior autonomia deles e custos relativamente menores.

Investimento massivo nos novos veículos

Bolt EV
Bolt EV

Quando falamos dos investimentos que a Chevrolet planeja fazer no meio dos veículos eletrificados, não falamos apenas dos 30 lançamentos até 2025, mas sim de mais de 27 bilhões de dólares investidos nestes projetos.

Com a ajuda de empresas gigantescas como a LG Chem (braço da área de química da LG), as novas baterias Ultium conseguem custar 60% a menos do que as baterias convencionais e ainda por cima garantir uma autonomia de 724 km!

De fato, quando o futuro chegar e os veículos elétricos forem a realidade de muitas pessoas pelo mundo, a Chevrolet já planeja vir forte para ser uma das líderes deste segmento que tem projeções apenas de crescimento para os próximos anos

Virão novos modelos?

Com o investimento de 27 bilhões, a GM anunciou que até 2025 teremos 30 lançamentos globais, mas alguns já estão em pauta e, aliás, bem próximos de estarem sendo vendidos.

Estamos falando de três variantes do GMC Ultium, incluindo uma picape elétrica para brigar com a futura F-150 elétrica, quatro Chevrolet elétricos, incluindo uma picape e um crossover compacto e quatro modelos de luxo da Cadillac.

Mas sem sombra de dúvidas a cereja do bolo é a volta da Hummer, agora chamada de GMC Hummer EV. O modelo virá com motor elétrico e estará sendo lançado nos próximos meses, para a alegria dos adoradores do modelo, que foi ícone no começo dos anos 2000.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?