Diga adeus para o VW Golf Variant e olá para o T-Cross

Seja por culpa das estradas brasileiras mal conservadas e cheias de buracos, ou para não parecer um "tiozão de família", o motorista brasileiro não quer mais versões station wagon em suas garagens, agora as peruas perdem espaço para os novos SUVs que ganham o mercado nacional.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 22/02/2019

Seja por culpa das estradas brasileiras mal conservadas e cheias de buracos, ou para não parecer um “tiozão de família”, o motorista brasileiro não quer mais versões station wagon em suas garagens, agora as peruas perdem espaço para os novos SUVs que ganham o mercado nacional.

Adeus Golf Variant

Apesar de ter muitos fãs, a venda do Golf Variant no Brasil já não faz mais sentido, pelo menos não financeiramente e agora é oficial, a Volkswagen encerrou as vendas da Golf Variant no mercado brasileiro.

VW Golf Variant
VW Golf Variant

O Golf Variant, fabricado na planta de Puebla, no México, era oferecido nas versões Comfortline e Highline, ambas equipadas com o motor 250 TSI Total Flex de 150 cv, combinado à transmissão automática de 6 marchas.

Um dos principais destaques do Golf Variant era sua versatilidade, aspecto que era atendido com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros, a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros. O porta-malas do Golf Variant tem 1.055 mm de comprimento – até os encostos dos bancos da frente são 1.831 mm.

VW Golf Variant
VW Golf Variant

Apesar de contar com muito conforto, amplo espaço para a família e as bagagens, contar com volante multifuncional revestido de couro e uma série de recursos tecnológicos de séries e opcionais atrativos como teto solar e rodas de liga leve de 17 polegadas, o modelo não vingou nos sonhos brasileiros.

Volkswagen T-Cross

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross

Uma das grandes novidades do mercado automobilístico é o novo SUV da Volkswagen, o T-Cross. O modelo realmente promete ser um forte concorrente em seu segmento, competindo diretamente contra os modelos Hyundai Creta, Honda HR-V, Nissan Kicks e Jeep Renegade. Conheça mais sobre o modelo e veja o comparativo com os rivais.

A primeira coisa que chama a atenção no T-Cross é o preço, bastante atraente pela tecnologia que está envolvida e também em comparação com os rivais da mesma categoria:

  • T-Cross 200 TSI manual: R$ 84.990
  • T-Cross 200 TSI automático: R$ 94.490
  • T-Cross 200 TSI Comfortline: R$ 99.990
  • T-Cross 250 TSI Highline: R$ 109.990
  • T-Cross 250 TSI Highline com pacote First Edition: R$ 124.840 (versão exclusiva com apenas 1.000 unidades)

Com todos os pacotes o modelo em sua versão mais completa teria valor de R$ 126.490. Esses valores são aproximados, podendo ter sofrido alteração.